sábado, 11 de fevereiro de 2012

OAB-BA vai mover ação contra Sílvia Fernandes (Sheeva), por ela ter dito que "a Bahia deveria ser dinamitado e devolvida à África"

O presidente da Ordem dos Advogados Do Brasil, seccional Bahia, Saul Quadros, disse ao "Terra Magazine" que a entidade irá tomar "providências legais" contra a amazonense que disse no Facebook que deveriam "dinamitar" a Bahia . Quadros classificou a declaração de Silvia Fernandes como "infeliz".

Com a repercussão do episódio na internet, Silvia pediu desculpas e disse que estava arrependida, declarando que fez o desabafo por estar com "pura raiva da greve" de policiais militares que acontece na Bahia.

"Já houve uma deliberação do conselho. Tivemos uma reunião do nosso conselho seccional, assim que soubemos das declarações. Vamos tomar providência de ordem legal, semelhante a que foi adotada em Pernambuco. Estou com o meu pessoal da área de direito penal estudando o caso. Esse é um tipo de racismo. Ela (Silvia) pode se arrepender. Minimiza, mas não apaga o que fez. Essas coisas não podem passar em branco. Senão, tornam-se um estímulo à repetição", disse Quadros, lembrando o caso de Mayara Petruso, quando a OAB-PE moveu ação contra a paulista.

O presidente da OAB-BA acredita que é hora da população começar a ter mais responsabilidade no uso das redes sociais.

No texto publicado no último dia 7, Sílvia Fernandes (Sheeva) diz que a Bahia deveria ser dinamitado e devolvida à África. Além de fazer referências à greve dos PMs, a internauta, que diz ser moradora de São Paulo, critica a música baiana e fala que os "baianos q não fazem o tipo Axé sempre debandam", destacando que nem mesmo a cantora baiana Pitty quer morar lá [na Bahia]". Na conclusão, Sheeva revela sua indignação sobre a cobertura da greve feita pela imprensa: "já ocupou tempo demais na mídia. Chega!!!", desabafa.

Fonte: Correio da Bahia

3 comentários:

  1. Lave sua boca nojeta pra falar da Bahia.

    Imbecil.

    ResponderExcluir
  2. Este ser,é digno de pena,para começar,não tem cultara,pq uma pessoa que se diz culta,jamais falaria de outro Estado,nem respeito com o proximo,não vamos deixar passar mais uma teremos que tomar providências legais, contra este ser.

    ResponderExcluir