quarta-feira, 22 de outubro de 2014

A POPULAÇÃO DE WENCESLAU GUIMARÃES JÁ PODE RESPIRAR TRANQUILA

       

    A Comunidade Wenceslauence passou momentos de preocupação desde a última quarta-feira quando a justiça estava decidida a fechar definitivamente o Fórum da cidade que atende a cidade de Teolândia e os povoados como: Cocão, Daramão, Sarilândia, Paulo Bispo, dentre outros. Que ficariam em dificuldades caso essa comarca fechasse e passaria a funcionar na comarca de Gandu.
       Segundo informações existem mais de 4 mil processos em Gandu a espera para serem despachados, a pergunta é? E o que aconteceria se todos esses povoados de Wenceslau Guimarães e a cidade de Teolândia levassem suas causas para serem julgadas lá?
       O motivo real do possível fechamento não foi revelado, mas sabemos que a falta de um terreno próprio, a falta de Juiz, Promotores e entre outras coisas mais fez com que o Presidente do Tribunal de Justiça tivesse a intenção de fechar o Fórum que já tinha data marcada.
        O blog WG NA MIRA foi o primeiro a ter acesso a essa informação, nos preocupamos com a comunidade e seus possíveis e reais problemas com o fechamento do Fórum, e  procuramos alguns líderes políticos que foram representantes de deputados Estaduais e Federais e que teve boa votação dentro do município de Wenceslau para mobilizarem-se em favor do povo para o não fechamento do Fórum. E os convocados para este time foram:
      O atual Prefeito Nestor Vicente, o Ex Prefeito Leão, o Ex Prefeito Rui Souza, e o Vereador atuante o Sargento Borges, enfim, entraram em conato com seus deputados e hoje pela manhã como sempre o blog WG NA MIRA recebeu uma ligação do Ex Prefeito Leão que afirmou, ter recebido uma ligação vinda de um dos desembargadores, dizendo que a comunidade ficasse tranqüila que o fechamento do Fórum não iria mais acontecer, porém exigiu que a Prefeitura disponibilizasse um terreno para construir a sede do Fórum da cidade. Sabemos que o Prefeito Nestor Vicente preocupado com essa situação certamente irá atender ao pedido do Presidente do Tribunal de Justiça.
     O bom de tudo isso foi que adversários Políticos tiveram um bom censo uniram suas forças política e desarmaram aquilo que seria uma bomba para a cidade de Wenceslau Guimarães.


         

Nenhum comentário:

Postar um comentário