quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Governo disponibiliza conteúdos para preparação dos estudantes do Enem





Ajudar na preparação dos estudantes da rede estadual para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que, este ano, acontece nos dias 26 e 27 de outubro, é o principal objetivo da Secretaria da Educação do Estado da Bahia ao disponibilizar para os alunos uma série de conteúdos multimídia, destinada a complementar a aprendizagem na escola. 
No Portal da Educação, o estudante pode encontrar jogos, videoaulas e sites temáticos com os principais assuntos abordados em sala de aula pelos professores. Além disso, em parceria com o Geekie Games, tem a chance de participar de um simulado, que vai avaliar os seus conhecimentos para o Enem. 
Para fazer parte do simulado, é necessário realizar a inscrição até o próximo sábado (31), na internet. A ferramenta também se constitui como uma plataforma de aprendizado que possibilita a todos os estudantes se preparar para o Enem, por meio de elementos inovadores de diagnóstico e estudo personalizado.
A coordenadora de Educação Básica da secretaria, Maria José Xavier, ressalta a importância do empenho dos estudantes para a realização do Enem. “Com a prova, eles têm a possibilidade de continuar os seus estudos, passando para a etapa da educação superior. O Enem é um grande diferencial neste sentido, até mesmo porque muitas universidades não aplicam mais vestibulares. Existem também muitos outros benefícios, como a chance de tentar bolsas por meio do ProUni [Programa Universidade para Todos]”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário