sexta-feira, 23 de agosto de 2013

CAMPANHA DE VACINAÇÃO QUER IMUNIZAR 1,1 MILHÃO DE CRIANÇAS



Vacinar crianças menores de 5 anos de idade (foto) que não estão com a caderneta em dia é o objetivo da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) com a Campanha Nacional de Multivacinação, a ser realizada de amanhã até o dia 30 deste mês em conjunto com as secretarias dos 417 municípios.
Este sábado é o ‘Dia D’, quando as salas de vacina de todas as unidades municipais de saúde funcionarão, além de postos volantes. Vão ser oferecidas todas as vacinas do calendário básico infantil – BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).
Vitamina ‘A’ – Na Bahia, a meta é vacinar aproximadamente 1,1 milhão de crianças da faixa etária estabelecida pelo Ministério da Saúde. Também será disponibilizado suplemento de vitamina ‘A’ para maiores de 6 meses a menos de 5 anos. A suplementação contribui para reduzir o risco global de morte, mortalidade por diarreia, além de ajudar no desenvolvimento e crescimento das crianças. A vitamina ‘A’ também pode ser recebida na rotina dos serviços de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário