quinta-feira, 30 de outubro de 2014

EDUCAÇÃO: AGÊNCIA NACIONAL DE ÁGUAS (ANA) OFERECE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE RECURSOS HÍDRICOS


A Agência Nacional de Águas (ANA), em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), abre inscrição para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Elaboração e Gerenciamento de Projetospara a Gestão Municipal de Recursos Hídricos na modalidade semi-presencial.
São ofertadas 200 vagas gratuitas até o dia 10 de novembro, quando o prazo de inscrições termina.
O curso tem o objetivo de capacitar técnicos dos serviços municipais a atuarem na concepção, captação de recursos, implementação e prestação de contas de projetos ligados às políticas de âmbito municipal (ambiente, saneamento, uso e ocupação do solo) com potencial impacto sobre os recursos hídricos.
Para concorrer a uma das 200 vagas dessa primeira turma o candidato deverá cumprir três requisitos básicos:
1) Possuir graduação em qualquer área do conhecimento;
2) Ser servidor com vínculo efetivo com a administração pública municipal, estadual ou federal; e
3) Estar liberado e autorizado pelo órgão de origem para as atividades presenciais e a distância oferecidas pelo curso.
Uma comissão de avaliação formada por representantes da ANA e do IFCE avaliará e validará as inscrições, tendo como base os critérios definidos no Edital PRPI/DEAD nº 001/2014. Os resultados de todas as etapas do processo seletivo serão publicados na página do IFCE na internet.
A duração do curso está estimada em 18 meses, com três encontros presenciais nos 12 primeiros meses da capacitação nas cidades polo definidas no edital, a saber: Manaus, Fortaleza, Brasília, São Paulo e Florianópolis, de acordo com a respectiva região geográfica.
O curso é gratuito e as despesas com deslocamento, hospedagem e alimentação correrão a expensas dos participantes ou de suas instituições de origem.
O resultado final da seleção deverá ocorrer na data provável de 21 de novembro, com divulgação no site do IFCE. O início das aulas está previsto para ocorrer no dia 1º de dezembro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário