sábado, 31 de março de 2012

Ex-BBB Kelly posa para o Paparazzo







A ex-BBB Kelly posou para o Paparazzo e seu ensaio foi divulgado neste sábado (31). O ensaio foi realizado no Portobello Resort, em Mangaratiba, no Rio de Janeiro.
Fernando David, namorado da sister há um ano e meio, acompanhou tudo. "Eu que pedi para ele vir. Somos muito companheiros em tudo e me sinto mais segura com ele ao meu lado", contou ela, que não gostou de ficar "na seca" durante o "BBB".
"Senti falta de sexo na casa e muitas vezes precisava respirar fundo para esquecer a vontade. Quando os outros brothers começavam a falar do assunto, saía de perto para não surtar", contou aos risos.
Apesar de posar debaixo de muita chuva, Kelly não desanimou: "Isto aqui está sendo um sonho para mim, como vou dizer não? Sou guerreira e batalhadora, não é o frio nem a chuva que vão me fazer desistir. Este ensaio vai ficar lindo", disse a ex-BBB entre um clique e outro. As informações são do EGO.
Fonte: Correio24horas

quinta-feira, 29 de março de 2012

Salvador chega aos 463 anos - parabéns pelo o quê ?!

Parabéns pelo quê?Nesta quinta-feira (29), a cidade onde "tudo mundo é de Oxum", "a terra de Senhor do Bonfim", onde "filho chora e mãe não vê" e nem macumba decide campeonato baiano, São Salvador da Bahia, completa 463 anos com jeito e corpinho de 985, acabada, arrasada e arrastada pelo tempo. Nada de bolo, guaraná, muito menos doces e comemorações para a velha senhora, idosa esquecida por seus governantes, metrópole do trânsito caótico, das praias sujas, terra do lixo, da violência e das promessas eleitorais. E cadê o metrô de seis quilômetros, seu prefeito? Cidade da Bahia que não tem nada a comemorar, do racismo na capital mais negra fora da África. Parabéns pra quem, parabéns pelo quê?


O metrô calça curta
Antes eram os burros de carga, as carroças, os bondes, veio o Elevador Lacerda, as marinetes, os ônibus e depois prometeram o metrô. Primeiro ele percorreria 12 quilômetros, lá no começo, em 1999, na gestão do então prefeito Antônio Imbassahy (PSDB), que deixou pra João Henrique concluir (PP), a joça cresceu e virou elefante branco, bicho caríssimo. Agora, 12 anos depois, a cidade cobra a conta que segundo cálculo do Ministério Público Federal (MPF) já passa de RS 1 bilhão. É barril ou não é?
O caminho se encurtou: o que antes eram 12 se transformou em seis quilômetros e meio de extensão, o rascunho de metrô passou por testes do Acesso Norte até a Estação da Lapa, com promessa do custo de passagem a R$ 2,50. Tudo isso em dezembro de 2011, quando o prefeito também prometeu que até o segundo semestre de 2012 o metrô já estaria rodando cheinho de passageiros. Estamos no aguardo, Vossa Excelência... Já até apelidaram o meio de transporte de "metrô calça curta", mas isso não é novidade pra senhor ninguém.
Comemorar mesmo só as piadas que fazem Brasil afora com a situação vexatória do tal metrô: Salvador, maior capital do Nordeste e terceira maior do país, cidade com quase três milhões de habitantes não tem metrô e se tem é calça curta. Ah, e não é subterrâneo, viu? Durma com um barulho desses...
Pelô que dá e deixa
É, minha nega, se você vier a Salvador é bom mesmo dar uma passadinha no Pelourinho, assim como fez a equipe do Bahia 247 no final do ano passado. Lá, o turista pode comprovar por A + B o abandono do Centro Histórico da cidade. São ruas tomadas por lixo, marginais e usuários de crack por todos os lados, sem falar nos bares e restaurantes, sempre vazios. A insegurança impera nas ladeiras, nos becos, vielas, ali na Praça da Sé, no Largo Pedro Arcanjo e Praça Tereza Batista.
Seja alemão, paulista, carioca ou espanhol, turista nunca passa desapercebido no Pelô, tem sempre um pedinte ou um vendedor ambulante inconveniente para encher a paciência do visitante. Os passeios terão sempre um pagodão como som ambiente e o cheiro de urina estará quase sempre impregnado no ar.

Violência também...
Mas Salvador não vive apenas de engarrafamentos intermináveis. O cantinho de Jorge Amado também se abastece de violência diária, roubos, assaltos, sequestros e mortes. A cidade assiste ao crescimento dos roubos a ônibus aumentar de 974 para 1433 em um ano. Ao passo que o número de homicídios teve uma redução de 6,8%, as tentativas de homicídio passaram de 776 ocorrências em 2010 para 997 no ano passado.
Pra piorar a situação, a Polícia Militar da Bahia deflagrou greve no mês de fevereiro deste ano, um movimento que durou 12 dias e trouxe prejuízos incontáveis para a população: lojas saqueadas, assaltos e muitos homicídios na capital do acarajé, mais precisamente 180, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado. O clima de tensão vivido pela população soteropolitana às vésperas do carnaval serviu também para ratificar a fragilidade da segurança tanto na capital quanto no interior. O maior calo do prefeito
João Henrique e do governador Jaques Wagner, sem sombra de qualquer dúvida.

Banho de sujeira
Quem sempre ouviu Dorival Caymmi cantar que era bom passar uma tarde em Itapuã, lá pelos idos de 1940, hoje já não tem a mesma sorte de desfrutar das belezas naturais do bairro boêmio. Atualmente, quase ninguém se arrisca a tomar um banho nas praias de Salvador que vivem entulhadas e cobertas de lixo, muito por falta de educação da população, justiça seja feita. O simples ato de jogar resíduos sólidos em via pública é um dos fatores que agravam problemas como o entupimento de canais de escoamento e a drenagem precária.
Na Ribeira, na Barra, em Ondina, em Itapuã, Amaralina ou em Stella Maris, as praias da capital fazem vergonha. Salvador conta com uma orla degradada, sem estrutura alguma, perde de goleada para as orlas de cidades menores do Nordeste como Maceió e Aracaju. Mergulhar em praias soteropolitanas é correr risco de se deparar com latas de cerveja, refrigerante, sacos plásticos e presentes para Iemanjá, a rainha do mar. Vai um colar de pérolas falsificado ou um vidro de alfazema dos mais baratinhos?
Ah, antes que esqueçamos, Salvador é uma cidade que não combina com fortes chuvas; aqui é assim: choveu, alagou, deslizou terra e travou o trânsito. Sem falar na população que vive nas encostas, todo ano é a mesma história – centenas de pessoas morrem vítimas dos deslizamentos de terra ou perdem suas casas, arrastadas pelas chuvas. São Pedro continua terminantemente proibido de atuar por essas bandas de cá...

É da conta de quem?
Não bastasse tudo que já foi explicitado durante a matéria, a cidade que abriga todos os orixás também tem um dos prefeitos mais mal avaliados do Brasil. Durante os quase oito anos de gestão de João Henrique, as águas rolaram, o lixo acumulou, a violência aumentou, a saúde piorou e a educação deseducou. O filho do senador João Durval Carneiro (PDT) trocou de secretariado, de partido, de mulher e de convicções, só não conseguiu mudar os rumos da capital e aprovar (por enquanto) as contas de sua gestão no ano de 2010. Mas, essa é uma questão que fica pra uma próxima matéria.
Fosse você Thomé de Souza, se reviraria ou não no túmulo? Deixa pra lá, melhor não meter os mortos nesta festa pobre que "os homens armaram
pra nos convencer".

Fonte: Bahia247

Homem que chantageava mulheres pelo Facebook em troca de sexo é preso

Um corretor de imóveis de 29 anos foi preso por tentativa de estupro e interceptação ilegal de vídeos e imagens íntimas, segundo informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil. Lucas Francisco Pinheiro Freitas é acusado de criar um perfil falso no Facebook para seduzir mulheres e depois chantageá-las. Lucas foi preso na terça-feira (27) depois de ser denunciado por uma vítima na Delegacia de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (DREOF).
De acordo com a polícia, usando a foto de um modelo profissional, o corretor de imóveis criou um perfil falso na rede social onde se passava por piloto de avião da TAM com o nome de Eduardo Fadull. O objetivo dele era se relacionar virtualmente com mulheres na faixa dos 30 anos, e que durante o primeiro contato virtual com a vítima, Lucas instalava nos computadores das mulheres um programa que capturava imagens e sons em todas as ocasiões em que elas ligavam o equipamento.
Lucas Freitas criou um perfil falso na rede social com a foto de um modelo, e seduzia as vítimas
Em seguida, o corretor se apresentava às vítimas com outro disfarce, o de um cracker chamado Gustavo Moura, e ameaçava divulgar as fotos e vídeos das mulheres caso elas não mantivessem relações sexuais com ele. A farsa terminou quando a última namorada virtual de Lucas, uma engenheira de 32 anos, procurou a polícia para contar que estava sendo chantageada.
A polícia orientou que a engenheira marcasse um encontra com o suposta cracker Gustavo Moura no estacionamento de um shopping localizado na avenida Tancredo Neves enquanto policiais aguardavam escondidos que o home chegasse.
Lucas foi preso em flagrante ao entrar no carro da vítima, na posse de um notebook aonde mantinha as fotos e vídeos íntimos da engenheira. O corretor de imóveis confessou ter enganado outras duas mulheres de 25 e 35 anos, ambas profissionais liberais, mas não divulgou as identidades das suas outras vítimas.

Abaixo está o perfil que o chantagista usava.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Sessão da Câmara, em Itatinga-SP, termina em pancadaria !

Vereadores brigam na Sessão da Câmara em Itatinga (Foto: Reprodução/ TV Tem)Vereadores brigam na Sessão da Câmara em Itatinga (Foto: Reprodução/ TV Tem)Vereadores brigam na Sessão da Câmara em Itatinga (Foto: Reprodução/ TV Tem)Na noite desta segunda-feira (26), a sessão na Câmara de Itatinga (SP) foi tumultuada e os vereadores acabaram se espancando no plenário. Mais de 100 pessoas acompanhavam as votações que decidiriam por uma possível cassação do prefeito da cidade.
A denúncia foi feita pelo vereador Júlio Fogaça e lida pela secretária, mas foi rejeitada por votação. Uma segunda denúncia, desta vez contra o próprio vereador, foi feita por um morador da cidade, mas também não foi aceita pela maioria da Câmara.
O problema começou quando os parlamentares começaram a desenrolar suas falas no plenário. Durante a fala do vereador Antônio dos Santos Barbosa, houve uma interrupção feita por Júlio Fogaça. Os dois se empurraram. O vereador Marcos Feliciano tentou separar, mas também foi atingido.
Os dois vereadores que começaram a briga se agarraram e trocaram socos e só foram separados pelos policiais militares que acompanhavam a sessão. As pessoas que assistiam invadiram o plenário e também foram contidas pela PM.
O vereador Júlio Fogaça afirmou que a discussão é normal dentro da Câmara. Já o vereador Antônio disse que foi provocado pelo vereador da oposição e reagiu aos comentários do colega.
A polícia precisou de reforços. O efetivo, que geralmente trabalha com quatro homens, foi aumentado para dez policiais. Na saída, populares que acompanhavam a sessão ainda xingaram Júlio Fogaça, que precisou ser escoltado até o carro.


Fonte: Portal do G1

Lei Geral da copa será votada Hoje(28)

O presidente da Câmara, Marco Maia, que ocupa a Presidência interinamente (Foto: José Cruz/ABr)A Presidência da Câmara dos Deputados anunciou nesta terça-feira (27) acordo com a bancada ruralista e com partidos da base aliada e da oposição para votar a Lei Geral da Copa nesta quarta (28). Inicialmente, a previsão, anunciada pelos líderes partidários, era votar as regras para o Mundial somente depois da Páscoa.
No entanto, em reunião na noite desta terça com a bancada ruralista, Maia se comprometeu a marcar uma data em abril para votar o Código Florestal, o que satisfaz partidos da base que se recusavam a apreciar.
De acordo com a assessoria do deputado, Maia reassumirá a presidência da Câmara nesta quarta, às 12h, para comandar a votação da proposta. Ele ocupa por três dias a Presidência da República durante viagem da presidente Dilma Rousseff à Índia e do vice-presidente Michel Temer à Coreia do Sul.
Ainda segundo a assessoria, a reunião na noite desta terça envolveu deputados ruralistas de 12 partidos. O acordo, conforme a assessoria, recebeu o aval dos líderes da base aliada e da oposição.
O líder do PSDB, deputado Bruno Araújo (PE), comemorou pelo Twitter: "A Câmara votará amanhã a Lei Geral da Copa e até final de Abril concluirá a votação do Código Florestal. Acordo fechado. Bom para o Brasil!" 

Fonte:Portal do G1

Homem amputa o próprio pé para obter benefício previdenciário

Um austríaco desempregado de 56 anos amputou o próprio pé esquerdo, com uma serra elétrica, em sua casa, para ser aposentado por invalidez e passar a receber benefícios sociais e largar o trabalho.
De acordo com jornal 'Salzburger Nachrichten', o homem, cuja identidade não foi revelada, havia trocado de emprego e, insatisfeito, já estava desempregado havia muito tempo.
A polícia informou que ele preparou a amputação de forma sistemática.
Após a saída da mulher e do filho para o trabalho, logo pela manhã, ele fixou a serra elétrica sobre duas cadeiras, removeu um dispositivo de proteção da lâmina e apertou um mecanismo de segurança com um cabo, para que o aparelho permanecesse ligado.
Feita essa primeira parte, ele sentou-se próximo à serra e passou a perna esquerda sobre a lâmina, cortando o pé na altura do tornozelo e depois jogando o membro amputado no forno, para eliminar evidências.
Já sem o pé, ele se arrastou até a garagem, e pouco depois os serviços de emergência chegaram até sua casa. O homem foi levado até um hospital, de helicóptero, mas o pé - encontrado pelos socorristas no forno - não pôde ser suturado de volta.

Portal do G1

Comissão do Senado aprova o fim do 14º e 15º salário de deputados federais e senadores

Os senadores Lindbergh Farias (PT-RJ), Renan Calheiros (PMDB-AL) e Valdir Raupp (PMDB-RO), na Comissão de Assuntos Econômicos (Foto: Wilson Dias/ABr)A princípio, nem eu sabia que deputados e senadores recebiam salários extra, achei um absurdo, com certeza você também deve achar o mesmo. Tudo bem que o cargo que eles ocupam é de grande responsabilidade, mas as regalias são tantas que chega a ser uma ofensa aos demais ao trabalhador comum. O pior, ainda, é que deputados e senadores não tem cumprido direito sua principal função de criar leis que propiciem mudanças positivas para a nação.
Em contrapartida, o senador Lindbergh Farias foi bastante digno ao propor, por meio de um relatório, o fim de uma das regalias que os mesmos possuem; salários extra, como 14º e 15º. A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou nesta terça-feira (27) o fim do pagamento do 14º e 15º salários pagos a deputados federais e senadores.
No fim da semana passada, a Associação dos Servidores do Ministério Público Federal (ASMPF) questionou no Supremo Tribunal Federal (STF) o pagamento do 14º e 15º salários, pagos aos parlamentares desde 1995. O pedido será analisado pelo ministro Ayres Britto.

terça-feira, 27 de março de 2012

Estão abertas as inscrições para concurso da Petrobras

As inscrições para o concurso da Petrobras começaram nesta terça-feira (27). Os interessados em concorrer a uma das 1.520 vagas devem realizar a inscrição pelo site www.cesgranrio.org.br. A taxa é de R$ 35 para os cargos de nível médio e de R$ 50 para os cargos de nível superior. Do total de oportunidades, 874 são para o nível médio (31 cargos, com 57 vagas para trabalhar na Bahia) e 647 para o nível superior (29 cargos, com possibilidade de trabalho em qualquer unidade da federação). Os salários variam de R$ 1.994,30 a R$ 6.883,05.
O processo seletivo consta de prova objetiva, prevista para 6 de maio. Para a função de advogado júnior, haverá ainda prova discursiva, que também será realizada no dia 6 de maio. Para os cargos de inspetor de segurança interna júnior e técnico de perfuração e poços júnior também serão realizados exames de capacitação física.
O prazo de validade do concurso será de 6 meses, a contar da data de publicação do edital de homologação dos resultados finais, podendo vir a ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a critério da Petrobras. As inscrições prosseguem até as 23h59 do dia 11 de abril.

Fonte: Correio24horas

Exemplo de determinação, idoso se forma em Direito aos 84 anos

Leur Teixeira nasceu em Ibirataia, no sudoeste da Bahia. Sétimo filho de 12 irmãos, foi somente aos 23 anos que ele cursou o antigo primário e aos 27 concluiu o segundo grau. Nesse período, ele aproveitou as oportunidades e fez dois cursos técnicos, um na área comercial e o outro em contabilidade.
“Sempre gostei muito de ler quando eu aprendi não existia escola pública, tinha que pagar um professor para ir em casa ensinar as crianças. Dos 6 aos 10 anos eu aprendi a ler, escrever e a fazer as quatro operações matemáticas em casa”, lembra.
Quando terminou o curso técnico em contabilidade, Teixeira foi morar no município de Itabuna, na região sul da Bahia, onde abriu um escritório. Aos 30 anos, ele veio para Salvador para trabalhar na área financeira de uma empresa e começou a estudar para realizar o grande sonho da sua vida. “Em 1960 fiz o vestibular pela primeira vez para Direito. Foi na Universidade Católica de Salvador (Ucsal), mas não passei”, afirma.
Funcionário da Empresa Baiana de Alimentos (Ebal) há 5 anos, Teixeira começou o trabalho no local
como assessor técnico. Há dois anos, quando chegou o período de estagiar, ele pediu para trabalhar na área jurídica da Ebal e foi atendido. Muito querido na empresa, por onde passa o bacharel em Direito recebe elogios e é uma inspiração para quem está começando agora. “Acho ele um exemplo. Aos 84 anos se formar em Direito, é uma trajetória bonita”, diz o estudante do 9º semestre de Direito, Diego Trindade, que trabalha com o colega na assessoria jurídica da empresa.
O presidente da Ebal, Reub Celestino, afirma que mesmo depois de formado o funcionário, que agora se prepara para o teste da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), tem lugar garantido no setor jurídico da Ebal. “Ele vai começar uma nova vida como advogado na Ebal. Ele demonstra que a vida não é finita, que aos 84 anos pode-se recomeçar e que a vida é feita de princípios. Considero ele um dos exemplos maravilhosos de vida”, disse.

Fonte: Portal do G1

No Guaibim, em Valença, jovem de 19 anos é baleado e morre


Duas pessoas morreram e uma ficou ferida na noite desse domingo na praia de Guaibim, em Valença. Homens armados dentro de um celta preto passaram em frente a um ponto de ônibus atirando contra cerca de 20 pessoas. A praia de Guaibim fica a 15 km do centro da cidade.
Dos baleados, um foi atingido na perna e outro levou cinco tiros. Já o jovem Luiz Henrique da Paixão Rodrigues, 19 anos, foi atingido nas costas e morreu ainda no local. Ele era morador de Salvador, segundo a polícia.
 Até agora não se sabe o que motivou o crime. Nenhum dos criminosos foi preso até o momento.

Divulgado gabarito oficial do concurso do Banco do Brasil

A Fundação Cesgranrio, o gabarito das provas do Banco do Brasil para formação de cadastro de reserva do cargo de escriturário (nível médio). O site  da organizadora ficou fora do ar durante a manhã desta segunda. Segundo a assessoria de imprensa da empresa, aconteceu um problema em um servidor externo que hospeda o sistema da fundação. A Cesgranrio informou que está trabalhando para normalizar a situação.
De acordo com a assessoria de imprensa, o concurso teve 520.444 inscritos. O índice de abstenção foi de 24,7% e 128.375 candidatos não fizeram a prova no último domingo (25). O cargo oferece salário de R$ 1.408 e gratificação semestral de 25%.

Confira os gabaritos no link ao lado: gabaritos

Fonte: Portal do G1

segunda-feira, 26 de março de 2012

Ministro mantém redução do IPI até junhjo e eletrodomésticos seguem com preços mais baixos

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou nesta segunda-feira (26) que a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para os produtos da linha branca – como geladeiras, fogões e máquinas de lavar – vai até junho e, portanto, até lá o consumidor terá descontos no valor desses produtos. O ministro havia anunciado anteriormente que essa medida valeria até o fim do mês de março, mas voltou atrás da decisão e prorrogou esse período já que a redução de impostos sobre produtos mantém as vendas em alta impedindo que as empresas demitam funcionários.
No caso do fogão, a alíquota do tributo passou, em dezembro, de 4% para zero. Para a aquisição de geladeiras, o tributo foi reduzido de 15% para 5% e, para as máquinas de lavar, passou de 20% para 10%. Para tanquinhos, o IPI recuou de 10% para zero. Os produtos beneficiados são aqueles com selo "A" de qualidade energética.

Covarde espanca mulher grávida em Wenceslau Guimarães



O individuo Lucas dos Santos 22 anos, foi preso em flagrante depois de agredir a ex-mulher, grávida de sete meses, com chutes e socos. O crime aconteceu no bairro João Romão em Wenceslau Guimarães neste fim de semana.
De acordo com os policiais militares Jadson e Jean, eles receberam uma denúncia anônima de que uma mulher estava sendo espancada. Assim que chegaram ao endereço, flagraram Lucas tentando fugir.
O suspeito e a senhora Rosineide Santana de Jesus, (27 anos) foram encaminhados para a Delegacia de Polícia em Gandu, plantonista do final de semana. Logo em seguida a vítima foi conduzida até o pronto-socorro do Hospital Pantaleão Soares de Melo onde ficou em observação médica, sob os cuidados da Drª Zaíra Andrade.
O acusado acabou preso e autuado por lesão corporal, na forma da Lei Maria da Penha pela Belª. Camila França delegada titular do município de Gandu.

Fonte: Radio Patrulha 24h

domingo, 25 de março de 2012

Culinária: receita da semana

As cores, o cheiro e o sabor de um bom prato proporciona a pessoa uma sensação bastante agradável e permite que a refeição não seja apenas para "encher a barriga", mas sim um ato que proporciona prazer e satisfação. Nem sempre você tem tempo ou dinheiro para ir a um bom restaurante comer algo que deseja, então, a solução seria você desenvolver sua habilidade culinária. Mas como você não é nenhum ou nenhuma cfefe de cozinha(a menos que realmente seja) às vezes falta ideias e receitas para preparar um bom prato. Pensando nisso o WG na Mira pesquisou uma receita deliciosa para você preparar em sua casa e surpreender a todos que provarem ! Vamos lá...

LASANHA À BOLONHESA

ingredientes:
  • Molho Bolonhesa
  • 1 colher (sopa) de óleo
  • 4 dentes de alho amassados
  • 1 cebola picada
  • 500 g de carne moída
  • 3 1/2 xícaras (chá) de polpa de tomate
  • 2 caldos de carne
  • 3/4 xícara (chá) de água quente
  • sal a gosto
  • Montagem
  • 400 g de mussarela
  • 400 g de presunto
  • queijo parmesão ralado a gosto
  • massa de lasanha o suficiente

modo de preparo:

Molho bolonhesa

Numa panela aqueça o óleo. Junte o alho, a cebola e deixe fritar até ficarem dourados.
Aumente o fogo, junte a carne moída e refogue.
Acrescente a polpa de tomate e o caldo dissolvido em 3/4 de xícara (chá) de água. Tempere com sal e cozinhe em fogo brando até ferver. Reserve.

Montagem

Num refratário grande, monte as lasanhas fazendo, na ordem, uma camada de molho bolonhesa, massa para lasanha, mussarela, presunto, massa, molho bolonhesa, presunto e queijo. Por cima, polvilhe com queijo parmesão. Leve ao forno pré-aquecido por cerca de 1 hora.

Confira algumas fotos do ensaio sensual da ex-BBB Monique

O Paparazzo divulgou neste sábado (24), o ensaio sensual da ex-BBB Monique. Com cinco quilos a mais do que quando entrou na casa, a gaúcha não se intimidou com as câmeras. "Estou tranquila", garantiu a loira, que entre uma foto e outra circulava com trajes sexy pela locação sem a menor cerimônia. As fotos foram feitas em uma casa no bairro de Santa Teresa, na Zona Sul do Rio de Janeiro.







Fonte: Correio24horas

sábado, 24 de março de 2012

O consumo diário de chocolate pode fazer bem pro coração

Chocolate diet, ao leite, branco, meio amargo... São tantos tipos que fica impossível resistir. O Bem Estar desta quarta-feira (21) mostrou os benefícios do consumo do chocolate e os malefícios causados pelo excesso.
Segundo o endocrinologista Alfredo Halpern, não há problema em consumir chocolate diariamente, desde que seja em pequena quantidade. Ele recomenda um chocolate de 13 gramas ou um com poucas calorias e, nessa quantidade, o doce pode fazer bem para o coração e para a saúde.
Estudos mostram que os chocolates amargos (meio amargo e com 70% ou 90% de cacau) ajudam a prevenir doenças cardiovasculares. Porém, para isso acontecer, os voluntários dos estudos tiveram que consumir diariamente cerca de 30 a 100 gramas de chocolate amargo por 20 anos.
Para o cardiologista Daniel Magnoni, com a chegada da Páscoa, o chocolate está liberado, mas no dia a dia é melhor se controlar porque com o prazer, vêm também as calorias. O chocolate é rico em gordura saturada, açúcar e cacau, substâncias que podem trazer benefícios, mas que também oferecem efeitos nocivos, como obesidade e aumento da glicemia. E, ao contrário do que muitas pessoas pensam, consumir chocolate não dá espinhas nem enxaqueca.

Fonte: Portal do G1

Governo pretende incluir fertilização in vitro na tabela do SUS ainda este ano

O Ministério da Saúde montou um grupo de trabalho para discutir a inclusão da fertilização in vitro na tabela do Sistema Único de Saúde (SUS) ainda em 2012 -- sete anos depois da primeira portaria que determinava o atendimento para casais que precisassem do procedimento. Se a medida for aprovada, será a primeira vez que o governo federal vai bancar os custos da mais eficiente forma de engravidar para quem tem problemas de fertilidade -- um procedimento que pode custar até R$ 50 mil por tentativa em médicos particulares.
A fertilização in vitro é uma técnica de reprodução assistida onde óvulo e espermatozoide são fecundados em laboratório. Depois, o embrião é implantado diretamente no útero na mãe. A técnica tem mais sucesso que a inseminação artificial, mas também é mais cara. Em clínicas particulares, o custo de uma tentativa gira em torno de R$ 15 mil a R$ 20 mil, mas pode ir a R$ 50 mil. A chance de engravidar na primeira tentativa é de 30%, dependendo da idade da mulher.
O Ministério da Saúde confirmou a intenção de colocar o procedimento na tabela do SUS até o fim do ano, mas não quis dar detalhes sobre como e exatamente quando isso iria acontecer. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, preferiu não comentar a movimentação no Ministério sobre o assunto. Segundo a assessoria de imprensa da pasta, estão sendo discutidos quais seriam os impactos financeiros da medida e onde seria implantado o serviço.

Fonte: portal do G1

sexta-feira, 23 de março de 2012

Em Wenceslau Guimarães jovem morre após espancamento

A polícia tenta descobrir quem espancou um homem que deu entrada na madrugada da última segunda-feira (19), na emergência do Hospital Pantaleão Soares de Melo em Wenceslau Guimarães. Erisvaldo Fernando dos Santos, idade ignorada, era morador no bairro Aliança em Wenceslau Guimarães e chegou no pronto socorro com diversas escoriações pelo corpo, além de ferimentos na face e cabeça.
A médica plantonista, Drª Zaíra Andrade, resolveu transferi-lo para o Hospital Regional em Santo Antonio de Jesus, mas infelizmente o paciente veio a óbito nessa quinta-feira(22)
No dia do crime, a guarnição sob o comando do sargento Luna acompanhado do soldado Jadson, foram acionados através de telefonema anônimo para prestar socorro a vítima, ao chegar no local ninguém sabia informar quem teria sido o responsável pelo delito. Segundo informações da polícia, “bêgo” como era conhecido tinha diversas passagens na delegacia por uso de drogas e pequenos furtos.
O fato que agora caracteriza homicídio deverá ser acompanhado pelo delegado Francisco Canindé, titular da delegacia territorial de Wenceslau Guimarães, dando início às investigações ainda na tarde de hoje. Os motivos ainda são desconhecidos.
 
Fonte: blog Rádio Patrulha 24h

Carne irregular é apreendida pela vigilância sanitária no mercado municipal de Gandu

Na manhã de hoje, 23, a vigilância sanitária de Gandu mais uma vez apreendeu carne ilegalmente exposta à venda no mercado municipal. Segundo prepostos da vigilância sanitária, a ação aconteceu por ordem do Ministério Público de Gandu.
A operação resultou na apreensão de 83 quilos e 700 gramas de carne em estado impróprio para o consumo. Todo o material apreendido foi encaminhado para o lixão localizado no Km 8 da rodovia Gandu – Ituberá, onde foi incinerada pelos próprios agentes ainda durante a manhã de hoje.
ação não foi a primeira e provavelmente não será a última, pois a venda de carne sem a devida refrigeração é potencialmente prejudicial à saúde de quem a consome. Por outro lado, ainda é um meio de vida, alegaram os comerciantes. Houve manifestação dos açougueiros na tentativa de evitar o prejuízo. A polícia Militar acompanhou os agentes a fim de assegurar a integridade física de todos, inclusive dos comerciantes, em caso de confronto.
O motivo pelo qual o comércio ilegal de carne ainda existe em Gandu, mesmo com a ação da vigilância sanitária, é que os criadores de animais abatem o gado em sua propiedade e vendem aos comerciantes, pois assim eles têm mais lucro.


Fonte: blog Arautos de Teolândia









Novo Siena chega às lojas semana que vem com preços a partir de R$38.710



A Fiat divulgou nesta sexta-feira (23) que a segunda geração do Siena, apresentada na última quinta (22), no Chile, custará a partir de R$ 38.710 e chegará às lojas na semana que vem. O sedã passa a se chamar Grand Siena e, ao trocar de nome, estender a lista de equipamentos e ganhar design diferenciado em relação ao Palio, tenta se desgrudar da imagem de carro popular e conquistar independência visual.

Confira a lista completa de versões do Grand Siena:

Attractive 1.4 - R$ 38.710 - com airbag duplo, ABS com EBD, direção hidráulica, travas elétricas e fechamento automático das portas a 20 km/h, vidros dianteiros elétricos com one touch e antiesmagamento, chave-canivete com telecomando, sistema de abertura elétrica do porta-malas (Logo Push), faróis de neblina, volante com regulagem de altura, desembaçador temporizado do vidro traseiro, computador de bordo com distância, consumos médio e instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso) e alerta de limite de velocidade e manutenção programada;

Tetrafuel 1.4 - R$ 48.210 - inclui ar-condicionado, painel de instrumentos com um display que mostra o nível de combustível líquido (gasolina ou etanol) de GNV (gás natural);

Essence 1.6 16V - R$ 43.470 - com ar-condicionado, rodas de liga-leve 16”, banco do motorista com regulagem de altura, indicador de temperatura externa, luzes de leitura tipo spot na dianteira e detalhes internos e frisos laterais cromados;

Essence Dualogic 1.6 16V - R$ 45.900 - com câmbio automatizado; a configuração é a mesma dos demais Essence.

158 municípios baianos decretam estado de emergência por conta de estiagem

A Bahia reconhece atualmente 158 cidades em "situação de emergência" em decorrência da longa seca, conforme decreto publicado pelo governo nesta sexta-feira (23) no Diário Oficial do Estado. A quantidade é resultado de catalogação feita pela Coordenação de Defesa Civil (Cordec), que indica a ocorrência de "fatores anormais e adversos" nos últimos meses em todas as cidades relacionadas. O estado tem 417 municípios.
De acordo com o decreto, a escassez pluviométrica implica em "graves prejuízos" à atividades como agricultura e pecuária e "danos à subsistência e à saúde da população", o que pode gerar "profunda gravidade socioeconômica". Ações de minimização de danos serão adotadas nos próximos 90 dias nas cidades afetadas.
A Casa Civil do estado, através da assessoria de imprensa, informa que as ações de emergência se sustentam em três pilares: abastecimento por meio de carros-pipa, distribuição de alimentos e limpeza das "aguadas", que são reservatório de água construídos na terra. Além desses itens, em algumas das cidades podem ser implantados sistemas simplificados de abastecimente, que corresponde a uma perfuração de poço que canaliza e leva a água até as residências.

Fonte: Portal do G1

quinta-feira, 22 de março de 2012

22 de março, Dia Mundial da Água

O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992. O dia 22 de março, de cada ano, é destinado a discussão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural.
Mas porque a ONU se preocupou com a água se sabemos que dois terços do planeta Terra é formado por este precioso líquido? A razão é que pouca quantidade, cerca de 0,008 %, do total da água do nosso planeta é potável (própria para o consumo). E como sabemos, grande parte das fontes desta água (rios, lagos e represas) esta sendo contaminada, poluída e degradada pela ação predatória do homem. Esta situação é preocupante, pois poderá faltar, num futuro próximo, água para o consumo de grande parte da população mundial. Pensando nisso, foi instituído o Dia Mundial da Água, cujo objetivo principal é criar um momento de reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas para resolver tal problema.
No dia 22 de março de 1992, a ONU também divulgou um importante documento: a “Declaração Universal dos Direitos da Água” (leia abaixo). Este texto apresenta uma série de medidas, sugestões e informações que servem para despertar a consciência ecológica da população e dos governantes para a questão da água.
Mas como devemos comemorar esta importante data? Não só neste dia, mas também nos outros 364 dias do ano, precisamos tomar atitudes em nosso dia-a-dia que colaborem para a preservação e economia deste bem natural. Sugestões não faltam: não jogar lixo nos rios e lagos; economizar água nas atividades cotidianas (banho, escovação de dentes, lavagem de louças etc); reutilizar a água em diversas situações; respeitar as regiões de mananciais e divulgar idéias ecológicas para amigos, parentes e outras pessoas.

Na Itália, professora faz ensaio sensual e corre risco de perder o emprego


A professora italiana Michaela Roth corre o risco de perder o emprego após ter feito um ensaio sensual e ter sido considerada “sexy” demais para exercer a função.
Os pais têm retirado seus filhos da escola após a divulgação do ensaio na internet, em que a docente aparece apenas com roupas íntimas.
A educadora alega que adora dar aulas e que faz trabalhos como modelo para complementar a renda. De acordo com Michaela, a reação é causada pela inveja de algumas mães

Confronto Entre Anderson Silva e Chael Sonnen pelo UFC será no Rio de Janeiro

O presidente do UFC, Dana White, revelou em uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 21, no Canadá, que a revanche entre o atual campeão dos pesos médios, o brasileiro Anderson Silva, e seu rival, o norte-americano Chael Sonnen, acontecerá no Rio de Janeiro, em um estádio de futebol com capacidade para 80 mil pessoas.
A declaração foi feita pelo mandatário da entidade durante o anúncio do UFC 149 em Calgary, no Canadá, onde o brasileiro José Aldo irá defender o cinturão dos pesos pena do UFC, contra um adversário ainda não definido.
Como o Maracanã está fechado para reforma, o provável palco da próxima edição do UFC no Brasil será o estádio Engenhão, que tem capacidade para 45 mil pessoas, mas deve ser adaptado para que o gramado também possa ser usado como acomodação para os espectadores.
Além da luta entre Silva e Sonnen, a próxima edição brasileira do UFC também deve receber lutas de integrantes do reality show "The Ultimate Fighter Brasil", como o duelo entre os treinadores Vitor Belfort e Wanderlei Silva.
O Rio de Janeiro ganhou a disputa com a cidade de São Paulo, que lutava para sediar uma edição do UFC, mas acabou perdendo para a capital carioca devido a questões burocráticas, entre elas, a rígida lei do silêncio da capital paulista.

Primeira igreja voltada ao público gay será inaugurada esse sábado

Será inaugurada em Porto Alegre, esse sábado(24), a primeira igreja voltada para o público Gay. Homossexual assumido, o pastor Anderson Zambom conta os dias para a inauguração da Igreja Cidade de Refúgio de Porto Alegre, vinculada a uma comunidade nacional que tem como objetivo pregar a palavra de Deus sem preconceitos quanto à orientação sexual.
Cristão desde os 10 anos, Anderson, hoje com 26, teve a ideia de voltar aos púlpitos ao perceber o surgimento das chamadas "igrejas inclusivas". Decidiu fundar a Cidade de Refúgio na capital gaúcha após conversar com a fundadora da comunidade, Lanna Holder. A igreja Cidade de Refúgio irá proporcionar a Anderson a continuação do seu trabalho interrompido em 2003 por ele ser gay.
Anderson, ainda, deixa claro que Cidade de Refúgio não será uma igreja exclusiva para o público gay, será uma igreja aberta para todos.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Pequenos pagamentos poderão ser efetuados através do celular

Para estimular ainda mais a inclusão bancária no País, o governo começará a trabalhar na regulamentação dos pequenos pagamentos por meio de telefones celulares, os chamados mobile payments. Com mais de 250 milhões de aparelhos de telefonia móvel em operação no Brasil, o objetivo é criar um sistema barato que permita interligar bancos, operadoras de telefonia e estabelecimentos comerciais.
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, se reuniu hoje com o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, para combinar a montagem imediata de um grupo técnico que cuidará da regulamentação do serviço, incluindo a formatação de um projeto de lei. Também esteve presente no encontro o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Resende.
O sistema seria semelhante ao usado para a recarga de celulares. Para efetuar a transação, o estabelecimento enviaria uma mensagem ao banco, que, por sua vez, mandaria outra mensagem ao celular do usuário pedindo a verificação e autorização da compra por meio de uma senha. "O celular não precisa ser smartphone, já que a tecnologia empregada seria semelhante a um SMS", completou o ministro.
Segundo Bernardo, o Banco Central já possui estudos avançados sobre o tema e Tombini fez questão se ressaltar alguns critérios básicos para o modelo a ser montado. "O primeiro deles deve ser a segurança para os correntistas, e também há preocupação em relação à lavagem de dinheiro, pois o sistema teria grande abrangência e envergadura", relatou o ministro.
Por isso, os pagamentos deverão ter um limite baixo, para as compras cotidianas e não para a aquisição de bens de valor mais elevado. Além disso, a regulamentação deve vetar a possibilidade de que as empresas de telefonia atuem em áreas que são específicas das instituições financeiras, como, por exemplo, a concessão de crédito.
De acordo com o ministro, a autoridade monetária exigirá um sistema aberto a todas as operadoras e bancos, para que qualquer agente possa acessar as redes montadas para o serviço. O objetivo é criar um modelo barato, que possa ter grande capilaridade.
Modelos parecidos já estão em uso no Reino Unido e no Quênia, sendo que a experiência queniana não conta com a forte presença dos bancos, mas sim por meio do pré-pagamento do crédito às operadoras. "A tecnologia existe e está disponível, mas ainda há um hiato regulatório no Brasil", concluiu Bernardo

Paralisação dos professores se estende até sexta-feira

Desta quarta-feira (14) até sexta (16), professores do Estado (40 mil) e da rede municipal (6 mil), seguindo movimento nacional, suspendem as aulas, atingindo cerca de 1,2 milhão de alunos. A paralisação foi convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).
A entidade cobra o piso salarial da categoria no País, aprovado no final de fevereiro pelo Ministério da Educação. Segundo a CNTE, 17 Estados – incluindo a Bahia – não pagam os R$ 1.451 a todos os docentes. A Lei do Piso foi sancionada em 2008 e, pelas regras, o piso deve ser reajustado anualmente, a partir de janeiro, tendo como critério o crescimento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).
Entre 2011 e 2012, o índice foi de 22%, que incidiram sobre R$ 1.187.
No início da noite de ontem, após uma reunião para discutir o assunto, o secretário estadual da Educação, Osvaldo Barreto, por meio de nota, garantiu que “o Governo da Bahia vai continuar cumprindo o piso salarial nacional aos professores estaduais, como vem fazendo desde 2009.
Vale ressaltar que, independente da Lei do Piso, o governo vem praticando uma política de valorização da carreira do magistério público do ensino fundamental e médio, na medida em que, além do aumento linear concedido anualmente a todos os servidores, os professores têm recebido percentuais adicionais a cada ano, proporcionando aumento real”.
A assessora de comunicação da Secretaria da Educação do Estado, Shirley Pinheiro, acrescentou que, atualmente, só não é pago o piso a cerca de cinco mil docentes da rede, “de janeiro deste ano para cá”. Mas disse que ficou acertado na reunião que “o piso está garantido a este contingente, retroativo a janeiro”.
Os professores começam o movimento, hoje, com um ato público na Praça da Piedade, às 9h. “É um alerta. Se Jaques Wagner não quitar, vamos convocar assembleia e ver a possibilidade de greve”, disse o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado (APLB-Sindicato) Valdir Alves Assis.

Fotne: atardeonline.com

ANVISA proíbe cigarros com sabor

O empresário do ramo de revenda de veículos e candidato a prefeito de Valença, Tony Veículos, morreu por volta das 23h, desta terça-feira, 13, na porta de sua residência no bairro do dendezeiros em Valença, vítima de disparo de arma de fogo.
De acordo com informações colhidas no local o empresário foi encontrado morto com um tiro no peito direito, a arma do crime estava no banco do carona. A polícia técnica esta no local, colhendo dados para avaliar se foi suicídio ou homicídio.
Os representantes da indústria de tabaco se colocaram a favor da proibição dos aditivos com sabor de frutas ou adocicados com sabores diferentes do tabaco, tais como chocolate, morango e cereja. Porém, para os produtores, o mentol e o cravo deveriam ser mantidos, por que, segundo eles, não há comprovação científica de que essas substâncias tornem o cigarro mais palatável ou mais nocivo.
Ao todo, a norma enumera oito aditivos, como, por exemplo, os conservantes, que continuam permitidos porque não alteram o sabor do cigarro. Caso, no futuro, a Anvisa se convença de que há outras substâncias que também não influem no aroma da fumaça, a lista pode crescer.
Na avaliação dos especialistas técnicos da Anvisa, baseados em estudos científicos, os aditivos de sabor não fazem mais mal ao organismo que um cigarro sem eles, mas são usados para “atrair” novos fumantes -- principalmente os mais jovens.

Morre o empresário 'Tony Veículos' em Valença com um tiro no peito

O empresário do ramo de revenda de veículos e candidato a prefeito de Valença, Tony Veículos, morreu por volta das 23h, desta terça-feira, 13, na porta de sua residência no bairro do dendezeiros em Valença, vítima de disparo de arma de fogo.
De acordo com informações colhidas no local o empresário foi encontrado morto com um tiro no peito direito, a arma do crime estava no banco do carona. A polícia técnica esta no local, colhendo dados para avaliar se foi suicídio ou homicídio.

terça-feira, 13 de março de 2012

'Redes sociais deixam as pessoas anti-sociais', diz psicóloga

As redes sociais estão nos tornando antissociais. Isso é o que acreditam psicólogos do Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT), que dizem que a constante comunicação nas mídias sociais está acabando com a conversa de verdade, segundo o Mashable.
A psicóloga Sherry Turkle afirma que o sacrifício das conversas reais tem sérias consequências em nossas relações e emoções. A possibilidade de poder mexer nas mensagens enviadas via SMS, email ou em redes sociais, por exemplo, é uma forma de nos proteger e mostrar apenas o que queremos ser.
Ela acredita que as conversas em redes sociais são artificiais se comparadas às reais. "Quando a conversa é em tempo real você não consegue controlar o que vai dizer", afirma. Assim, você mostra quem realmente é, e não quem quer ser.
Isso cria uma situação que nos tornará mais exigentes com a tecnologia do que com os outros. Segundo Turkle, a longo prazo a tecnologia vai criar um programa parecido com o Siri que vai oferecer "companhia sem as exigências da amizade". Ou seja, não precisaremos mais de amigos reais - teremos um programa que fará quase a mesma coisa.
E o que fazer para acabar com isso? A psicóloga não acredita que voltar à era pré-smartphones seja a solução. Em vez disso, Turkle acha que devemos nos dar conta da forma como nos relacionamos com a tecnologia e criar alguns espaços em que deixaremos nossos dispositivos fora, para nos comunicarmos como antigamente.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Confira as dicas que o WG na Mira pesquisou para você viajar com mais segurança pelas rodovias

Segundo a Organização Mundial de Saúde, 90% dos acidentes de trânsito são causados por falha humana - 6% são por questões relacionadas à estrada e 4% por falhas mecânicas. Em relação aos motoristas, são três os principais problemas: imprudência, quando alguma regra é conscientemente quebrada; negligência, quando não há cuidado no cumprimento das normas; e imperícia, ou seja, falta da habilidade necessária à condução do veículo.
Para evitar os acidentes causados pelo homem foi formulada a direção defensiva, conjunto de recomendações de segurança que deve ser repassado a todos os motoristas durante as aulas na autoescola ou na renovação da Carteira Nacional de Habilitação.
As aulas de direção defensiva dividem-se em seis grandes assuntos:

1. Dirigir com excesso ou escassez de luz
- em caso de via escura, o motorista pode se guiar pela faixa branca na lateral da pista;
- é preciso cuidado com o farol alto, que ofusca o motorista na via de sentido oposto. O indicado é baixar a luz quando outro veículo se aproximar na pista contrária;
- o farol alto também pode cegar temporariamente o carro da frente, quando a luz incide no retrovisor. Nesses casos, também é aconselhável diminuir o farol quando atrás de outro veículo no mesmo sentido;
- é indicado, sempre que possível, trafegar com luz baixa.
 
 
2. Dirigir em condições adversas de tempo
neblina - diminui a visibilidade. Recomenda-se ligar o farolete ou os ou faróis baixos e só parar em locais com acostamento, sinalizando com o pisca;
chuvas - a pista molhada diminui a aderência entre os pneus e o solo, o que pode gerar a aquaplanagem e perda de controle. Diminua a velocidade e freie com cuidado;
granizo - como em outros casos de baixa visibilidade, o ideal é manter distância do carro da frente e ir devagar;
vento - se o vento estiver transversal, a recomendação é abrir as janelas; se vier de frente, aconselha-se diminuir a velocidade. Atenção com objetos que podem ser arremessados contra os vidros.

3. Cuidado com a situação das estradas
- em caso de problemas na conservação das pistas, é indicado adequar a velocidade às condições observadas
- recomenda-se atenção a desvios, trechos em meia pista ou sem acostamento;
- em vias sem sinalização, atenção redobrada;
- definir o trajeto antecipadamente é uma forma de evitar conversões bruscas e velocidades abaixo das mínimas ao se procurar um endereço;
- em descidas, a indicação é usar o freio rápida e suavemente, e manter-se com a marcha engatada (em vez de fazer "banguela").


4. Cuidados com o veículo
- fazer a manutenção periódica do veículo é uma das medidas preventivas - pneus (calibragem e desgaste), limpador de para-brisas, quantidade de combustível, nível do óleo, condições das pastilhas de freio e funcionamento do motor são alguns dos itens que devem ser periodicamente checados.


5. Condições do motorista
- fatores físicos como cansaço, visão ou audição comprometidas diminuem a atenção e aumentam os riscos de acidente;
- comer demais ou deixar de se alimentar são atitudes que geram reflexos físicos não aconselháveis a um condutor;
- fatores emocionais e psiocológicos - nervosismo, tensão, inexperiência, excitação ou tristeza - também fazem o motorista perder o foco;
- dirigir com sono, embriado ou sobre efeito de substâncias tóxicas (remédios ou drogas) também não é aconselhável.

6. Como evitar colisões
- manter distância do carro da frente, para dar espaço a reações bruscas, em caso de atitudes inadvertidas do outro motorista;
- sinalizar corretamente as conversões;
- em cruzamentos não sinalizados, o veículo na via da direita tem preferência; se houver placa de "dê a preferência", vale a placa;
- quando em marcha ré, retorceder devagar e sempre observando os dois espelhos;
- Direção e celular não combinam: além de ser contra a lei atender ligações ao volante, o telefone desvia a atenção do condutor;
- da percepção do problema à reação por parte do motorista passam-se, pelo menos, dois segundos. Para medir esse intervalo, marque um ponto X e conte "três mil e um, três mil e dois" entre o instante em que o carro da frente passa pelo ponto e o em que o próprio carro passa por ali; se o veículo de trás cruzar o ponto antes dos dois segundos, é porque a distância está pequena.


Fonte: manual da Autoescola Atlântica e Detran-RJ