sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Troca-troca no Ministério das Cidades. Mário Negromonte "cai" após denúncias. Para seu lugar, Aguinaldo Ribeiro

Aguinaldo Ribeiro
Mais um ministro deixa o governo Dilma. Mário Negromonte, das Cidades, é o sétimo a deixar o cargo, envolvido em denúncias de irregularidades. Entre elas, a de que funcionários do Ministério foram pressionados a mudar um parecer técnico que acabou triplicando o valor de uma obra no sistema de transporte de Cuiabá, em Mato Grosso, para a Copa de 2014.

Negromonte nega as denúncias e diz que saiu por falta de apoio político do próprio partido, o PP. Ele é o sétimo ministro do governo Dilma a deixar o cargo depois de denúncias de irregularidades.

Logo depois de escolhido, o novo ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, foi visitar a nova chefe, e conheceu o estilo de governar da presidente Dilma. Ele é formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e tem pós-graduação em Administração.

Natural de Campina Grande (PB), Ribeiro já foi secretário estadual de Agricultura, Irrigação e Abastecimento e de Ciência e Tecnologia, Recursos Hídricos e Meio Ambiente. Foi também secretário municipal de Ciência e Tecnologia em João Pessoa, além de já ter contabilizado dois mandatos como deputado estadual.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário