terça-feira, 30 de julho de 2013

Download com 3G em SP é mais veloz que média nacional; veja desempenho das


Uma avaliação da associação de consumidores Proteste mostra que a internet 3G no Estado de São Paulo tem velocidade média de download superior à nacional, porém o valor máximo não ultrapassa 4 Mbps (megabits por segundo).
As operadoras oferecem até 1 Mbps nos planos 3G tradicionais, mas nos pacotes avançados a velocidade é maior – o sinal mais potente é chamado de 3G+ (HSDPA) e está disponível para clientes da Claro, Tim e Vivo. O 3G Max da Claro, por exemplo, promete "velocidade até seis vezes mais rápida" que a da tecnologia convencional.
Para a avaliação, os técnicos percorreram 5.000 km de rodovias em 12 Estados durante o teste nacional. Os testes foram realizados de 4 de março a 25 de abril no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Paraíba, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Hora de realizar o sonho: Neymar faz pré-estreia pelo Barça na Polônia


Quase dois meses depois da apresentação oficial, Neymar pode finalmente realizar seu sonho e entrar em campo com a camisa do Barcelona. Grande reforço dos catalães para a temporada 2013/2014, o craque brasileiro deve fazer sua estreia pela equipe catalã nesta terça-feira, em amistoso na Polônia, contra o Lechia Gdansk, às 15h45m (de Brasília). 
A princípio, os primeiros passos de Neymar com a camisa do novo clube seriam contra o Santos, na sexta-feira, no Camp Nou, às 16h30m (de Brasília), em duelo acordado quando o jogador foi negociado. Mas o adiamento do amistoso na Polônia fez que a sua estreia fosse antecipada.
A viagem de Neymar para a Polônia apenas um dia depois de iniciar os treinos no Barça é uma espécie de compensação da diretoria catalã ao Lechia. Inicialmente, o amistoso estava marcado para o dia 20 de julho, mas o anúncio do afastamento de Tito Vilanova, que deixou o comando para intensificar o tratamento contra um câncer na glândula parótida, alterou os planos do clube catalão e obrigou o adiamento da partida. A tendência, porém, é que o craque brasileiro atue apenas alguns minutos para que o Barcelona cumpra o contrato com os patrocinadores da partida. Talvez, nem comece jogando ou entre em campo ao mesmo tempo que Messi, deixando a estreia da dupla para sexta-feira.

Médicos paralisam atividades contra medidas do governo


 

Segundo associação, casos de urgência e emergência serão atendidos.
Na quarta-feira, previsão é de que greve chegue a 20 estados o DF.

Médicos de pelo menos 16 estados e do Distrito Federal devem suspender nesta terça-feira (30)  os atendimentos na rede pública e privada de saúde, segundo previsão da Federação Nacional dos Médicos (Fenam). A expectativa é de que na quarta-feira outros 4 estados também tenham protestos. A greve é para marcar posição da categoria contra atos do governo federal, como a contratação de profissionais estrangeiros pelo programa Mais Médicos. Apesar da greve, a Fenam, que representa 53 sindicatos ligados à classe médica, orientou para que casos de urgência e emergência sejam atendidos. Os clientes de planos de saúde também serão afetados pela greve. É segunda vez, em um intervalo de uma semana, que a categoria cruza os braços em protesto contra decisões do governo federal.
No Maranhão, os médicos fizeram manifestação na Praça Gonçalves Dias contra os vetos da presidente Dilma Rousseff à lei do Ato Médico e contra a contratação de médicos estrangeiros pelo governo federal, pelo programa Mais Médicos.
O médicos do Espírito Santo, tanto da rede pública quanto da privada, também pararam nesta  manhã. De acordo com o Sindicato dos Médicos do estado (Simes), a decisão foi tomada com objetivo de lutar por melhorias na categoria e também por direitos de estudantes de medicina.
Em Goiás, a paralisação deve ocorrer nesta terça e na quarta e também tem como alvo a contratação de estrangeiros pelo programa Mais Médicos.
De acordo com a Fenam, deverão aderir aos dois dias de paralisação desta semana os médicos de Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo e Sergipe. Em São Paulo, nesta terça, vão parar apenas os médicos residentes. Na quarta, os demais também entram no movimento.

Félix bate em Edith ao saber que foi traído em Amor à Vida


  • Félix fica irado ao descobrir que está sendo traído
Félix (Mateus Solano) não vai gostar nem um pouco de descobrir que está sendo traído pela mulher em Amor à Vida. Depois de mostrar as fotos que prova o caso que o marido tem com Anjinho (Lucas Malvacini), Edith (Bárbara Paz) vai fazer questão de dizer que está dando o troco.
A revelação acontece durante um dos encontros com o mordomo Wagner (Felipe Titto) em seu quarto. Félix chega em casa chamando pela esposa, que manda rapidamente o amante pular a janela. Mas, antes, ela pede para ele deixar a cueca.
Para surpresa de Félix, Edith abre a porta do quarto já jogando na cara do marido que estava na cama com um amante. Em um primeiro momento, ele acha que é uma brincadeira para causar ciúme, mas logo descobre que Edith fala a verdade. "Eu podia ir para um motel ou para um flat, como você faz com aquele... Anjinho", provoca a loira.

PRESIDENTE TANCREDO NEVES: DOENTE MENTAL SE ATIRA DEBAIXO DE ÔNIBUS E MORRE APÓS TER PARTE DA CABEÇA ABERTA

Uma morte chocante aconteceu na manhã de hoje, 29, na cidade de Presidente Tancredo Neves. Um deficiente mental se atirou debaixo de um ônibus de transporte escolar que passava próximo ao local onde ele estava, no centro da cidade.

Ele era conhecido pelo pré-nome de “Val” e residia na região da Gindiba, Zona rural da cidade. Segundo informações, ele caminhava em direção a um veículo, no qual viajaria para a sua casa por volt das 10h e 30min, quando o ônibus passava e ele rapidamente se atirou debaixo do pneu do veículo.

“Val” morreu no local após ter a cabeça atingida e a face desfigurada devido a pancada contra o pneu. Ele ainda teve a parte frontal da cabeça aberta e um dos olhos perfurados em decorrência da violência da pancada. A Polícia Militar foi acionada e foi, a fim isolar o local até a chegada do Instituto Médico Legal de Valença.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Cristóvão trata triunfo como 'muito importante' e defende Wallyson


Cristóvão trata triunfo como 'muito importante' e defende Wallyson
Cristóvão Borges apesar do sufoco nos minutos finais contra o Goiás, na noite deste domingo (28), na Arena Fonte Nova, aprovou a atuação do Bahia em mais um resultado positivo no Brasileirão, aumentando a sequência sem perder para quatro partidas.
- Foi muito importante o triunfo. Era necessário ganhar e seguir subindo na tabela – avaliou.
Na partida deste domingo (28), ao contrário do que aconteceu contra o Vitória, o atacante Wallyson teve uma atuação apagada. O jogador, porém, não foi alvo de críticas do comandante tricolor. Pelo contrário. Cristóvão Borges defendeu o atleta em relação ao desempenho no triunfo diante do Goiás.
- Foi uma partida muito marcada. Jogadores mais criativos, como Wallyson, sentem muito. Equipe do Goiás apresentou uma boa marcação e por isso ele teve dificuldades. Uma coisa natural – comentou.
Cristóvão Borges, para o próximo jogo contra o Flamengo, terá o retorno do zagueiro Lucas Fonseca. Em contrapartida, o volante Feijão recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalque o time.

'O nosso objetivo era vencer'



Michel: 'O nosso objetivo era vencer'
                               Foto: Divulgação
O volante do Vitória, Michel, lamentou o gol sofrido pelo rubro-negro no final do primeiro tempo do jogo contra o Coritiba, que terminou 1 x 1, no estádio Couto Pereira. Segundo ele, atuar na casa do Coxa é sempre difícil.   - O nosso objetivo era vencer. Infelizmente aconteceu o gol do Alex. Sofremos uma pressão e conseguimos levar esse ponto para casa. Jogar aqui é difícil. O importante é sempre somar pontos – afirmou.  Com 15 pontos, o Leão ocupa a sexta posição na tabela de classificação da Série A e encara o Botafogo, quinta-feira, no Maracanã.

APUAREMA E ITAMARI RECEBERÃO RETROESCAVADEIRAS DO MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO

 
Mais de 230 mil agricultores familiares baianos vão ser beneficiados com a entrega de máquinas retroescavadeiras, motoniveladoras e pás-carregadeiras, nesta segunda-feira (29). A doação, realizada pelo Governo Federal, faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e vai agraciar 152 municípios, cada um com uma máquina. Os prefeitos receberão a chave do equipamento em mãos, na capital do estado, Salvador. 
Esta é a terceira entrega de máquinas na Bahia e vai universalizar a doação de retroescavadeiras e motoniveladoras. Assim, todos os 397 municípios baianos enquadrados nas regras do programa do governo federal terão recebido as duas máquinas. Além disso, esta é a primeira entrega de pás-carregadeiras no estado. “Ela é uma máquina com maior capacidade de carga. Amplia a habilidade de manutenção e reduz o tempo dispensado no conserto”, avalia o delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) na Bahia, Wellinton Rezende Hassegawa. 
O investimento feito nas 152 máquinas – 50 retroescavadeiras, 60 motoniveladoras e 42 pás-carregadeiras – é superior a R$ 46 milhões e vai beneficiar uma população rural de quase 1,5 milhão de pessoas. A previsão é de que, até o fim da ação, 1777 máquinas sejam entregues e quase R$ 500 milhões investidos. 
Está previsto para o agosto, mais uma entrega de máquinas para municípios baianos. Dessa vez, serão doadas pás-carregadeiras, caminhão pipa e caminhão-caçamba. (Portal do MDA)

domingo, 28 de julho de 2013

TEOLÂNDIA E DEMAIS MUNICÍPIOS DA REGIÃO PODERÃO RECEBER 'CAMINHÃO CAÇAMBA' DO MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO


Na edição de nº 143 do Diário Oficial da União, divulgado nesta sexta-feira, 26, foi publicada a portaria nº 57 de 17 de julho de 2013, na qual o Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) destina máquinas CAMINHÃO CAÇAMBA para municípios da região. 

Os municípios de GANDU, WENCESLAU GUIMARÃES, TEOLÂNDIA, PRESIDENTE TANCREDO NEVES, NOVA IBIÁ, APUAREMA, ITAMARI e PIRAÍ DO NORTE fazem parte do anexo da portaria, no qual constam os municípios que poderão receber o benefício, que serão custeados por recursos oriundos do PAC 2 do governo federal.
Os municípios beneficiados fazem parte da região do semiárido e da região da SUDENE (Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste). O parágrafo único do Art. 2º da portaria versa que os municípios que não tiverem interesse em receber o equipamento deverão enviar ofício ao Ministério do Desenvolvimento Agrário - MDA, registrando sua posição até 1° de agosto de 2013.
Ainda conforme a portaria, os municípios serão convocados oportunamente pelo MDA para as atividades de treinamento e de recebimento dos bens. As cidades classificadas que não enviarem servidores para as atividades de treinamento ou não comparecerem aos atos de entrega perderão o direito ao recebimento do bem. Veja os extratos do D.O.U em que constam os municípios.

ECONOMIA: NOVAS NOTAS DE R$ 2 E R$ 5 SERÃO LANÇADAS NA SEGUNDA-FEIRA


O Banco Central vai realizar na próxima segunda-feira (29) o lançamento das novas cédulas de R$ 2 e R$ 5.
Para facilitar a identificação de deficientes visuais, a nova nota de R$ 2 tem como marca tátil uma barra inclinada, enquanto a de R$ 5 possui uma barra horizontal. As novas cédulas também passaram por tratamento para aumentar sua vida útil.
As novas notas completam o projeto Segunda Família do Real, iniciado em 2010 com a substituição das cédulas de R$ 50 e 100, e depois ampliado para as notas de R$ 20 e R$ 10.


  informações do Folha de São Paulo

"ENFIM, A CURA DA AIDS".ESSE É O TÍTULO DA SUPER INTERESSANTE DE AGOSTO

A Superinteressante de agosto chegará às bancas com a capa: “Enfim, a cura da Aids”. A informação foi postada, nesta quarta-feira, no Facebook da revista e em poucas horas foi compartilhada por mais de 20 mil pessoas.

No subtítulo, está a seguinte informação: “Dezesseis pacientes já venceram o HIV. E um remédio capaz  de curar todos os outros está sendo testado em humanos, com resultados excelentes. Conheça os bastidores da descoberta médica mais importante das últimas décadas”.

Na mesma edição ainda há, como as ideias se espalham, turbine seu cérebro por R$500, as lições de Bogotá para o Brasil, quanto custa um país, o incrível discurso de 11h, constituição escrita por Facebook, quanto custa um centímetro de Mona Lisa, protesto pelo Brasil: a nova ciência das redes explica o que aconteceu e muito mais. É esperar para ler! (Netcina)

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Agenda do Papa nesta sexta tem Via Sacra, Ângelus e almoço com jovens


Francisco vai ouvir confissão de participantes da JMJ, na Quinta da Boa Vista.
À tarde, Pontífice vai andar novamente de papamóvel em Copacabana.

 
papa (Foto: Alexandre Durão / G1) 
Na quinta, um milhão de pessoas acompanhou o
Papa em Copacabana (Foto: Alexandre Durão / G1)
Em seu quinto dia no Rio de Janeiro, o Papa Francisco tem mais um dia de agenda extensa a cumprir. Nesta sexta-feira (26), o Pontífice vai participar da Via Sacra, em Copacabana, ouvir confissões de jovens, na Quinta da Boa Vista, além de um encontro com jovens detentos.
Às 7h30, o Santo Padre vai celebrar uma missa privada no Sumaré, onde está hospedado. Às 10h, ele ouve a confissão de cinco jovens, na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, na Zona Norte. O grupo, escolhido pela coordenação da JMJ para falar de seus pecados ao Papa, inclui três brasileiros, um venezuelano e um jovem italiano.
Em seguida, Francisco encontra-se com jovens detentos no Palácio São Joaquim, na Zona Sul, residência do arcebispo do Rio de Janeiro.
Às 12h, na sacada do Palácio São Joaquim, na Glória, residência oficial do Arcebispo do Rio, o Papa vai fazer a oração do Ângelus na sacada do casarão, como faz na Praça São Pedro, no Vaticano. Após a celebração, ele participa de um almoço com dois jovens de cada continente (incluindo o Brasil) no local.
À tarde, o roteiro é Copacabana, com passeio de papamóvel. A previsão é que Francisco chegue ao bairro às 17h45. Com o carro aberto, ele percorre do Posto 6 até o Leme.
Às 18h, o Papa chega ao palco, onde acompanha o 3º ato central da JMJ: a encenação da Via-Sacra. Ao final, faz um discurso.
Réveillon católico
Cerca de um milhão de pessoas estiveram presentes na praia de Copacabana, na quinta-feira (25) para acompanhar o Papa Francisco na Cerimônia de Acolhida. O número foi divulgado pelo porta-voz da Santa Sé, o padre Federico Lombardi.
"Sempre ouvi dizer que o carioca não gosta de frio e de chuva. A fé de vocês é mais forte que o frio e a chuva. Parabéns!", disse o Papa, que foi aplaudido. Ele também assistiu à apresentação com a participação da cantora Fafá de Belém, que beijou as mãos do pontífice.
“Bote fé, bote esperança e bote amor”, disse também Papa Francisco durante uma homilia.

Cristóvão muda esquema e testa Marquinhos no lugar de Rafael Miranda

Cristóvão muda esquema e testa Marquinhos no lugar de Rafael Miranda
Segundo treinamento com bola de semana e uma nova formação. Na tarde desta quinta-feira (25), no Fazendão, o técnico Cristóvão Borges, além de alterar o esquema tático, mudou dois jogadores em relação ao time usado no coletivo anterior.
O treino que estava marcado para começar às 15h atrasou. Os jogadores participaram de uma reunião com o treinador Cristóvão Borges, no qual analisaram vídeos de partidas do Goiás, próximo adversário tricolor, e desceram para o campo trinta minutos depois do previsto.
Em campo, na primeira parte, o elenco foi dividido em quatro equipes. E assim se enfrentaram em mini-partidas de golzinho. Do meio de campo, um pouco mais distante, o comandante apenas observou ao trabalho técnico.
Logo em seguida, ao entregar os coletes brancos para o time reserva, orientou os atletas em um trabalho tático, com foco na troca de passes e marcação em curto espaço. Na defesa, Rafael Donato começou como titular. O mesmo aconteceu com Marquinhos que entrou no lugar de Rafael Miranda. 
Desta forma o esquema ficou semelhante ao já usado por Cristóvão Borges neste Brasileirão, com dois volantes e três homens de criação: Marcelo Lomba, Madson, Rafael Donato, Titi e Raul; Feijão, Hélder, Wallyson, Talisca e Marquinhos; Fernandão.

André Lima: 'Estou à disposição do professor Caio Júnior'


André Lima: 'Estou à disposição do professor Caio Júnior'
André ficará no banco contra o Coritiba | Foto: Dilvulgação
Próximo de fazer sua estreia com a camisa do Vitória, o atacante André Lima falou sobre a expectativa de entrar em campo no domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira. Relacionado para o confronto, o jogador, contratado na última semana pela diretoria do clube, espera colaborar com o técnico Caio Júnior.   - Tenho treinado forte, em tempo integral, e estou à disposição do professor Caio Júnior. Para mim é como se fosse um reinício de tudo. Quero colaborar para fazermos um grande jogo em Curitiba – disse.   Segundo ele, ainda não há uma definição sobre sua utilização no duelo com o Coxa.  - É questão do jogo. Se for um jogo mais corrido. Na minha função posso começar jogando, mas não sei se isso vai acontecer. Se o professor precisar, estou à disposição – afirmou.   Ainda de acordo com o centroavante, o Leão da Toca precisa manter a mesma pegada das rodadas anteriores do Brasileirão neste jogo.    
- Acho que nós marcamos bem e saímos com qualidade no contra-ataque. Se nosso time continuar do jeito que está, vai fazer um grande jogo contra o Coritiba, que tem um plantel muito bom – elogiou. 

Notíciasrss feed Corpo de Dominguinhos é enterrado na cidade de Paulista (PE)

Nesta quinta-feira (25), o corpo do cantor, sanfoneiro e compositor Dominguinhos foi sepultado na cidade de Paulista, localizada na Grande Recife. Segundo informações da Folha de S. Paulo, o corpo foi enterrado às 18h43, sob uma chuva de pétalas de rosas.
Após ter sido levado à Recife de avião nesta quarta-feira (24), o corpo estava sendo velado na Assembleia Legislativa de Pernambuco. No final da tarde desta quinta-feira, o caixão seguiu num caminhão do Corpo de Bombeiros em cortejo até o cemitério, onde foi recebido com mais forró e baião, de acordo com a Folha de S. Paulo.

Ainda segundo a publicação, amigos de Dominguinhos se despediram do compositor e sanfoneiro com música durante o velório, que foi aberto ao público às 8h. Nesta quarta-feira, o corpo do cantor foi velado na Assembleia Legislativa de São Paulo e seguiu para a capital pernambucana.
O músico, que era um dos maiores representantes do legado deixado pelo rei do baião, Luiz Gonzaga, morreu aos 72 anos, nesta terça-feira (23), no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, devido a complicações infecciosas e cardíacas. Ele lutava havia seis anos contra um câncer de pulmão.

Moradores de rua e o frio









Imagem 5/13: Casal distribui roupas para moradores de rua durante frio de cerca de 8ºC na região central de São Paulo na noite desta quinta-feira (25). Os abrigos públicos de São Paulo têm recebido cerca de 28% a mais de moradores de rua durante a onda de frio que atingiu a cidade nos últimos dias - na madrugada desta quarta-feira (24), a temperatura chegou a 5,2ºC e a sensação térmica, a -3ºC. Segundo a prefeitura, a média de abrigados que costuma ser de 8.600 por dia passou a ser de 11 mil

Grupo que protesta contra o governador hostiliza peregrinos

Em mais um protesto contra o governador do Rio, Sérgio Cabral, manifestantes caminharam cerca de 7 quilômetros do Leblon a Copacabana, na zona sul, e se encontraram com peregrinos da Jornada Mundial da Juventude que voltavam para casa.
Segundo estimativa da Polícia Militar, cerca de 1.500 pessoas participaram do ato. Entre os manifestantes havia um clima antirreligioso. Gritavam "não é procissão, é manifestação" e faziam provocações como "Inha inha inha, viva a camisinha". Além disso, vaiaram os peregrinos.
Já entre os fiéis que foram ver o papa Francisco havia um misto de curiosidade e medo com relação aos manifestantes estridentes e mascarados. Alguns peregrinos se esconderam dentro de lanchonetes à medida que o protesto avançava.
Em uma delas aconteceu uma pequena disputa. De um lado, os peregrinos cantaram: "Esa és la juventud del papa". A resposta dos manifestantes era: "Vem para a rua".
Restaurantes e mercados da avenida Nossa Senhora de Copacabana baixaram as portas com a aproximação dos manifestantes, o que causou reclamações.
"Não precisa fechar, não. A gente não é bandido, bandidos são eles que estão no poder", disse uma manifestante. Alguns mascarados integravam o grupo -em outros protestos, eles entraram em confronto com a polícia.
Eles gritavam palavras de ordem como "Fora Cabral" e cantavam: "Não adianta me reprimir, esse governo vai cair". O protesto teve início na rua do governador. Até a conclusão desta edição, não houve registros de violência.

Daniel Marenco/Folhapress
Manifestantes mascarados marcham no Rio em novo protesto contra o governador Sérgio Cabral

Frio mata 4 pessoas no Paraguai


Pelo menos quatro pessoas morreram no Paraguai em consequência do frio provocado pelo ar polar que atinge o Sul do continente. Os quatro mortos eram idosos e moravam em lugares sem aquecimento artificial. Calixto Rodríguez, de 62 anos, morava em Ciudad del Este. Francisco Miranda, de 55 anos, Rogelio Ibarra, 93, e Luis Berni, de 63, moravam em Assunção, a capital do país.
As autoridades emitiram sinal de alerta  para que as pessoas redobrem os cuidados devido às baixas temperaturas. Uma das preocupações é com grupos indígenas que ocupam as principais ruas de Assunção em protestos para a obtenção de terras. As famílias indígenas levam crianças e bebês para as manifestações.
As baixas temperaturas também atingem o Sul do Brasil, principalmente o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com a ocorrência de neve em algumas cidades.

Harmonia do Samba comemora 20 anos



A banda Harmonia do Samba vai comemorar 20 anos de carreira com gravação de um DVD no próximo dia 29/7, a partir das 21h, no Wet’n Wild, na Avenida Paralela. O álbum será gravado em formato característico de “A Melhor Segunda-Feira do Mundo”,ensaio de verão que acontece antes do Carnaval, por isso a data escolhida da gravação será uma segunda-feira, fazendo referência ao evento.
O vocalista do grupo Xanddy promete uma noite inesquecível para os fãs, com convidados especiais, como Naldo, Ivete Sangalo e Péricles, e a banda Aviões Forró.
A banda, formada por Xanddy, Roque Cezar, Bimba, Martins, Luciano, está com a agenda de shows sempre movimentada. Ao todo, anualmente, o grupo contabiliza uma média de 120 shows no Brasil e exterior e reúne números expressivos: mais de quatro milhões de discos, entre treze CDs e três DVDs lançados.
Serviço
O que:
  Gravação DVD - 20 anos do Harmonia
Quando: 29/7, a partir das 21h
Onde: Wet'n Wild
Ingressos: R$ 25 (arena), R$ 55 (área vip)

PREFEITO CASSADO DE LAJE CONSEGUE RETORNO AO CARGO ATRAVÉS DE LIMINAR

A Desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA) concedeu Liminar, na tarde desta quinta-feira (25), em favor do prefeito cassado do município de Laje, José Emiran Carvalho (PT) e seu vice Enedino Costa (PSDB). 
Com a decisão Emiran e o seu vice, retornam à prefeitura, até a decisão final pelo TRE já que eles recorreram da sentença da Juíza Renata Moraes Rocha, titular da 109ª Zona Eleitoral da Comarca de Mutuípe. O atual prefeito, o vereador Andrelino de Jesus Santos, conhecido como André (PT), retorna à presidência da Câmara de Vereadores.
A cassação de Emiran aconteceu depois que a juíza de Mutuípe entendeu que houve compra de votos e pagamento com promessa de vantagens a eleitores. Segundo consta no processo e informações tudo foi exposto por uma gravação que estava em poder do vereador Valdir Mota Maia, o conhecido Valdir do Gás (PTC), em uma conversa na qual estavam presentes o prefeito e os eleitores de Laje. Confira abaixo na íntegra a liminar que concede o retorno do prefeito ao cargo. (Do Voz da Bahia)

TEIXEIRA DE FREITAS: MECÂNICO É ASSASSINADO ENQUANTO CONSERTAVA CARRO


Por volta das 15h00 desta quinta-feira, 25 de julho, uma guarnição da Polícia Militar foi informada de um homicídio na Rua Novo Cruzeiro, no Bairro Tancredo Neves. Os policiais foram ao local e confirmaram o fato, e fizeram a preservação até a chegada da Polícia Civil. Uma equipe do SILC (Serviço de Investigação de Local de Crime) liderada pelo delegado Dr. Marco Antônio fez o levantamento cadavérico.
A vítima foi identificada como Manoel Ferreira Souza, 46 anos de idade, conhecido como “Nel Mecânico”. Segundo informações de populares, “Nel” morreu em frente à sua casa, no referido endereço, em frente à Igreja Congregação Cristã no Brasil, enquanto estava embaixo de um veículo Fiat Uno branco, placa policial JQJ 1942. O “Nel” estava consertado o veículo, quando dois indivíduos chegaram de moto e um deles começou a atirar na vítima, evadindo-se em seguida.
Segundo o delegado Marco Antônio, tanto o pai quanto o seu filho já teve envolvimento com coisa errada. O filho é acusado de um latrocínio em Porto Seguro e o “Nel” já foi preso por envolvimento em roubo de gado. Ainda segundo o delegado, há relatos de que na semana passada houve uma tentativa contra o filho, mas o mesmo não foi atingido. A equipe do Departamento de Polícia Técnica foi acionada, mas estava em uma ocorrência no município de Nova Viçosa.
Como havia muita comoção por parte da família e um princípio de tumulto no local, o delegado Marco Antônio autorizou a remoção do corpo ao IML para os exames de praxe. Foi coletado três projéteis próximo ao corpo, que serão repassados à perícia. A Polícia Civil instaurou inquérito policial para investigar autoria e motivação do crime.

FONTE: LIBERDADE NEWS

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Leonardo Silva e Jô dedicam título da Libertadores à torcida


Leonardo Silva e Jô dedicam título da Libertadores à torcida
Era o dia mais importante da história do Atlético Mineiro. Foi a primeira conquista da uma Taça Libertadores da América e vaga garantida no Mundial de Clubes que, neste ano, será realizado no Marrocos. E lá, no Estádio do Mineirão, na noite desta quarta-feira (24), estavam cerca de 62 mil torcedores.
E, logo depois do apito final, o zagueiro Leonardo Silva, autor do segundo atleticano, dedicou o título continental aos apaixonados pelo Atlético Mineiro que, segundo ele, foram fundamentais pelo troféu.
- Foi emocionante. Essa torcida nos apoiou o tempo todo, e conseguimos retribuir essa confiança passa para gente o tempo todo – afirmou.
O atacante Jô, artilheiro da Taça Libertadores com cinco gols, e responsável por abrir o placar no Mineirão, também exaltou o apoio concedido pelos torcedores do Atlético Mineiro durante a campanha do torneio.
- Ninguém merece mais que a nossa torcida. Eles acreditaram até o fim na nossa conquista – finalizou.
  Após título, Bernard chora e diz não saber sobre o futuro
Após título, Bernard chora e diz não saber sobre o futuro
Revelado nas categorias de base do Atlético Mineiro, o atacante Bernard, após a conquista da primeira Taça Libertadores da América da história do clube, se emocionou ao falar sobre o título conquistado no Estádio do Mineirão, na noite desta quarta-feira (24), ao vencer o Olimpia nos pênaltis.  Para o jovem atacante do Atlético-MG, erguer o troféu da Libertadores é uma forma de retribuir o carinho da torcida durante toda competição.
- Estou muito feliz. Olhar para um estádio desse, com 60 mil pessoas, e observar o sorriso em todos eles. São oito milhões de atleticanos torcendo por aí. Botei meu nome na história do clube – ressaltou.  Sobre o futuro, com  proposta do Arsenal, da Inglaterra, o atacante Bernard disse desconhecer o destino após o título da Libertadores.
- Não sei o que vai acontecer. Se sair, vou sabendo que cumpri o que prometi. Dei um título de expressão. Agora, depois da conquista, seja feito o que Deus quiser - declarou.

Sobe para 77 o número de mortos em acidente de trem na Espanha



 Excesso de velocidade pode ser a possível causa do acidente.

Descarrilamento ocorreu na chegada a Santiago de Compostela, no norte.

Sobe para 77 o número de mortos em um descarrilamento de trem nesta quarta-feira (23) em Santiago de Compostela, no norte da Espanha, informou a agência Reuters. Outras 143 pessoas ficaram feridas. O trem transportava 222 passageiros e fazia a ligação entre Madri e a cidade de El Ferrol, na Galícia, informou o governo local.
Os socorristas retiraram 65 corpos das ferragens do trem e quatro feridos morreram no hospital, disse à AFP um porta-voz do Tribunal Regional da Galícia, acrescentando que 'certas partes' da composição ainda não foram vistoriadas.
O acidente ocorreu às 20h41 locais (16h41 de Brasília), segundo a empresa, na chegada da estação local. A imprensa espanhola já aponta que o excesso de velocidade foi a causa do acidente, em um trecho onde havia uma curva acentuada e limite de 80 km/h.

Papa diz que liberar uso da droga não vai reduzir impacto da dependência


Papa disse que é preciso apoiar quem caiu na "escuridão da dependência".
Francisco chamou hospital de 'santuário do sofrimento humano'.

 24/7 - Papa Francisco abraça ex-dependente químico durante visita ao hospital São Francisco (Foto: Alexandre Durão/G1) F O Papa Francisco afirmou nesta quarta-feira (24), durante inauguração do Hospital São Francisco, na Tijuca, Zona Norte do Rio, que deixar livre o uso das drogas não vai "reduzir a difusão e a influência da dependência química".
A visita ao centro para tratamento de dependentes na capital fluminense foi a segunda agenda de Francisco no dia. Pela manhã, ele esteve em Aparecida e celebrou missa no Santuário Nacional.
De volta ao Rio, encontrou mais de mil convidados que aguardavam, debaixo de chuva e frio, a cerimônia de inauguração do centro médico. Francisco foi recepcionado por ex-dependentes e discursou pedindo apoio para aqueles que caíram na "escuridão da dependência".
Não é deixando livre o uso das drogas, como se discute em várias partes da América Latina, que se conseguirá reduzir a difusão e a influência da dependência química"
Papa Francisco
Francisco foi enfático ao condenar o debate sobre a liberação do uso das drogas e apontou a necessidade de encontrar outros caminhos. "Não é deixando livre o uso das drogas, como se discute em várias partes da América Latina, que se conseguirá reduzir a difusão e a influência da dependência química", afirmou.

"É necessário enfrentar os problemas que estão na raiz no uso das drogas, promovendo uma maior justiça, educando os jovens para os valores que constróem a vida comum, acompanhando quem está em dificuldade e dando esperança para o futuro", afirmou.

O Pontífice começou seu pronunciamento afirmando que o hospital que visitava era um "particular santuário do sofrimento humano". Ele citou São Francisco como modelo de conduta: ele deixou bens materiais para optar pelos pobres. Para o Papa, lembrando que os católicos precisam também abraçar os sofredores. "Precisamos todos aprender a abraçar quem passa necessidades, como fez São Francisco."

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Bicampeão mundial, Djalma Santos morre aos 84 anos; enterro será em Uberaba

Foto mostra o jogador Djalma Santos durante treinamento no Palmeiras
Foto mostra o jogador Djalma Santos durante treinamento no Palmeiras
Djalma Santos não resistiu ao quadro crítico apresentado e morreu na noite desta terça-feira no hospital Helio Angotti, em Uberaba, em Minas: "O Hospital Dr. Hélio Angotti comunica, com pesar, o falecimento do bicampeão mundial de futebol Dejalma dos Santos (Djalma Santos), em decorrência de uma pneumonia grave e instabilidade hemodinâmica culminando com parada cardiorrespiratória e óbito às 19h30", divulgou.
O velório do ex-jogador acontece na madrugada desta terça para quarta-feira no Salão Nobre da Câmara Municipal de Uberaba, segundo informou Elmar Humberto Goulart, presidente do Poder Legislativo, ao UOL Esporte. O enterro do ex-lateral está previsto para às 16 horas no Cemitério São João Baptista, também na cidade mineira.
De acordo com o SporTV, a prefeitura de Uberaba decretou três dias de luto oficial pela morte do ex-jogador.
O ex-jogador da seleção foi internado pela primeira vez em 30 de junho, pouco depois da vitória do Brasil contra a Espanha, 3 a 0, pela Copa das Confederações. Djalma Santos passou mal, com dificuldade respiratória. Foi diagnosticado pneumonia. Ele chegou a respirar com ajuda de aparelhos. Seu estado de saúde melhorou semanas depois.
Ampliar


Djalma Santos morre aos 84 anos18 fotos

Djalma Santos acena ao desfilar em carro com a equipe da seleção brasileira após título da Copa de 1958 Folhapress
Fábio Rodrigues, um dos dois enteados de Djalma Santos, revelou que a família continuava esperançosa na recuperação do ex-jogador, mesmo com o agravamento do estado de saúde no final de semana passado, que o levou de volta à UTI.
“Ele piorou no sábado à noite, quando os rins pararam de funcionar. Depois de tratado na UTI, ontem (segunda-feira) os rins voltaram a funcionar, mas aconteceu uma nova infecção pulmonar”, explicou o enteado, ao UOL Esporte.
Nesta terça-feira, Djalma Santos sofreu duas paradas respiratórias, que foram revertidas. “Por volta das 16h30, quando esperávamos para ter notícias, no horário de visita, ele teve uma dessas paradas. Às 19h30, teve uma outra e não resistiu”, contou Fábio, bastante emocionado, sem conter as lágrimas. Segundo ele, desde domingo, Djalma Santos estava sedado.

Um Brasil de Luto,Dominguinhos será velado na Assembleia Legislativa de São Paulo e enterrado em Pernambuco


 
O cantor Dominguinhos, que morreu na tarde desta terça-feira (23), será velado na Assembleia Legislativa de São Paulo e seu corpo depois será levado a Pernambuco.
"Eu acho justo que ele seja velado em São Paulo, que é a maior cidade nordestina do Brasil, para que o povo tenha a oportunidade de se despedir dele", disse  Guadalupe Mendonça, viúva do cantor, ao aludir ao grande número de nordestinos na capital paulista. "Depois ele vai descansar em terras pernambucanas, onde nós nascemos e próximo a Luiz Gonzaga".
O velório na Assembleia, localizada na Avenida Pedro Álvares Cabral, começará a partir das 2h30 desta quarta-feira (24). Ainda não há informações sobre o local onde ele será enterrado em seu estado natal.
"Durante esses sete anos em que ele teve essa doença foi um privilégio estar ao seu lado", falou Guadelupe. "Ele tinha o prognóstico de seis a oito meses e eu o encorajei a continuar cantando e fazendo o que gostava".
"Depois de oito paradas cardíacas a comunicação ficou muito debilitada. Ele só falava através de gestos, de movimentos com os ombros. A recuperação foi gradativa, mas eu consegui trazer muitos amigos enquanto estava no hospital e recuperar aos poucos a consciência e as memórias. O acompanhei não sei se até o último tic ou tac do coração cantando ao lado dele. Ele foi serenamente".
O cantor e compositor de 72 anos morreu às 18h no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O sanfoneiro lutava contra um câncer no pulmão e fazia sessões de quimioterapia havia seis anos. Segundo o boletim divulgado pelo hospital, as causas da morte foram "complicações infecciosas e cardíacas". O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, decretou luto de três dias no Estado em virtude da morte do artista

CONVITE DA FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA LAVOURA CACAUEIRA

.
.
.
 
 A Frente Parlamentar em Defesa da Lavoura Cacaueira convida V. Exª. para participar das audiências públicas sobre “A Política de Garantia do Preço Mínimo (PGPM) do Cacau”, que acontecerão nos municípios de Itabuna e Ubatã, nos dias 02 e 03 de agosto do corrente ano, respectivamente.
.
As atividades contarão com a participação da Superintendência Regional da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) na Bahia, da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (CEPLAC), da Secretaria da Agricultura do Estado da Bahia (SEAGRI) e do Ministério do Trabalho, Emprego e Renda (MTE).
.
Em Itabuna, a audiência pública acontecerá no dia 02 de agosto de 2013 (sexta-feira), às 14 horas, na Câmara Municipal, localizada na Avenida Mário Padre, s/n, bairro Conceição.
.
Em Ubatã, a audiência pública acontecerá no dia 03 de agosto de 2013 (sábado), às 14 horas, no Centro de Catequese da Igreja Católica, localizado na Praça Aníbal Azevedo, s/n, Centro.
.
Contamos com a sua participação.
Atenciosamente,

.
Deputado Federal Félix Mendonça Júnior
Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Lavoura Cacaueira

Chega Ao Fim Casamento “Express” De Daniela Mercury E Malu Verçosa.

DANIELA MERCURY E MALÚ VERÇOSA - RAIOCom a mesma intensidade com que tornou pública a sua união com a jornalista Malu Verçosa, a cantora  Daniela Mercury pôs um fim à relação que parecia uma eterna Lua de Mel. Malu já saiu da casa da Rainha do Axé e o clima entre elas não é dos melhores. Vizinhos testemunharam o desentendimento e relataram que foi algo digno de novela mexicana.
Daniela e Malu assumiram a relação no dia 03 de abril deste ano, quando, em viagem à Europa, publicaram fotos românticas e declarações de amor nas redes sociais. De lá pra cá, tudo eram flores. Fotos e pedidos de casamento eram uma constante na imprensa nacional.
Daniela Mercury parece servir de inspiração para suas músicas. “Sou perecível ao tempo, vivo por um segundo. Perdoa, meu amor, esse nobre vagabundo”.

CIDADANIA: FOLHA DE JULHO DO INSS COMEÇA A SER PAGA NESTA SEMANA

 
 
Começa nesta quinta-feira (25/07/2013), o pagamento da folha de julho dos segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Aqueles que recebem até um salário mínimo e possuem cartão com final 1 terão os depósitos liberados nessa data. Os que recebem acima do mínimo, terão os depósitos liberados a partir de 1º de agosto.
Os segurados já podem visualizar o Extrato de Pagamento nos terminais de autoatendimento dos bancos pagadores. O serviço é decorrente do contrato firmado entre o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e as instituições financeiras que pagam, todos os meses, mais de 30 milhões de benefícios.
A consulta do extrato pode ser feita também no site da Previdência Social. Basta acessar a Agência Eletrônica Segurado e fazer a consulta. Os segurados conseguem apenas visualizar o extrato do mês corrente, caso precisem das informações dos meses anteriores devem comparecer a uma Agência de Previdência Social.

terça-feira, 23 de julho de 2013

VALORES RECEBIDOS PELOS MUNICÍPIOS PARA FORNECIMENTO DE MERENDA ESCOLAR

O Programa Nacional de Alimentação Escolar garante, por meio da transferência de recursos financeiros, a alimentação escolar dos alunos de toda a educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos) matriculados em escolas públicas e filantrópicas.
Seu objetivo é atender as necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula, contribuindo para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem e o rendimento escolar dos estudantes, bem como promover a formação de hábitos alimentares saudáveis.
O repasse é feito diretamente aos estados e municípios, com base no censo escolar realizado no ano anterior ao do atendimento. O programa é acompanhado e fiscalizado diretamente pela sociedade, por meio dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAEs), pelo FNDE, pelo Tribunal de Contas da União (TCU), pela Secretaria Federal de Controle Interno (SFCI) e pelo Ministério Público.
Confira no quadro abaixo os valores acumulados recebidos pelo seu município, de Fevereiro/2013 a Maio/2013, para aquisição de merenda escolar.

N.°
MUNICÍPIO
MESES
VALOR (R$)
01
PRESIDENTE TANCREDO NEVES
Fev-Jun
269.440,00
02
GANDU
Fev-Jun
226.170,00
03
WENCESLAU GUIMARAES
Fev-Abr
195.488,00
04
TEOLÂNDIA
Fev-Jun
147.620,00
05
ITAMARI
Fev-Jun
112.714,80
06
NOVA IBIA
Fev-Jun
91.090,00
07
PIRAÍ DO NORTE
Fev-Jun
83.560,00

domingo, 21 de julho de 2013

População católica no Brasil cai de 64% para 57%, diz Datafolha

gráfico religião brasil datafolha VALE ESTE (Foto: Arte/G1)
O número de brasileiros que se declaram católicos caiu de 64% em 2007, quando houve a última visita de um Papa ao país, para 57% em 2013, segundo pesquisa Datafolha publicada  pelo jornal “Folha de S. Paulo” neste domingo (21). Os dados foram divulgados na véspera da chegada do Papa Francisco ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, que será iniciada nesta segunda-feira (22).
No mesmo período, a população de evangélicos pentecostais passou de 17% para 19%, a de evangélicos não pentecostais de 5% para 9% e a de espíritas kardecistas se manteve em 3%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa foi realizada nos dias 6 e 7 de junho. Foram feitas 3.758 entrevistas em 180 municípios brasileiros. A porcentagem da população católica é a menor da série histórica do Datafolha, iniciada em 1994. Na época, 75% dos brasileiros eram católicos, 10% evangélicos pentecostais, 4% evangélicos não pentecostais e 4% espíritas kardecistas. O menor número de católicos registrado desde então havia sido em 2011, com 62%.
Entre os católicos, 26% consideram que o Papa Francisco é melhor que seu antecessor, o Papa Bento XVI; 50% acham que os dois são iguais, e apenas 3% consideram Francisco pior.

Primeiro compromisso do Papa no Brasil é um passeio pelas ruas do Rio



Sorridente e bem-humorado, o papa Francisco conquistou a todos em 4 meses
Sorridente e bem-humorado, o papa Francisco conquistou a todos em 4 meses
O Vaticano confirmou neste domingo (21/7) que Francisco sairá de Roma às 8h45 dessa segunda (22) e chegará ao Rio por volta das 16h. Após o desembarque, ele fará um passeio pelo centro da cidade.
Sorridente e bem-humorado, o papa Francisco, primeiro latino-americano no pontificado, conquistou, em quatro meses, católicos e não católicos. Ele demonstrou seu estilo, logo no primeiro dia, ao ter nome anunciado em 13 de março deste ano: abençoou os fiéis e abaixou a cabeça pedindo a bênção de todos. Foi assim que Francisco, de 76 anos, indicou como pretendia comandar a Igreja Católica Apostólica Romana.  “Rezem por mim”, pediu ele, na ocasião.
Na sua primeira viagem ao exterior, desde sua eleição, Francisco demonstra que adotará a mesma postura que o caracteriza. Antes da viagem ao Brasil, o papa destacou a vontade de estar perto da população. Às vésperas de partir para o Rio de Janeiro, ele reiterou que, na chegada à cidade, faz questão de um passeio em carro aberto, no papamóvel.
Ao escolher o nome Francisco, o cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio decidiu também assumir para si a marca do santo de Assis: a simplicidade e a proximidade com as pessoas. Francisco dispensou o apartamento papal para ficar na Casa de Santa Marta, na qual ficam hospedados, em geral, os cardeais que vão ao Vaticano. Ele também substituiu o crucifixo de ouro pelo de prata e abriu mão do sapato vermelho para usar um comum, na cor preta.
Antes de celebrar sua primeira missa, o papa desfilou em carro aberto entre os fiéis: beijou crianças, abençoou pessoas com deficiências e sorriu. Em 16 de março, ao receber jornalistas, Francisco falou em italiano e, pouco antes de se despedir, em espanhol, ele disse: “Sei que muitos de vocês aqui [referindo-se aos jornalistas] não são católicos. Mas isso não importa. Eu abençoo a todos”.

Vitória e Bahia ficam mesmo no 0 a 0




Mais de 30 mil torcedores garantiram ingresso antecipadamente para ver Bahia e Vitória neste domingo (21/7), às 16h, na Arena Fonte Nova. Os dois times se enfrentaram em jogo oficial pelo Brasileirão há 10 anos. O Bahia finalizou no sábado (20) a semana de treinamentos, com todos os jogadores participando dos trabalhos com bola. O departamento médico tricolor, a fisioterapia e a academia do clube estão vazios, fato comemorado pela comissão técnica, que assim poderia contar com mais opções para armar a equipe.
No Vitória, a dúvida era o atacante       O primeiro tempo
Empurrado pela torcida, em maioria na Fonte Nova devido ao mando de campo, o Vitória tomou a iniciativa, com jogadas pelo lado direito do ataque, iniciadas com os avanços de Nino Paraíba. Já o Bahia puxava a jogada com Madson, também pelo lado direito.
A partir dos 5 minutos, o Bahia adiantou a marcação, dificultando a saída de bola por parte do Vitória. Anderson Talisca, Fernandão e Wallyson prendiam a defesa Rubro-Negra, equilibrando a partida. A marcação do Bahia era feita na intermediária do ataque, com Fernandão ou Wallyson postando-se às costas de Nino Paraíba.
Os torcedores rubro-negros percebiam, já aos 10 minutos, que as facilidades das duas goleadas na Arena Fonte Nova dificilmente se repetiriam neste domingo.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

WENCESLAU GUIMARÃES 51 ANOS DE HISTÓRIA

.
 
A história de Wenceslau Guimarães deu-se após a formação de um povoado, denominado Laje do Rio das Almas, no final do século passado, dando origem ao atual município de Wenceslau Guimarães. Elevada a distrito em 1919, recebia a denominação de Palmeiras, sob a jurisdição de Nova Boipeba. Município criado com território do distrito de Indaiá e parte do território do distrito de Nilo Peçanha, desmembrados de Nilo Peçanha, por força de Lei Estadual, de 19/07/1962, com a denominação de Wenceslau Guimarães. Wenceslau Guimarães faz parte do estado da Bahia, está localizada no baixo-sul, a 290 km da capital baiana, foi criado através da lei nº. 1.728, sancionada pelo então governador Dr. Juracy Magalhães e hoje tem 50 anos de emancipação política. É o principal produtor municipal de banana com 166,3 mil toneladas de cachos, o equivalente a 2,4% do total nacional. No ano de 2011 passou a ser a cidade com maior área plantada em graviola no país, pois segundo dados da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), 60% de toda área cultivada com graviola na Bahia encontra-se no município de Wenceslau Guimarães, que possui área plantada de 510 hectares. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, o município é 78% rural. Uma cidade de pessoas alegres e hospitaleiras. Diz a lenda, que quem bebe a água de Wenceslau Guimarães, se apaixona e não quer mais ir embora. Wenceslau Guimarães faz parte do estado da Bahia. A população avaliada em 2010, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) era de 22.181 habitantes. Segundo o Cartório Eleitoral nos informou através da competente funcionária Rosana, o número de eleitores é de 14.399. Sua área territorial é de 674.029km2.
.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Vaticano não está preocupado com manifestações no Brasil

  • O porta-voz anunciou que o Papa Francisco "não utilizará o papa-móvel blindado"
O Papa Francisco, que chega ao Brasil na próxima semana, terá uma agenda carregada e inúmeros encontros públicos, mas o Vaticano assegurou nesta quarta-feira, 17, que não há preocupação quanto a possíveis manifestações hostis e sua segurança.
"Nós iremos ao Brasil confiantes na capacidade das autoridades de gerir a situação. Sabemos que as manifestações não são direcionadas ao Papa e à Igreja", explicou o padre Federico Lombardi, que respondeu a uma série de perguntas durante a apresentação desta primeira viagem do Papa ao exterior para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
Mais de um milhão de jovens de 170 países, principalmente da América Latina, são esperados no Rio de Janeiro.
Em junho, manifestações em massa foram organizadas em todo o país contra o preço dos transportes públicos, os gastos exorbitantes com a Copa do Mundo de 2014 e a corrupção.
"As autoridades do Vaticano confiam plenamente nas autoridades, que saberão tomar as medidas necessárias. No atual estágio, não esperamos inconvenientes para a JMJ. Todos irão compreender que a mensagem do Papa é uma mensagem de solidariedade", declarou Lombardi.
O porta-voz anunciou que o Papa Francisco "não utilizará o papa-móvel blindado" de seus antecessores.
"É uma escolha do Papa, em conformidade com o que ele tem feito aqui. Ele se sente bem assim, com este contato" com a multidão, indicou, revelando que haverá várias ocasiões em que o pontífice estará em contato com as pessoas durante a sua viagem.
Um veículo branco, igual ao utilizado na Praça São Pedro em Roma, e um verde, de reserva, já chegaram ao Rio.
O porta-voz explicou em detalhes a programação do Papa Francisco.
Em relação à programação "leve" prevista para o Papa emérito Bento XVI antes de sua renúncia em fevereiro, a "agenda foi adaptada, intensificada, enriquecida com certos eventos", declarou o porta-voz.
Ele citou a ida de helicóptero do Rio de Janeiro ao santuário mariado de Nossa Senhora Aparecida em São Paulo, a visita a pequena favela de Varginha, onde caminhará a pé e irá a uma casa para encontrar com um família.
O porta-voz indicou ainda que Francisco irá cumprimentar os jornalistas, coletivamente e depois pessoalmente, no avião de Alitalia que o levará ao Rio, mas que ele pediu para não conceder "entrevistas individuais ou coletivas", mesmo que sejam "preparadas" (como era o caso com Bento XVI) ou "espontâneas" (como com João Paulo II).