domingo, 7 de setembro de 2014

7 DE SETEMBRO NA CIDADE DE WENCESLAU GUIMARÃES

A Independência do Brasil, comemorada em 7 de setembro, foi um dos acontecimentos que mudou os rumos de nossa nação.
Vários eventos desencadearam a necessidade de ficar independente de Portugal, portanto é importante entender a história desde o começo:
A Família Real chega ao Brasil
Com a chegada da Família Real ao Brasil, começa a se delinear uma nova condição econômica, pois, em 1808 com a abertura dos portos, o Brasil deixava de ser colônia, atendendo assim aos interesses da elite agrária brasileira. Apesar de ainda ser um momento inicial da história, esse episódio, que marca a política de D. João VI no Brasil, é considerada a primeira medida formal em direção à independência.
Revolução Constitucionalista e Revolução Liberal do Porto
É claro que os aristocratas portugueses não gostaram nada dessa situação, pois perdiam cada vez mais espaço no cenário político, assim, passam a alimentar um movimento de mudanças que culminou em uma revolução constitucionalista em Portugal.
Já em Venceslau Guimarães, o 7 de Setembro foi em frente á sede da prefeitura Municipal, quando aconteceu o hasteamento da bandeira, a  revista da Guarda Municipal, exibição da AFAM (Associação filarmônica amigos da música) do mastro Claudio.
As comemoração, foi uma realização da Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação e contou ainda com a presença do prefeito Nestor Vicente e chefe de gabinete Elieu Paixão
 




Um comentário:

  1. NÃO SERIA MELHOR PAGAR O SALÁRIO DOS GUARDAS MUNICIPAL EM DIA E DAR OS DIREITOS QUE SÃO DELES, JÁ QUE TUDO QUE ESSE GOVERNO FAZ, USA A IMAGEM DA GUARDA MUNICIPAL?
    COITADOS, ATÉ OS 25% QUE RECEBIAM NOS GOVERNOS ANTERIORES, ESSE MALDITO GOVERNO TIROU!

    ResponderExcluir