terça-feira, 6 de agosto de 2013

JUSTIÇA DO TRABALHO LANÇA HOJE SISTEMA DE PROCESSOS ELETRÔNICO.

A partir de hoje os advogados que quiserem entrar com novo processo na Justiça do Trabalho, em todas as Varas do Trabalho da Capital, poderão contar com o sistema de Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), que funciona pela internet no endereço www.trt5.jus.br. A mudança tem como objetivo acabar com o uso do papel nas novas ações trabalhistas. São 25 tribunais do trabalho, incluindo o TST, operando com o sistema, que vai gerar, de acordo com cálculos de especialistas, uma economia de pelo menos 50 mil processos em papel nas estantes e mesas do Fórum de Salvador.


Com o novo sistema, no ato de dar entrada em uma ação trabalhista as partes já ficam sabendo o dia e o horário da audiência, sem existir a necessidade de deslocamentos para a reunião de documentos que depois de digitalizados serão enviados à próxima etapa do processo, pelo próprio PJe.
Com o sistema, elimina-se o risco de extravio ou rasura de alguma peça do processo. “O sistema eletrônico para o acesso da Justiça trás benefícios além dos mais notórios. O meio ambiente é agraciado - pois se extingue tanto o papel quanto eventual gasolina gasta para se deslocar até o Fórum - os clientes tem mais segurança sobre os andamentos, e o advogado tem mais conforto e agilidade. É a tecnologia a serviço da Justiça”, ressalta o advogado Ítalo Rosendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário