sexta-feira, 2 de agosto de 2013

WENCESLAU GUIMARÃES É O ÚNICO MUNICÍPIO DA MICRORREGIÃO SELECIONADO PARA RECEBER MÉDICO DO PROGRAMA 'MAIS MÉDICO'

O Ministério da Saúde divulgou nesta quinta-feira (1) a lista de municípios selecionados para receberem profissionais brasileiros inscritos no Programa Mais Médicos. Na seleção do primeiro mês, foram selecionadas, em 626 municípios, 1.753 vagas. Destas, 51,3% estão em municípios de maior vulnerabilidade social do interior e 48,6% nas periferias de capitais e regiões metropolitanas. Todas as regiões contempladas neste primeiro mês de seleção estão entre as prioritárias do programa.
Os médicos com registro válido no Brasil selecionados nesta fase têm até sábado (3) as 16horas para homologar a participação no programa e assinar termo de compromisso, confirmando o interesse no município indicado. Dos 1.753 profissionais selecionados, 74% foram direcionados para sua primeira opção entre os seis municípios que poderia escolher por ordem de prioridade. Outros 232 ficaram com a segunda opção e os demais entre a terceira e quinta. Os estados que receberão mais médicos serão Bahia (161), Minas Gerais (159), São Paulo (141), Ceará (138), Goiás (117), Rio Grande do Sul (107) e Amazonas (73).
Dos municípios da região, apenas WENCESLAU GUIMARÃES, foi selecionado nessa primeira lista e vai receber apenas uma médica. O nome da profissional que deverá homologar e confirmar a sua vinda para o município, é GEORGIA LELIS ARANHA TAVARES. Além de Wenceslau Guimarães, Camamu, Jitauna, Valença, Taperoá e Santo Antonio de Jesus são os outros municípios próximos que também irão receber médicos do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário