quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Carnaval de Salvador 2012 está garantido: Com ou sem greve

Está confirmado. Vai haver o Carnaval de Salvador - que começa dia 16, próxima quinta-feira (16). Em reunião realizada durante toda a tarde de ontem, entidades carnavalescas, blocos Afro, Afoxé, Associações de Taxistas, Bares e Restaurantes, representantes de camarotes e o Convention Birô (responsável pela demanda do trade turístico) decidiram, junto com representates do governo - entre eles - Cláudio Tinoco, presidente da Saltur e Fernando BUlhosa, presidente do Conselho do Carnaval que vai haver a festa.
As entidades carnavalescas defenderam que cabe ao governo oferecer esta segurança e que a mesma deve ser mantida, independente da greve. Enviaram também uma carta aberta ao governo (ver abaixo). Eles ressaltaram que, inclusive, uma taxa de segurança é paga para que toda estrutura e tranquilidade seja oferecida ao folião.
Desta forma, eles decidiram que a partir desta quarta, campanhas irão enaltecer a festa e a Bahia - tida sempre como a terra da alegria. Segundo eles, o principal adversário é a baixa autoestima da população. Mas eles garantem que a maior festa popular do planeta está mantida.

O governador da Bahia Jaques Wagner pediu que os policiais militares grevistas retornem ao trabalho imediatamente. A declaração foi feita na tarde desta terça-feira (7) em entrevista concedida à Globo News. Ele também falou sobre a impossibilidade de negociar anistia aos policiais que cometeram crimes desde o início da greve, em 31 de janeiro. Wagner tranquilizou os turistas e baianos que pretendem curtir o carnaval na capital baiana a partir da próxima semana, informando que o esquema de reforço policial na cidade começa na terça-feira (14).
"O planejamento está todo feito para o carnaval. O investimento de R$ 30 milhões na segurança será mantido. Faço um convite para que os policiais abracem a proposta feita pelo governo. A Operação Carnaval começa na terça-feira com a vinda de policiais do interior para a capital. Assim poderemos dar ao povo a maior festa popular do mundo e ter a eficácia da Polícia Militar da Bahia na resolução de conflitos", disse o governador da Bahia.
Fonte: Bocão News/ G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário