sábado, 30 de novembro de 2013

TÉCNICO DA SELEÇÃO DE TEOLÂNDIA SOFRE ACIDENTE NO TRECHO ENTRE TEOLÂNDIA E WENCESLAU GUIMARÃES

Por volta das 20h de ontem, 29, um jovem de Presidente Tancredo Neves, sofreu um acidente em uma das curvas da Pedra Branca, trecho entre Teolândia e Wenceslau Guimarães. João Henrique Pereira de 32 anos capotou o carro quando tentava fazer a curva. 
Ele seguia para a cidade de Gandu, quando perdeu o controle, subiu no barranco e capotou sobre a pista. O veículo Astra prata de Placa HHJ 8071, licença de Salvador ficou parcialmente destruído. João Henrique é técnico da seleção de futebol de Teolândia, que disputa o campeonato regional em Nova Ibiá. 
Ele dirigiu o time no último domingo, 24, quando a equipe empatou com a seleção anfitriã por 2 x 2. Ele não sofreu ferimento graves e logo após o acidente, foi levado para a sua casa em Presidente Tancredo Neves por amigos.

ELEITORES DE 11 MUNICÍPIOS VOLTAM ÀS URNAS NESTE DOMINGO

Novas eleições serão feitas neste domingo (1º) em 11 municípios de sete estados. Segundo a Justiça Eleitoral, mais de 167 mil eleitores voltarão às urnas para eleger novos prefeitos e vice-prefeitos, porque o resultado das eleições de 2012 foi anulado. As novas eleições serão em Tarrafas (CE), Palestina (AL), Pires do Rio (GO), Água Boa, Água Azul do Norte (PA), Montezuma, Mathias Lobato e Santa Helena de Minas (MG), Água Azul do Norte (PA), Colinas (RS), Descalvado e Santana do Parnaíba (SP). Segundo a Agência Brasil e de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, 65 cidades de 19 elegeram novos prefeitos e vice-prefeitos em 2013. Novas eleições podem ser convocadas pela Justiça Eleitoral

Massa quer iniciar trabalhos na nova equipe, ainda este ano

Mal acabou a temporada 2013, com o Grande Prêmio do Brasil no último domingo (23), o piloto brasileiro Felipe Massa já quer iniciar os trabalhos na Willians, equipe pela qual vai disputar o campeonato de Fórmula 1 em 2014.  Ele deve ir até a fábrica da nova escuderia, na Inglaterra, na segunda quinzena do mês.
Felipe-Massa
Antes disso, porém, ele ainda a despedida definitiva dos amigos italianos, na festa de fim de ano, em Maranello, sede Ferrari. “Já vou começar o trabalho mesmo em dezembro, passar alguns dias na Williams trabalhando, entendendo várias coisas para ano que vem”, disse Felipe Massa.
Massa tem contrato com a Ferrari até 31 de dezembro de 2013.

S. Filho: Homem é morto a tiros e pedradas após briga


Um homem de 25 anos foi assassinado a tiros e pedradas na madrugada deste sábado (30), por volta das 3h, no município de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador. De acordo com informações da Central de de Polícia (Centel), a vítima estava em um bar, quando começou a discutir com outros homens que estavam no local. Ferido, o jovem tentou fugir, mas acabou atingido por tiros e pedradas. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Eduardo Alencar, mas chegou sem vida. O caso será investigado pela 22ª Delegacia de Polícia. O corpo foi encaminhado par o Instituto Médico Legal (IML).

Rui Costa é o candidato do PT ao Governo do Estado


O candidato do PT ao Governo do Estado nas próximas eleições será o secretário da Casa Civil, Rui Costa. A decisão foi tomada após reunião do diretório petista, na tarde desta sexta-feira (29), no Hotel Fiesta, no Itaigara.

Na reunião do diretório, cerca de 52 delegados do partido confirmaram o nome de Rui Costa como novo candidato.

Antes mesmo da confirmação, Rui Costa já discursou como candidato.

"O partido é carregado de emoções, diferente dos outros partidos. Vou continuar o projeto de Wagner, que é um projeto vencedor. O PT conseguiu eleger duas vezes um operário. Quero dar a minha contribuição para continuar construindo uma Bahia cada vez melhor", declarou Rui Costa.

Taradão do Apipema: homem se masturba por horas no meio da rua em bairro nobre

Pense no cúmulo do absurdo, em Salvador tem precedente. Neste sábado (30), leitores do Bocão News revelaram a existência do “Taradão do Apipema”. De acordo com informações transmitidas pelos denunciantes, um rapaz, há cerca de 4 anos, frequenta o Jardim Apipema, para se masturbar no local por horas, no meio de um matagal, sem respeito algum pelas pessoas que transitam na localidade.
Segundo os leitores, o tarado chega à região sempre no turno da manhã, fica completamente pelado e começa a praticar o ato, com diversos prédios ao redor, sem pudor algum. Ainda de acordo com a denúncia, a polícia foi comunicada sobre o fato, mas sempre quando chega à Apipema, o “Taradão” já foi embora, sem deixar rastros.
Os leitores do site flagraram o ato e a fuga do “Taradão do Apipema”. Confira abaixo:

PRESIDENTE TANCREDO NEVES: PREFEITO E VICE TEM DIPLOMAS CASSADOS E MUNICÍPIO DEVERÁ PASSAR POR NOVA ELEIÇÃO

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O prefeito de Presidente Tancredo Neves, Moacy Pereira dos Santos e seu vice tiveram os seus diplomas cassados. A sentença foi publicada no Diário Oficial da Justiça, depois de julgado procedente a acusação de captação ilícita de sufrágio e abuso do poder econômico.
Com a decisão, o município deverá passar por nova eleição, que escolherá novos dirigentes para a cidade. Enquanto isso não acontece, o presidente da Câmara de Vereadores assume o cargo de prefeito interinamente.
A decisão ainda prevê multa para cada no valor de R$ 5.230,50, conforme texto do Diário Oficial. Além disso, o texto decreta também a inelegibilidade dos condenados por oito anos, a partir de 2012. O município, portanto aguarda nova data para a realização da eleição que deverá escolher o novo dirigente do município.
 
fonte diário oficial 

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Bebê Se Emociona ao ver sua mãe cantar

Vale a pena assistir este vídeo é muito interessante.




AMBULÂNCIA DE JAGUAQUARA SE ENVOLVE EM ACIDENTE NA BR 116














Um acidente envolvendo cinco automóveis na BR 116, em Santo Estevão, deixou várias pessoas feridas no início da tarde desta quarta-feira (27). Entre os veículos, estava uma ambulância da prefeitura de Jaguaquara, que fazia o transporte de pacientes. 
Os feridos foram socorridos pelo Resgate da concessionária Via Bahia, que administra a rodovia. Não houve vítimas fatais. A PRF – Polícia Rodoviária Federal nem a Assessoria de Comunicação da Via Bahia não informaram até o momento o que causou o acidente. 

Fonte: (Itiruçu online)

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Flamengo Campeão da Copa do Brasil 2013


                                          


Apesar de pouco falado durante a temporada e das pequenas crises internas, a equipe rubro-negra calou os críticos e fechou 2013 com título e vaga na próxima Copa Libertadores
Se fosse necessário apontar um craque para representar o título do Flamengo, talvez o meia Elias fosse o escolhido. Com gols importantes, inclusive o do título da final, e atuações acima da média, o jogador foi muito importante durante todo o segundo semestre. Porém, a verdade é que a força do Flamengo está justamente no conjunto. Com jogadores experientes como Felipe, Leonardo Moura, Chicão, André Santos e o próprio Elias, Jayme montou um time forte e que comete poucos vacilos em horas de pressão. O resultado? Título da Copa do Brasil e vaga na próxima Libertadores. 
Outros jogadores também apareceram bem durante a campanha, apesar de serem menos falados. O jovem Samir chegou a tirar Chicão do posto de titular, porém uma lesão prejudicou a sequência do jogador. Amaral e Luiz Antônio também foram destaques, apesar dos altos e baixos durante os jogos. E um jogador em especial merece maior atenção, o lateral Paulinho.
E no novo Maracanã, com um público de 68 mil torcedores, o Flamengo conquistou pela terceira vez a Copa do Brasil.

Comunidade Católica de Wenceslau Guimarães está em festa.












Hoje a comunidade católica de Wenceslau Guimarães comemorou a festa de sua padroeira Nossa Senhora da Graças, com missa que foi celebrada por seu pároco Ednaldo contando com de presença de vários padres da Arquidiocese de Ilhéus. A comunidade e visitante compareceram em grande numero participando da celebração Eucarística. Por volta das 16 horas acontecera a procissão com benção do Santíssimo se encerrando a festa de nossa Senhora das Graças na igreja.

A equipe do WG NA  MIRA  parabeniza a comunidade católica por mais este evento.

Três operários morrem em queda de guindaste na construção do estádio do Corinthians, em SP

Acidente na obra do estádio do Corinthians deixa três mortos

Um acidente destruiu parte da estrutura do Itaquerão, futuro palco da abertura da Copa do Mundo de 2014, nesta quarta-feira (26). Parte da cobertura metálica desabou em um dos lados da futura arena do Corinthians.Três pessoas morreram, segundo o chefe do Corpo de Bombeiros Mauro Lopes, em entrevista à Rádio Jovem Pan. No entanto, ainda há possibilidade de mais feridos. O Itaquerão está em reta final de preparação para o Mundial do próximo ano. Pelo último balanço, as obras já alcançam 94% de conclusão. Após o acidente, a obra já foi interditada pela Odebrecht, que vai emitirá uma nota oficial sobre o caso. A previsão do Corinthians era disputar no local algumas partidas do Campeonato Paulista. O local, além disso, irá receber seis jogos do Mundial de 2014, incluindo a abertura no dia 12 de junho. A expectativa era de que a obra fosse entregue até o final de dezembro, dentro do prazo estipulado pela Fifa, mas o acidente desta quarta pode provocar atrasos.

PORTO SEGURO: TRÊS MORTOS E VÁRIOS FERIDOS APÓS INVASÃO DE BANDIDOS AO VILA VITÓRIA





Três pessoas mortas e outras três feridas. Esse foi o resultado de uma ação de bandidos no bairro Vila Vitória, periferia de Porto Seguro, na noite desta terça-feira (26). Segundo a polícia, uma quadrilha chegou à localidade em duas caminhonetes modelo Hilux.

Portando pistolas, fuzis e outros tipos de armas, os marginais invadiram o Bar Onda de Verão e mandaram várias pessoas ficarem encostadas em uma parede e abriram fogo. 'Eles diziam que eram da polícia', disse um dos sobrevevientes.

Morreram no local, Reinaldo Moraes da Silva, 40 anos, Rubisney Neres Santos, 20 e o adolescente Taliton Gonçalves de Souza, 17 anos. Os feridos foram Maxuel Santos Cerqueira, 25 anos, Ivan Bahia dos Santos, 32 anos e José Francisco de Oliveira, 33. Socorridos pelo Samu, os três estão internados no Hospital Luís Eduardo Magalhães. A situação de dois deles é grave.

A Polícia Militar fez diversas rondas pela localidade, mas não conseguiu prender ninguém. A quadrilha teria fugido em direção ao Projeto Embiruçu de Dentro. Ainda não há informação sobre os motivos do atentado, que já está sendo investigado.

Colégio de Feira de Santana tem a 3ª melhor nota da redação no país

ENEM 2013
Considerando as questões objetivas instituição ainda ocupa sétima posição no Brasil
Um colégio particular de Feira de Santana está entre os três melhores avaliados na redação do Exame Nacional do Ensino Médio de 2012, com o total de 792,90 pontos. Além disso, segundo levantamento feito pelo G1, o Helyos também ocupou a sétima posição do Brasil, considerando o resultado das questões objetivas do exame, com 695,54 pontos. Outros dois colégios da Bahia, ambos de Salvador, ficaram entre os 100 primeiros do país nesse quesito.
No Enem de 2010, o Helyos também teve o melhor desempenho entre os colégios baianos, ficando na 60ª posição geral e foi a única instituição baiana a ocupar uma das 100 melhores posições na avaliação.
Os resultados obtidos por cada colégio do Brasil na avaliação do ano passado foram divulgados nesta terça-feira (26) através do site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).
As médias levam em conta a nota na redação e as notas de cada uma das quatro competências do exame: linguagens e códigos, matemática, ciências humanas, ciências da natureza. Levando-se em consideração apenas a média da redação, as federais também apresentam o melhor resultado, 613,07, seguidas pelas privadas com 602,16.
A nota do Enem é usada no Sistema de Seleção Unificada, que seleciona os candidatos para as vagas ofertadas pelas instituições públicas de ensino superior. A nota é referência para os estudantes que concorrem a bolsas em instituições particulares pelo Programa Universidade para Todos. Além de ser pré-requisito para o Programa de Financiamento Estudantil, a nota do Enem também serve para o intercâmbio acadêmico Ciência sem Fronteiras e para a obtenção do diploma de ensino médio.

Menina de 15 anos vigiava laboratório de drogas

Menina de 15 anos vigiava laboratório de drogas
Foto: Divulgação/PM
Uma adolescente de 15 anos foi flagrada enquanto vigiava um laboratório do tráfico de drogas localizado no Nordeste de Amaralina, em Salvador, na tarde desta terça-feira (26). O local, segundo o G1, foi desarticulado após uma investigação do Serviço de Inteligência da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Foram encontrados uma arma de fogo calibre 32, munições, mais de mil pinos de cocaína, além de maconha embalada, bicarbonato de sódio e uma balança de precisão. A garota foi encaminhada à Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).

Senado conclui votação da PEC do Voto Aberto

Senado conclui votação da PEC do Voto Aberto
Foto: Agência Brasil
O Senado concluiu na noite desta terça-feira (26) a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 43/2013, PEC do Voto Aberto. Aprovado em segundo turno, o texto estabelece que as votações de vetos presidenciais e processos de cassação de mandatos de parlamentares não serão mais secretas, o que torna públicos os votos dos deputados e senadores. Segundo a Agência Brasil, originalmente, a proposta remetida pela Câmara dos Deputados previa também a abertura do voto para indicações de autoridades e eleições das mesas diretoras das duas casas, mas a maioria dos senadores considerou que isso poderia prejudicar a independência deles em relação ao Poder Executivo. Como os senadores rejeitaram parte do texto da Câmara e aprovaram o restante, o presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL) anunciou a intenção de promulgar o trecho que é consensual. Ele também informou que se reunirá com a Mesa Diretora das duas Casas para tratar da parte que foi rejeitada pelos senadores. O relator da PEC, senador Sérgio Souza (PMDB-PR), reconhece que a manobra poderá gerar questionamentos, uma vez que qualquer matéria alterada no Senado retornará à Câmara dos Deputados. “Pode [haver oposição à promulgação parcial], inclusive já houve em casos como a PEC que alterava o número de vereadores. Mas, também, já houve precedentes como a PEC que fez a reforma do Judiciário, que teve apenas partes promulgadas inicialmente”, explicou.
Copa do Mundo: Com estádios atrasados, Fifa ameaça intervir
Arena Pantanal | Foto: Afp Photo / Christophe Simon
Em pouco mais de um mês, termina o prazo para a entrega dos últimos seis estádios para a Copa do Mundo de 2014. Ainda assim, algumas obras ainda sofrem com atrasos e correm o risco de não ficar prontas até o dia 31 de dezembro, data final estipulada pela Fifa. O sul-africano Danny Jordaan, consultor do Comitê da Fifa para a Copa, diz que a entidade já estuda adotar medidas na próxima reunião que terá com o Comitê Organizador Local (COL), na Costa do Sauípe, para garantir que o prazo seja cumprido. Segundo Jordaan, que liderou o COL da Copa de 2010, na África do Sul, até mesmo uma intervenção da Fifa na construção dos estádios poderá ocorrer. "Teremos uma reunião no dia 3 de dezembro no Brasil e vamos receber as avaliações sobre o andamento das obras dos estádios", afirmou o dirigente, em entrevista à BBC. "Mas claramente tem que haver um plano para intervenção e aceleração das obras para ter a infraestrutura pronta para a Copa do Mundo”, afirmou, segundo o Terra.  As situações mais críticas estão em Cuiabá, na Arena Pantanal, em Manaus, na Arena Amazônia, e em Curitiba, na Arena da Baixada. Todas elas estão com menos de 90% das obras concluídas e, mesmo após modificações no projeto para acelerar a construção, ainda há dúvidas sobre a possibilidade de tudo estar pronto até o fim do próximo mês. Questionado sobre quais seriam as intervenções que a Fifa poderia realizar em caso de mais atrasos, o sul-africano citou um exemplo do Mundial de 2010. ”Para os estádios que estavam atrasados, nós dissemos às construtoras que precisávamos deles prontos, e então o que eram oito horas de trabalho por dia passaram a ser 16 horas de trabalho por dia. Depende da vontade, se houver vontade, tudo vai estar pronto", completou o dirigente.

Reforma ministerial deve acontecer em janeiro

Reforma ministerial deve acontecer em janeiro
Foto: Reprodução
Em reunião com aliados nesta terça-feira (26), a presidente Dilma Rousseff disse que vai realizar no final de janeiro a anunciada reforma ministerial de seu governo. Dilma disse, segundo relatos de senadores do PR e PTB, que pretende anunciar a reforma no dia 30 do primeiro mês do ano. Segundo senadores das duas siglas, a petista não vai fazer uma reforma fatiada. Segundo a Folha, seu objetivo é anunciar, de uma só vez, todas as mudanças de seus principais auxiliares. Os congressistas almoçaram com Dilma no Palácio da Alvorada, nesta terça, e pediram que ela não deixe a troca no ministério para março, às vésperas do prazo fixado pela Justiça Eleitoral para que candidatos deixem os cargos que ocupam no governo. Dilma fará mudanças na equipe daqui a dois meses para substituir os ministros que vão disputar a eleição em 2014, casos de Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Alexandre Padilha (Saúde) e Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior). A bancada do PTB aproveitou o encontro para pedir que a pasta fique com o comando do Ministério da Integração Nacional. Os senadores Gim Argello (PTB-DF) e Fernando Collor de Mello (PTB-AL) pediram explicitamente que, na reforma, o partido seja contemplado com a pasta.

EDUCAÇÃO: UNEB DIVULGA GABARITOS DO VESTIBULAR 2014


A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) divulgou nesta terça-feira (26/11/2013)  os gabaritos do vestibular 2014, cujas provas foram realizadas no domingo e na segunda. O resultado final está previsto para sair até o dia 18 de dezembro.


terça-feira, 26 de novembro de 2013

MENINO DE 12 ANOS ESTUPRA IRMÃ MAIS NOVA DEPOIS DE ASSISTIR FILME ADULTO NA ESCOLA

Um menino de 12 anos de idade tentou reencenar um filme adulto que assistiu na escola estuprando sua irmã mais nova. Ele viu alguns vídeos junto de um colega, antes de ir para casa realizar o ato.  A criança foi ao tribunal junto de seus pais. A irmã também foi ouvida. Os pais souberem do caso após a menina de 10 anos confidenciar a um parente que o irmão a havia tocado. O menino foi interrogado por outro membro da família e admitiu os impulsos que, segundo ele não podia controlar. Ele ainda contou que sabia que o que estava fazendo era errado. O menino vai passar por um programa de reabilitação de jovens num prazo de um a três anos. Ele continuará vivendo na casa da família. A escola está sendo investigada por permissão de acesso a conteúdo adulto em seu interior.

JEQUIÉ: POLÍCIA MILITAR DESARTICULA QUADRILHA DE BANDIDOS QUE SSA QUE PRETENDIA AGIR EM JEQUIÉ


Veículos roubados em Salvador recuperados em mãos dos elementos presos em Jequié

Na madrugada de segunda-feira (25/11), cinco pessoas integrantes de uma quadrilha que praticava assaltos em Salvador foram presas por políciais militares do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Jequié. Os PMs também recuperaram dois veículos que haviam sido roubados pelos bandidos na capital baiana, um Gol (branco) de placa OUO-7484 e um Renault Clio (preto), placa JPY-7879). Segundo relato de um dos presos, eles se preparavam para assaltar um grande estabelecimento comercial da cidade de Jequié. 

Os veículos estavam em atitude suspeita quando o grupo foi abordado pela equipe da PM, que realizava rondas rotineiras. Os acusados, Márcio Oliveira Carvalho (31), Roberta Kelle da Paixão (24), Sidnei Aparecido Silva Salles (22), Adailson de Assis das Neves (30) e Jadson Pereira de Almeida (18), foram encaminhados e autuados em flagrante na 9ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin). A operação realizada por volta de 01h45 da madrugada foi supervisionada pelo Ten. Cel. Serpa, que enfatizou o êxito dos policiais do CETO, que conseguiu prender os elementos melhorando a sensação de segurança da comunidade.

STJ nega novo habeas corpus para médica Kátia Vargas

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou na tarde desta segunda-feira (25) habeas corpus à médica Kátia Vargas, suspeita da morte dos irmãos Emanuel e Emanuele Dias. O julgamento do pedido liminar ocorreu por volta das 17h30 e, apesar dos argumentos dos advogados da médica, terminou mais uma vez negado.
 
De acordo com o advogado Daniel Keller, defensor da família dos irmãos mortos, ainda há uma nova chance de haver concessão de habeas corpus, que deve ocorrer por julgamento do mérito em cerca de 30 dias de acordo com os típicos desdobramentos de ações semelhantes. Porém, o jurista acredita que a decisão de negar liberdade à médica deverá ser mantida.
 
“Geralmente quando o relator resolve pela negativa, no julgamento do mérito esta decisão é mantida. Mas isto não é uma regra absoluta. Até porque quem vai julgar o mérito é a turma inteira. No julgamento da liminar, apenas o relator julga”, explicou. A turma na qual está lotado o ministro Moura Ribeiro é a 5ª do STJ.
 
A família de Emanuel e Emanuele deverá seguir agora para Brasilia para acompanhar de perto o julgamento dos pedidos. De acordo com Keller, os parentes do casal receberam a notícia com “extrema satisfação”. “O nosso objetivo é que ela continue presa”, revelou. Há duas semanas, oTribunal de Justiça da Bahia também negou liberdade à médica, que supostamente recebe tratamento diferenciado dentro do Complexo da Mata Escu

Dilma: cumprir prazos de obras do PAC é uma das maiores preocupações

Dilma: cumprir prazos de obras do PAC é uma das maiores preocupações
Foto: Marcello Casal jr/ABr
A presidente Dilma Rousseff disse nesta terça-feira (26) que o cumprimento dos prazos das obras de infraestrutura em todo o país é uma das maiores preocupações do governo federal. Segundo ela, o atraso atrapalha o atendimento às necessidades da população e os compromissos assumidos. “Uma das maiores preocupações, dores de cabeça do governo federal, é justamente o cumprimento de prazos. Cumprimento de prazos é algo muito importante quando a gente olha um país como o Brasil que precisa urgente de várias obras”, disse a Dilma em entrevista a rádios da região metropolitana de Fortaleza (CE), onde esteve na sexta-feira (22) para assinar a ordem de serviço da Linha Leste do metrô da cidade, que faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) – Mobilidade Urbana, e inaugurar uma Unidade de Pronto-Atendimento. A petista disse que um dos principais motivos para a criação do PAC, em 2007, foi impedir atrasos por causa de contingenciados. “A partir daí, todas as obras que estão no PAC não têm justificativa para atrasar por falta de dinheiro. Essa era a justificativa de antes. O dinheiro existe, está garantido no Orçamento e todo mundo sabe que é assim”.

Jefferson e Genoino estudam pedir indulto de Natal

Jefferson e Genoino estudam pedir indulto de Natal
Advogados dos ex-presidentes do PT José Genoino e do PTB Roberto Jefferson estudam pedir à Justiça indulto a seus clientes. Pela Constituição, o benefício que poderia anular as penas dos condenados é dado por decreto presidencial. Como na maioria dos anos o indulto é divulgado às vésperas das festas de fim de ano, o decreto é popularmente chamado de "indulto natalino", a partir da publicação, pela Presidência da República, dos parâmetros de quem pode e quem não pode solicitá-lo. Os condenados, então, entram na Justiça para que tenham seus casos avaliados. O decreto referente a este ano deve ser editado pela presidente Dilma Rousseff deve sair nas próximas semanas. O benefício costuma ser dado a quem tem doenças graves, como são os casos de Genoino, que tem problemas cardíacos, e Jefferson, que se recupera de câncer no pâncreas.

domingo, 24 de novembro de 2013

Sede de prefeitura na BA pega fogo e salas e documentos são destruídos


A sede da Prefeitura Municipal de Santa Luz, cidade localizada a cerca de 280 km de Salvador, pegou fogo durante a noite da sexta-feira (22), segundo informações da Polícia Civil do local. O fogo começou por volta das 22h.
Um caminhão pipa foi ao local para ser utilizado para controlar o fogo. Agentes da Polícia Militar, Guarda Municipal e funcionários do órgão ajudaram a apagar as chamas utilizando baldes, bacias e mangueiras. Ninguém ficou ferido.
Três salas que ficam anexas ao prédio principal foram atingidas. Algumas pessoas entraram no prédio para salvar equipamentos e documentos. Das três salas atingidas, duas são utilizadas como arquivo de documentos. O gestor da unidade foi procurado pelo G1 para comentar o caso, mas não foi encontrado.
A polícia não tem informações sobre o que ocasionou o incêndio e investiga se incêndio na sede da prefeitura de santa luz (Foto: Uoston Pereira/Noticias de Santaluz)

 
incêndio na sede da prefeitura de santa luz (Foto: Uoston Pereira/Noticias de Santaluz)

ITABAIANA Rádio comunitária Soledade FM é incendiada

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A Rádio Comunitária Soledade FM teria sido incendiada de forma criminosa na madrugada deste sábado (23). A acusação é do diretor da rádio, Ivanilson Gouveia. Segundo ele, foi ateado fogo em todos os equipamentos do estúdio da emissora e houve perda total. 
A Rádio Soledade FM é uma emissora da Associação Comunitária de Comunicação e Ação Social do município de Soledade. 
 Ivanilson Gouveia afirma que o incêndio é criminoso e que o atentado pode ter tido motivações políticas, uma vez que a ameaça de incêndio já havia ocorrido no mês de outubro deste ano durante o pleito eleitoral suplementar no município, fato este informado por uma denúncia anônima e aplacado naquela época pela ação da juíza eleitoral da Comarca de Soledade, Bárbara Bortoluzi e sob a vigilância particular da emissora na véspera da eleição.

Bandidos fardados arrombam agência Santander na Pituba


A agência do Santander localizada na Av. Tancredo Neves, bairro da Pituba, foi arrombada na manhã deste sábado (23), em Salvador. De acordo com a Central de Polícia (Centel), homens fardados, fingindo serem de uma empresa que presta serviço de manutenção em caixa eletrônico, utilizaram ferramentas para arrombar os equipamentos dentro da agência.
 
Para não serem vistos, eles utilizaram tapumes na frente da agência. A ação ousada chamou a atenção de algumas pessoas, que acionaram a polícia. Quando as viaturas chegaram ao local os bandidos já tinham fugido. A polícia isolou a área, mas não informou se o dinheiro foi levado, nem quantos equipamentos foram arrombados. Agentes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) realizam pericia no local.