sábado, 10 de agosto de 2013

Bahia quer quebrar tabu de 10 anos contra o Grêmio





Buscando vencer sua terceira partida seguida em casa, o Bahia vai encarar o Grêmio na










Arena Fonte Nova, tentando voltar ao G4.
Outro fator motivacional para o Esquadrão de Aço é a chance de quebrar mais um tabu nesta Série A.
O Tricolor não vence o Grêmio, em jogos válidos pela Série A do Brasileiro, há 10 anos.
O último triunfo do Bahia contra o time gaúcho aconteceu em 2003, teve o placar de 2 x 1 e foi realizado na Fonte Nova, com gols de Nonato e Jair. Relembre este confronto: Se considerarmos os jogos da Copa do Brasil, o tabu é menor. Em 2005, o Esquadrão venceu por 2 x 1, também na Fonte Nova, com gols de Guaru e Viola. Relembre esse triunfo:
Dos 35 jogos realizados entre Bahia e Grêmio, o Tricolor baiano venceu 09, perdeu 12, empatou 18, marcou 35 gols e sofreu 40.
Pelo Brasileiro da Série A, foram realizados 30 jogos. O Bahia venceu 08, o Grêmio ganhou 10 e aconteceram 12 empates. O Esquadrão marcou 31 gols e o Tricolor gaúcho marcou 33.
A maior goleada do Bahia diante do Grêmio foi jogando na Fonte Nova, no dia 7 de abril de 1985, quando o Esquadrão venceu por 4 x 1, com gols de Ronaldo Marques (02) e Marinho (02). Relembre este triunfo:
O placar mais comum das partidas envolvendo Bahia e Grêmio é o 2 a 1, que já se repetiu 08 vezes.
O artilheiro do Tricolor baiano nos confrontos é o atacante Charles, ídolo do clube no final dos anos 80, que balançou as redes em três oportunidades contra os gaúchos. Mais tarde, Charles defendeu também o Grêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário