quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Manifestações contra a retirada de quebra-molas na Br101 continuam acontecendo. desta vez, em Teolândia

Na manhã de hoje, 16, cerca de 40 pessoas decidiram colocar fogo em pneus sobre a BR 101 em Teolândia. O motivo da manifestação foi o que também motivou pessoas em Wenceslau Guimarães e Burietá, a falta de segurança devido a retirada dos quebra-molas que existiam.

Os manifestantes alegaram que as aulas municipais estão prestem a se iniciarem e existe um colégio municipal próximo a BR101, o que naturalmente irá provocar o aumento do fluxo de alunos nos próximos dias. Além disso, a falta dos quebra-molas já vem provocando mudança no hábito dos motoristas, que não respeitam a fiscalização eletrônica e imprimem velocidades incompatíveis com o estabelecido, trazendo dessa forma, insegurança e risco de atropelamento.
Vale salientar que as lombadas foram construídas exatamente por causa da morte de pessoas que tentavam atravessar a via e que ficavam nas proximidades da mesma.

O grande objetivo da manifestação é a reconstrução de um dos quebra-molas que para eles, fica em ponto crítico, no fim de um declive. Dessa forma os carros passam pelo local com altíssima velocidade, expondo dessa forma as pessoas ao risco de morte.

Fonte: Arautos de Teolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário