sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Enquanto Salvador está em estado de alerta João Henrique, Prefeito da cidade, faz cooper no Rio de Janeiro

Depois de se reunir com representantes da Companhia Brasileira de Transportes Urbanos (CBTU), na última quarta-feira (01), o prefeito João Henrique foi visto, no final da tarde da última quinta-feira (02), caminhando pela praia orla da praia de Copacabana. De acordo com a artista baiana Mariella Santiago, que reside atualmente no Rio de Janeiro, o gestor andava tranquilamente pelo local, trajando roupa de esporte.

"Estava voltando do Leme, onde são feitas as homenagens a Iemanjá, quando vi o prefeito. Na hora, não tive reação, fiquei surpresa porque sabia que ele estava fora de Salvador, mas não imaginei que estivesse aqui. Foi só chegar em casa e pesquisar um pouco que soube dos compromisso dele no Rio. Depois, relembrando a cena me dei conta de ele percebeu, pela fisionomia do rosto, que tinha sido reconhecido. E, aparentemente, ele não esperava por isso", conta.

Antes de conversar por telefone com a reportagem, Mariella escreveu um post na página pessoal do Facebook em que afirmou que João "estava bronzeado, dando aquela corridinha pra manter a boa forma, parecia muito bem e despreocupado". Em menos de 24h, o post foi compartilhado por mais de 85 pessoas. Como foi fazer uma oferenda, Mariella não levou celular ou câmera e não fez o registro da cena.

Segundo a assessoria da prefeitura, João Henrique está no Rio de Janeiro para debater com autoridades e especialistas o início das operações do metrô. Na tarde desta sexta-feira (03), ele se encontrará com o prefeito da capital fluminense Eduardo Campos. Ao saber das denúncias de arrastões em Salvador, João entrou em contato com o secretário de Segurança do Estado, Maurício Barbosa, para prestar solidariedade. Ele colocou às 46 câmeras de videomonitoramento da Cogel à disposição da PM, além de garantir reforço na iluminação pública.

No começo desta sexta-feira (03), a prefeitura decretou estado de alerta na capital baiana. Por determinação do prefeito, o secretário de Serviços Públicos, Marcelo Abreu, fará o acompanhamento da situação junto ao governo estadual.

Fonte: Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário