terça-feira, 20 de agosto de 2013

Assaltantes atiram em pelotão da polícia e explodem agência bancária



Agência do Banco do Brasil, em Taguatinga destruída após assalto (Foto: Sandra Fotógrafa/Divulgação)
Um grupo de pelo menos oito homens assaltou uma agência do Banco do Brasil, em Taguatinga, no sudeste do estado, na madrugada desta terça-feira (20). De acordo com a comandante do pelotão da Polícia Militar da cidade, tenente Cristiano Santos, a agência foi destruída. A polícia fez uma barreira no posto fiscal, na saída da cidade, trocou tiros com os assaltantes, mas eles conseguiram escapar.
Detalhes de paredes e teto destruídos com a explosão dos caixas eletrônicos do banco de Taguatinga (Foto: Sandra Fotógrafa/Divulgação)
 Ação foi na madrugada desta terça-feira(20), em Taguatinga-TO.

Polícia fez barreira, trocou tiros, mas não conseguiu parar assaltantes.

O policial conta que os homens se dividiram no momento do assalto. Enquanto uns foram para a frente do pelotão e atiraram no prédio e nos carros que estavam no local, outros foram para a agência, onde explodiram os quatro caixas eletrônicos. "Eles tentaram roubar o cofre, na parte de cima e colocaram tanta dinamite que o cofre foi atirado para fora", relata Santos.
Segundo a PM, na hora do assalto quatro policiais estavam no pelotão, mas não ficaram feridos. Policiais de cidades vizinhas foram convocados para ajudar na busca aos assaltantes. A caminhonete que estava em poder dos homens foi encontrada queimada, na BR-020, estrada que liga Taguatinga ao estado da Bahia.
A ação dos assaltantes assustou os moradores da pequena cidade tocantinense, que viveram momentos de terror. A psicóloga Alice Mariano diz que várias lojas e carros na cidade estão com marcas de tiros. "Foi uma ação de terror, a cidade está parada. Foram mais de 20 minutos de tiros, metralharam todo o pelotão", comenta a moradora.
Rua onde fica a agência do Banco do Brasil, em Taguatinga, interditada após o assalto (Foto: Sandra Fotógrafa/Divulgação) 
Rua onde fica a agência do Banco do Brasil, em Taguatinga-TO, foi interditada após o assalto
(Foto: Sandra Fotógrafa/Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário