quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Movimento perde força: PM's de 14 cidades decidem encerrar greve

Quatorze municípios do interior da Bahia decidiram encerrar a greve da Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (9). Segundo informações do comandante da 34ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Brumado, major Arthur Mascarenhas, a decisão na cidade foi tomada por volta das 10h e as viaturas da PM já voltaram a circular normalmente nas cidades da região.

"A greve foi encerrada por conta de uma deliberação do comando geral, que informou que o movimento teria acabado", afirma o Comandante. "Todo o efetivo da PM já voltou às ruas em Brumado, Guanambi, Macaúbas, Livramento de Nossa Senhora, Ibotirama, Campo Formoso, Camaçari, Vera Cruz, Candeias, Simões Filho, Pojuca, Lauro de Freitas, Mata de São João e Poções". "O comércio em Brumado está aberto e funcionando normalmente, assim como os bancos da cidade", tranquiliza o comandante da 34ª CIPM.

Em Salvador, durante assembleia realizada por parte dos policiais militares em greve na sede do Sindicato dos Bancários no final da tarde desta quinta-feira (9), três associações decidiram manter a greve e fizeram uma nova proposta para o governo. "Rua, rua, rua, a greve continua", gritavam os policiais militares depois da assembleia. O principal impasse entre policiais militares e o governo é o pagamento do GAP IV (Gratificação de Atividade de Polícial) - o governador Jaques Wagner propôs começar o pagamento em novembro, o que é considerado muito tarde pelos PMs. Uma nova assembleia acontece nesta sexta, às 16h, novamente no Sindicato dos Bancários.
 
Enquanto isso, o líder da greve de policiais militares, Marco Prisco, foi levado no início da noite desta quinta-feira (09) para a Cadeia Pública de Salvador, no Complexo Penitenciário da Mata Escura.

Fonte: Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário