segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Carnaval de Salvador terá segurança reforçada

O policiamento durante o Carnaval de Salvador será reforçado neste ano. Segundo a Secretaria de Comunicação do Governo do Estado (Secom), além da segurança feita pelas polícias Militar e Civil, os circuitos vão contar com homens da Força Nacional de Segurança.

"Olha, a Força Nacional, eu já falei com o ministro da Justiça, ela vai ser mantida. Está havendo uma reunião do general Gonçalves Dias com o Comando da Polícia Militar e eles estão analisando qual é o contingente do Exército. Nós achamos ideal mantê-lo aqui como uma questão preventiva e para complementar o trabalho da própria Polícia Militar”, disse o governador Jaques Wagner.

Segundo a Secom, a Força de Segurança deve atuar com o efetivo que se deslocou para a Bahia, exceto os policiais bombeiros, perfazendo cerca de 320 homens extras trabalhando durante o período da festa. Quanto à PM, cerca de 20 mil policiais militares estarão nas ruas fazendo a segurança dos foliões. Este ano o efetivo conta com 19.727 homens e mulheres, três helicópteros e um avião motoplanador do Grupamento Aéreo.

De acordo com o governador, serão instalados 158 postos, 15 integrados e 29 do Corpo de Bombeiros, que também atuará no Carnaval, no combate a incêndios, afogamentos e outros acidentes. As ambulâncias do Salvar ficarão distribuídas pelos concursos.

Já a Polícia Civil vai mobilizar 2.614 servidores, entre delegados, escrivães, agentes e auxiliares técnicos e administrativos nos dias de festa. Em Salvador, além dos postos, haverá quatro Centrais de Flagrantes.
Fonte: Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário