quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Prestigiado, Brasil ‘voa’ no ranking e pega Suíça para confirmar ascensão


luiz felipe scolari felipão carlos alberto parreira brasil treino (Foto: Bruno Domingos / Mowa Press) 
Felipão volta a comandar a Seleção após o título
A conquista da Copa das Confederações mudou o status da seleção brasileira. Na teoria e na prática. O tetra da competição fez o Brasil recuperar o prestígio perdido após um longo período de altos e baixos e, oficialmente, possibilitou ao país um salto no ranking da Fifa, de 22º para nono. A prova da ascensão é o clima para o amistoso desta quarta-feira, às 15h45m (de Brasília), contra a Suíça, na Basileia, a 301 dias da Copa. O GLOBOESPORTE.COM transmite ao vivo o duelo entre brasileiros e suíços.
Logo no primeiro desafio depois do título das Confederações, jogadores e comissão técnica encontraram um ambiente de confiança, externa e interna, que havia tempos não ocorria com a seleção brasileira. Os próprios campeões comentaram a respeito na chegada à Basileia.
- Nós ganhamos e ficamos mais visados. Buscamos tanto esse respeito e agora vamos ver os adversários com mais vontade de ganhar do Brasil. Mas também vamos estar mais motivados – comentou o atacante Fred, artilheiro da nova era Felipão, com nove gols marcados.
Muita coisa mudou desde a reunião do grupo para a Copa das Confederações.  Felipão definiu um time base, a Seleção voltou a vencer um campeão do mundo (no caso, a França) depois de quatro anos, Neymar desencantou e vitórias importantes, contra rivais de peso, foram conquistadas ao longo do torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário