quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Tragédia na Argentina



mapa acidente argentina (Foto: Arte G1)Um trem de passageiros que chegava à estação Once saiu dos trilhos e chocou-se contra a plataforma nesta quarta-feira (22) em Buenos Aires, capital da Argentina, deixando pelo menos 49 mortos e 600 feridos, segundo balanço mais recente divulgado por Néstor Rodríguez, porta-voz da polícia.
Daniel Russo, da Defesa Civil, e Alberto Crescenti, chefe dos serviços de emergência da cidade, disseram que o número de vítimas pode subir.
O acidente ocorreu às 8h36 locais (9h36 de Brasília), quando o trem estava cheio.
Os trabalhos de resgate continuava durante a tarde, e ainda havia gente presa em vagões.
Pelo menos 20 ambulâncias foram enviadas ao local para resgatar as vítimas.
Policiais e autoridades informaram que, possivelmente, a composição perdeu os freios e saltou dos trilhos na hora em que entrava na plataforma da estação, uma das mais movimentadas da cidade.
O trem chocou-se contra a última barreira de contenção e ficou prensado.
O trem entrou na estação Once a 26 quilômetros por hora... acreditamos que houve algum defeito nos freios", disse o secretário de Transportes, Juan Pablo Schiavi, segundo a Telám.
Havia cerca de 800 pessoas a bordo, segundo a agência
A TV local mostrou o resgate do maquinista, que havia ficado preso entre os ferros retorcidos da locomotiva.
Feridos eram retirados de maca da estação. Pelo menos 200 deles foram hospitalizados.
"Há gente com fraturas e ensanguentada. Os enfermeiros não dão conta", disse à TV local um passageiro que se identificou como Ezequiel.
"O trem vinha lotado. O impacto foi tremento. Eu vinha no vagão onde se pode levar a bicicleta. As pessoas estavam desesperadas para sair", disse.

Fonte: Portal do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário