sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Parangolé será indiciado por provocar tumulto em Alagoas, diz delegado

Parangolé Será, será indiciado POR provocar tumulto los Alagoas, do diz delegado
Foto: Maurício Vieira / G1
A banda Léo Santana e Parangolé Vai Ser indiciada POR "provocação de tumulto" apos ter Abandonado hum espectáculo Opaco faria na Cidade de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas, na terça-feira jornal Última (25). O Grupo, Contratado Pelo bloco NicoLoco, se recusou a se apresentar POR alegar descumprimento contratual POR contraditório fazer contratante, o Opaco incluiria Problemas com o cache. According to o delegado José Carlos Sales dos Santos, dos R $ 70 mil acordados, a banda recebeu R $ 60 mil. "Localidade: Não houve Diálogo. ELES FORAM embora é Quem tinha comprado o abadá ficou revoltado e começou Confusão UMA, UMA quebradeira na Cidade. Conforme PESSOAS tinham pago e Localidade: Não aceitavam that o espetáculo Cancelado fossa. Muitas PESSOAS ATÉ quiseram ir Atrás dos integrantes do Grupo fazer. Por ISSO, Vou indícios-los POR provocação de tumulto ", Disse o delegado AO G1. A pago Assessoria de Imprensa da banda informou that was Só 70% o fazem cachê Combinado e Opaco o trio Localidade: Não estava Pronto para receber o Grupo não Horário MARCADO. Disso de Além, o Contrato afirmaria Opaco o bloco era Responsável Pelo trio elétrico, o MAS não Horário previsto o MESMO AINDA Localidade: Não estava no local. Na page fazer bloco NicoLoco, no Facebook, Nao HÁ Informations sobre o ressarcimento fazer valor pago Pelos foliões, e OS Números divulgados NAS Redes sociais da Empresa estavam desligados.  

A cada 14 segundos de janeiro, um cidadão teve documento roubado

A CADA 14 SEGUNDOS de janeiro, um Cidadão Teve Documento Roubado
Informaçõe São Usadas Fraudes EM | Foto: Reprodução
Em janeiro, um CADA 14,4 SEGUNDOS, um Consumidor brasileiro Teve Seu Documento de Identidade USADO POR criminosos parágrafo obter Crédito UO fechar negocio sândalo, according to o Indicador Serasa Experian de Tentativas de Fraude. Segundo a Empresa, Perder O Documento Dobra de Probabilidade de uma Pessoa servi vitima de golpistas. A Serasa Alerta OS Consumidores uma Terem Cuidado redobrado Durante o carnaval UO To Us Link feriados, QUANDO ESSE Tipo de crime Aumenta cerca de 25%. Outra dica E A Procura Imediata da Polícia parágrafo Fazer o boletim de Ocorrência (BO), Que desen serviços Registrado also nenhum Sistema de Alerta da Serasa - o servico tambem Documentos vale parágrafos extraviados sem Passado Mas Que Nunca FORAM informados. Ja Comerciantes OS Pará, Companhia SUGERE uma Verificação dos Dados informados, de Além da consulta a Ferramentas de Prevenção de fraude. Informations da Agência Brasil.

Inédita no Brasil, supercâmera vai monitorar Barra

Inédita no Brasil, supercâmera Vai monitorar Barra
Foto: Reprodução
Uma supercâmera vai vigorar e filmar, em alta Definição, o Trecho Entre o Farol da Barra EO Cristo, nenhum circuito Dodô. Denominado de GroundEye, O equipamento Tecnologia israelense Será, será usado nenhuma Setor de videomonitoramento de da Central de Operações do Carnaval (COC), that was inaugurado Nesta quinta-feira (27). Usada Pela Primeira Vez no Brasil, uma câmera PODE identificar Ocorrencias e auxiliar na IDENTIFICAÇÃO de responsáveis. Segundo a Assessoria de da Empresa Que da repre O SISTEMA no país, a AEL Sistemas, o  EQUIPAMENTO FOI Desenvolvido parágrafo monitorar Amplas áreas e, se o circuito fossa em Linha Reta, o total de Alcance Seria o monumento das gordinhas, EM Ondina. Um permite GroundEye, AINDA, retroceder como Imagens. O material de captado E enviado par o COC, Onde Órgãos responsáveis ​​PODEM serviços imediatamente acionados. A Prefeitura, Opaco los Parceria com a AEL Sistemas Trouxe o EQUIPAMENTO de para o Carnaval de Salvador, Programa para ESTA sexta-feira (28) o LANÇAMENTO fazer EQUIPAMENTO. De Além da supercâmera, um AINDA COM COC Conta 200 câmeras espalhadas Pelos Dois Circuitos, Opaco monitoram a folia. 

Estreia do Furdunço e desfile do Chiclete são destaques nesta sexta; confira programação

Estreia fazer Furdunço e desfile fazer Chiclete São Destaques Nesta sexta; Confira Programação
O circuito Osmar (Campo Grande) soros ABERTO como 13h Desta sexta-feira (28) com a estreia do Furdunço, o Projeto Opaco levará nomos Como o maestro Fred Dantas, Carlinhos Brown e Armandinho, a bordo de microtrios e carroças Elétricas. O Cortejo Afro, Harmonia do Samba e Olodum São algumas das atrações Opaco SAEM Mais Tarde na avenida, uma das Partir 20h20. Ja na Barra, uma Folia Comeca a Partir das 14h30 com o trio do Rei Momo, seguido Pelo trio fazer bloco Nana Banana, puxado Pelo Último Ano POR Sino Marques não vocal. O circuito Dodô also receberá como atrações Timbalada, Claudia Leitte (CocoBambu), Psirico e Tomate Durante A Tarde. A Noite, a Partir das 18h30, seguem sem Aviões Desfile do Forró, Daniela Mercury, Jú Moraes, Seu Maxixe, Patchanka, Bob Sinclar, Saulo Fernandes e Luiz Caldas. Confira a Programação Completa de Todos os Dias do Carnaval.

Agência bancária é saqueada após assalto em Piritiba

Agência Bancária E saqueada apos assalto los Piritiba
Foto: Morro Notícias
Uma Agência do Banco do Brasil FOI assaltada e saqueada moradores los SEGUIDA POR na madrugada Desta quinta-feira (27) na Cidade de Piritiba. Homens Fortemente ARMADOS atiraram los UMA viatura da Polícia Militar por e los hum supermercado Antes de invadiram a Agência e explodir o local. Os criminosos fugiram e queimaram hum Veículo na Localidade de Areia Branca. Moradores da Região FORAM Ate a Agência saquear o Dinheiro Que ficou sem APOS locais uma Ação. According to a Polícia, saqueadores OS Serao indiciados. Informations do Morro Notícias.

VEJA O PLACAR DA ABSOLVIÇÃO DOS RÉUS DO MENSALÃO POR CRIME DE QUADRILHA

Veja Como cada Ministro fazer STF (Supremo Tribunal Federal) votou sobre OS Recursos Pelo crime de Formação de quadrilha. Com ISSO, como penas fazer ex-Ministro José Dirceu e que ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares Serao diminuídas e Ambos se livram de cumprir SUAS penas Fechado regime em, Conforme previa o Primeiro Julgamento, parágrafo passar a cumpri-las sem semiaberto, Onde JÁ estao.

DEPOIS DE DECIDIR ABANDONAR O FUNK, NALDO GRAVA PRIMEIRA MÚSICA GOSPEL

Naldo e Thalles com SUAS Esposas, Moranguinho e Danny Campos.  Foto: Reprodução / Instagram
Naldo Benny  está se lançando Como  cantor gospel.
Segundo  Retratos da Vida , o cantor grava Nesta quinta-feira, 27, Uma Música com Seu ídolo  evangélico  Thalles Robertode Além da Música,  Os Dois gravarão hum  Clipe  de Uma Canção Que compuseram  juntos.
"A Letra da Música Fala de UMA Mudanca de Vida, Contando a História de hum Homem Que Passou a Vida não Caminho Errado e Opaco Acaba encontrando o Caminho de Deus. E Muito Mais Que Uma Canção evangelho. E Uma Canção Que tem uma mensagem de fé , paz e de Deus ", Disse o Empresário de Thalles.
Antes de começarem a gravar, Naldo e Thalles postaram uma foto durante  o café da Manhã na casa do funkeiro, na Companhia de suas respectivas Mulheres.

JORNALISTA GEO LOPES É MORTO A TIROS EM TEIXEIRA DE FREITAS

O Jornalista e Radialista geolino Lopes Xavier, conhecido Como Gel Lopes, 44 Anos, FOI Morto a tiros, o das POR Volta 21 Horas de Nesta quinta-feira, 27, no centro de Teixeira de Freitas, Cidade a 900 km de Salvador, POR HOMENS Localidade: Não identificados Opaco estavam a bordo de hum Veículo Corolla, prata, de Placas Localidade: Não anotadas. A vitima era UM DOS Diretores do Portal N3 e was morta sem interior de Seu Veículo, o Voyage, verde, placa NCL-4454, plotado com a Marca do Canal de Informações. O crime Aconteceu na Rua da Saudade, Pouco DEPOIS da vitima deixar hum populares Ponto de venda de Churrasquinho na Companhia do Colega Djalma Ferreira. Este FOI deixado em casa Há Momento e DEPOIS de Descer fazer Veículo ouviu OS disparos e retornou um Ponto de ver o Veículo dos Assassinos se deslocar los Alta VELOCIDADE. Radialista from 1989, apresentador de TV, ex-vereador do Município de Teixeira de Freitas, Entre 2004 e um Gel Lopes era Recém 2008 Formado los Jornalismo Pela FASP. Segundo o Jornalista Athylla Borborema, o Jornalista era pré-Candidato a Deputado Federal Pelo PL. O Jornalista era casado e pai de hum Filho, o also Jornalista Joris Xavier Bento COM o quali concluiu OS Estudos em Jornalismo. Policiais Civis da Delegacia Regional de Teixeira de Freitas estiveram nenhum e iniciaram local como Investigações, mas o crime Motivo fazer Localidade: Não FOI esclarecido Ate O Momento. (ATarde)

HOMEM TEM FACÃO CRAVADO NAS COSTAS DURANTE UMA BRIGA, EM SALVADOR

Homem está internado em estado grave (Foto: Bocão News)
Homem está internado em estado grave (Foto: Bocão News)
Uma briga de rua terminou de forma trágica na tarde desta quinta-feira (27) no bairro de Plataforma. Neison Casaes de Oliveira foi socorrido por policiais Militares da 14ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), guarnição 1422, composta pelos soldados Cirineu, Apoenna e Bruno, após uma briga na Rua Manoel Monte. Ele teve uma faca cravado nas costas após receber golpes da arma branca. Neison foi socorrido para o hospital do Subúrbio em estado grave e permanece internado. O autor da tentativa de homicídio ainda não foi preso. Nas fotos do Bocão News, é possível observar, que a vítima chegou ao hospital com o faca cravada nas costas. (Bocão News)

BRUNO ASSINA COM O MONTES CLAROS NESTA SEXTA, DIZ PRESIDENTE DO CLUBE

O goleiro Bruno, ainda dentro da prisão, vai assinar um contrato de cinco anos com o Montes Claros FC, equipe que disputa o Módulo II do Campeonato Mineiro. Na manhã desta sexta-feira, 28, os advogados de Bruno vão levar o contrato para ser assinado na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde Bruno está preso desde julho de 2010. Ele foi condenado a 22 anos e três meses de reclusão pelo desaparecimento e assassinato da sua ex-amante Eliza Samudio.

PARTIDO VERDE DÁ O PRIMEIRO PASSO PARA A LEGALIZAÇÃO DA MACONHA NO BRASIL

Depois de décadas de pesquisas, estudos e debates sobre o uso e a legalização da maconha, o Partido Verde apresentou, na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 7187 de 2014, protocolado por Eurico Júnior (PV-RJ), que estabelece medidas para o controle, a plantação, o cultivo, a colheita, a produção, a aquisição, o armazenamento, a comercialização e a distribuição de maconha (cannabis sativa) e seus derivados

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

As chuvas vêm trazendo a velha história






Com as chuvas constantes na cidade e Wenceslau Guimarães o velho problema continua.
Principalmente no bairro São José,lugar de pessoas humildes que constroem suas casas com muita dificuldade e sofre com as Chuvas que caem com Frequência.
Foi formada uma de comissão para justamente cuidar desses problemas antes Que eles aconteçam. O Governo Federal Mandou Verbas para junto com a Defesa civil verificar os problemas de encostas ou áreas de risco.
Nas fotos você vê os riscos e sofrimento que os moradores desta localidade vêm sofrendo, o descaso por parte da administração é tão grande problema e que até adora ninguém apareceu para verificar o que há Ser Feito.
Segundo moradores, quando as  fortes Chuvas caem transforma-se em cachoeira nos fundos de suas casas e se preparam par saírem as pressas na tentativa de proteger suas vidas. Sabe-se Que já caíram vários barrancos durante o período dessas Chuvas.
Esperamos que o prefeito Nestor Vicente mande uma equipe para sanar este problema. 
 
Fotos: Fred Galvão

Credenciais de acesso de moradores dos circuitos são vendidas na internet

Credenciais de acesso de moradores dos circuitos são vendidas na internet
Foto: Reprodução/Facebook
As credenciais que dão acesso aos moradores dos circuitos do Carnaval estão sendo vendidas por R$ 150 nas redes sociais. Os adesivos, são distribuídos gratuitamente pela Prefeitura de Salvador para as residências na Barra, Ondina, Corredor da Vitória, Graça e outros locais no entorno dos circuitos, para ser colados nos veículos. O sistema, adotado pela primeira vez esse ano, concede duas credenciais por casa, para reduzir o tráfego de veículos nestes locais e liberar o acesso aos residentes. A Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), lamentou a comercialização das credenciais, já que a medida foi criada para garantir o direito de ir e vir dos moradores e não tem custo para os cidadãos. A Transalvador informou ainda que vai desenvolver uma forma de coibir a prática nos próximos anos. Com informações do portal iBahia. 

Aécio vê Furdunço e visita Expresso 2222 na sexta-feira

Aécio vê Furdunço e visita Expresso 2222 na sexta-feira
Foto: George Gianni/Divulgação
Pré-candidato a Presidência da República, o senador Aécio Neves, divulgou sua programação durante a visita ao Carnaval de Salvador, nesta sexta-feira (28).  O presidente nacional do PSDB assistirá o desfile dos blocos do Furdunço, às 16h, no Camarote Oficial da Prefeitura, no Circuito Osmar (Campo Grande), acompanhado pelo líder do partido na Câmara, Antonio Imbassahy. À noite, ele seguirá para o circuito Dodô (Barra-Ondina) e estará no Camarote Expresso 2222, às 19h. “Vai ser um prazer mostrar, ao senador a alegria do carnaval baiano”, disse Imbassahy, que afirmou nesta quarta (26) que Aécio veio conferir a folia momesca a convite do prefeito ACM Neto.

Polícia descobre planos do PCC para liberar líderes; avião e helicóptero seriam usados

Polícia Descobre Planos do PCC Líderes liberar Pará; Avião e helicóptero seriam Usados
WG na mira
A Partir de hum Relatório Feito Pelo Ministério Público e pelas secretarias de Administração Penitenciária (SAP) e de Segurança de São Paulo (SSP), Veio à tona hum plano da Facção Primeiro Comando da Capital (PCC) de para libertar OS Líderes Marco Camacho, conhecido Como Marcola, Cláudio Barbará da Silva, o Barbará, Luiz Eduardo de Barros, o Du Bela Vista, e Célio Marcelo da Silva, o Bin Laden. Segundo informaçoes da Globo News, Os bandidos usariam helicóptero parágrafo Fugir do Prédio da Penitenciária de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo, Onde estao SUAS Celas, com o USO de helicóptero e Avião. According to o Relatório, that was entregue AO Comando da Polícia Militar, uma Fuga estava SENDO planejada ha Pelo Menos Oito MESES e CERCA de 20 Dias Atrás, OS JÁ Detentos estariam serrando como notas da Janela e mantendo-as sem Lugar e pintando, Para camuflar o Opaco havia Sido alterado. ELES Sairam pelas Janelas e iriam parágrafo UMA área na Cobertura do Presídio, Onde seriam levados parágrafo Loanda, no Paraná, POR UM helicóptero identificado com Adesivos da PM. O Relatório revelação Opaco OS integrantes da Facção tiveram Aulas de Pilotagem na Escola de Aviação localizada no Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo. Informations COM DO G1 e Estadão.

Pré-candidatos ao governo aproveitam carnaval para testar popularidade

Pré-Candidatos AO Governo aproveitam carnaval parágrafo Testar Popularidade
Fotos: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Como tradicionalmente ocorre los Ano eleitoral, OS principais de pré-Candidatos AO Governo da Bahia aproveitarão o Carnaval de Salvador parágrafo Testar um Popularidade. Levantamento Realizado Pelo Jornal A Tarde Desta quinta-feira (27) Dá Conta de Opaco Rui Costa (PT) acompanhará o desfile do Olodum na Barra, Nesta sexta (28), 20h AS, e, ao Lado do Governador Jaques Wagner, participará nenhuma Sábado (29) da SAÍDA do Ilê Ayie, no bairro fazer Curuzu, uma Partir das 21h. No domingo (2), AO Meio-dia, o petista marcará Presença no oficial camarote do Governo da Bahia, no Campo Grande. A senadora Lídice da Mata (PSB) also IRA AO Ilê, não Sábado, e na Manhã seguinte prestigiará uma folia de Amaralina. A Noite, um socialista Vai à festa do Pelourinho e, na segunda (3), participará da Mudanca fazer Garcia. Do Lado da Chamada "União das oposições", Que Segue SEM Definição de postulante, Paulo Souto (DEM) acompanhará o Prefeito ACM Neto (DEM) - Opaco decretou Silêncio sobre sucessão Estadual AOS SEUS aliados - EO presidenciável Aécio Neves (PSDB) não camarote da Prefeitura oficial (Campo Grande) e circulará POR OUTROS Espaços Localidade: Não anunciados na Barra. Ja Geddel Vieira Lima (PMDB) percorrerá VÁRIOS blocos, Como o Camaleão, na Despedida de Sino Marques do Chiclete com Banana, e camarotes, um Exemplo fazer da Prefeitura oficial, Expresso 2222 e ​​Contigo (Ambos nd Barra).  

Dengue: veja dicas de como proteger sua família



O Que E UMA dengue? 
Um dengue E UMA Doença infecciosa transmitida Pelo mosquito Aedes aegypti, que também possui o vírus. Existem Quatro TIPOS de dengue. ACREDITA-SE Opaco Elemento tenha chegado AO Brasil POR Meio dos Navios Negreiros Opaco vinham da África Junto com OS Escravos Localidade: Não PERÍODO colonial. TIPOS de dengue:
 
 
Existem Quatro TIPOS de Vírus da dengue Opaco PODEM Ser Encontrados los áreas Tropicais e subtropicais los TODO o mundo: DEN-1, DEN-2, DEN-3 e DEN-4. Os Quatro TIPOS de dengue provocam OS mesmos Síntomas. According to o consultor de dengue da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ivo Castelo Branco, um Diferença E Opaco, Cada Vez Que uma Pessoa pega hum Tipo não vírus, ELA PODE Localidade: Não Mais serviços Infectado POR elemento. Em OUTRAS Palavras, uma Pessoa Só PODE ter dengue Quatro Vezes na Vida.  
Dengue Clássica - Apresenta Síntomas semelhantes EAO da gripe, Como dor de Cabeça, costas Dores NAS, Febre Alta Opaco PODE durar de cinco a 10 dias, E los alguns Casos, Uma Pessoa PODE apresentar Manchas Vermelhas Pelo Corpo, hemorragias Pequeñas na Boca, Nao nariz hum ATÉ MESMO urinar Sangue

Dengue hemorrágica - Este Tipo de dengue e túmulo e LeVar PODE UMA Pessoa à morte se ELA Localidade: Não receber atendimento Médico . rápidamente OS Síntomas da dengue hemorrágica São OS mesmos da dengue Clássica, a Diferença E Opaco, EM alguns Casos à Partir Fazer quinto dia ocorrem sangramentos los Vários Órgãos e choque (Queda da pressao arterial, acompanhada POR palidez e Perda de Consciência). 
 
Causas: 
A dengue E transmitida Pelo mosquito Portador fazer vírus, o Aedes aegypti, Opaco E preto e mede Menos de 1 centímetro e temperatura como patas EO Corpo listrados de Branco.

Como Prevenir a dengue
 
O mosquito da dengue deposita Transmissor OS SEUS ovos los Água parada. Por ESSE Motivo, parágrafo evitar o vírus de e eliminar de Todos os pontos Que possam facilitar a SUA Reprodução. Pará ISSO, basta Tomar algumas Medidas Como: 
Evitar o acúmulo de Água parada - Esvazie pneus, Vasos, calhas, e quaisquer OUTROS Objetos Que possam acumular Água. Guarde como garrafas de sempre com a boca parágrafo Baixo.

Jogue o Seu Lixo los apropriado local - Nunca deixe Lixo Espalhado Pelo Quintal e Evite de EM Despeja-lo córregos , rios, UO Valetas los Terrenos baldios. Disso de Além, mantenha como latas e Sacos de Lixo Bem fechados. Estás atitudes ajudam a evitar o Risco de dengue ASSIM Como o de enchentes. 
Utilize inseticidas - de acordo com o site Combate à dengue, o Método Mais Utilizado par combater a dengue E o USO de inseticidas, porem, ALÉM de Serem Estes Tóxicos, com o tempo, os mosquitos adquirem Resistência OS esta Tipo de Substância. Uma Opção E utilizar uma borra de café Como inseticida, POIs, ELA E Localidade: Não prejudicial Como Plantas e NEM AOS animais. 
O local, também aponta Outros Produtos Como a Água Sanitária EO sal de Cozinha, EXCETO parágrafo à Aplicação Plantas. 
Encha OS Vasos de Plantas com Areia - Substitua a Água Acumulada nn Vasos POR Areia. Desta forma, evita Você. como larvas fazer mosquito. Tratamento: ASSIM OS Opaco Síntomas da dengue FOREM identificados, o Paciente desen Ser levado imediatamento AO hospital.
  Localidade: Não existe hum Tratamento Específico Parágrafo UMA Doença, mas existem Tratamentos Que ajudam a aliviar OS Síntomas. Recomenda-se a Ingestão Líquido los Abundancia, ALÉM de alguns Medicamentos Como paracetamol UO dipirona Parágrafo OS Casos de Dores e febres. 

Paciente O Localidade: Não Desen Fazer OSU de Medicamentos à base de ácido acetil salicílico de des (aspirina) e NEM de anti-inflamatórios OUTROS Como o diclofenaco e ibuprofeno, POIs, ELES PODEM elevar O Risco de hemorragias.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

BANDIDO PERIGOSO É MORTO E TEM CORPO QUEIMADO EM SANTA CRUZ CABRÁLIA


Moradores do bairro Quinto Centenário, em Santa Cruz Cabrália, descobriram um crime chocante na manhã desta terça-feira (25). Um homem teve o corpo carbonizado em um campo de futebol abandonado. O exame cadavérico pode determinar se Elivelton Bispo dos Santos, 22 anos, foi queimado vivo ou se teve o corpo incendiado depois de ter sido assassinado.
Conforme a Polícia Civil de Santa Cruz Cabrália, é possível informar, preliminarmente, que Elivelton apresentava pelo menos uma perfuração de arma de fogo e que foi morto de madrugada. O corpo foi reconhecido por um irmão.
Bandido perigoso
Nos registros policiais constam que Elivelton Bispo já tinha passagens por assalto a mão armada e tráfico de drogas. A última prisão ocorreu no dia 1ª, mas o bandido estava foragido da delegacia.
Ainda de acordo com a polícia, Elivelton Bispo costumava ser violento com as pessoas que assaltava e era muito temido em Santa Cruz Cabrália. Elivelton Bispo era natural do município de Mascote, no sul da Bahia e morava no mesmo bairro onde foi executado.

Acidente no Golden Park termina com duas vítimas encaminhadas ao HGE

Acidente no Golden Park termina com duas vítimas encaminhadas ao HGE
O Golden Park, parque de diversões instalado na Avenida Paralela, em Salvador, foi palco de um grave acidente na noite desta terça-feira (25). No local, um dos brinquedos que se assemelha a uma montanha russa apresentou um problema e o carrinho que levava duas pessoas tombou, provocando a queda do adolescente Vanderson Ramos e de Francisco Carlos Santos, tio do jovem. Vanildo de Jesus, que acompanhava o filho e o cunhado no local, informou ao site Central de Notícias que os trilhos do brinquedo partiram e por isso houve a queda do carro. Desta maneira, os dois bateram em barras de ferro e por sorte não perderam a vida. Vanderson levou uma pancada, que deixou o lábio partido e o ombro teve de ser imobilizado. Já Francisco quebrou o nariz e teve um corte profundo na testa. Ambos foram socorridos por duas ambulâncias do Samu e encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE). Segundo o pai do garoto, nenhum funcionário prestou qualquer ajuda à família no momento do acidente e quando jornalistas começaram a chegar ao local, o portão de acesso ao parque foi bloqueado.

Traficante acusado de tentativa de homicídio é preso em Jequié

Investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Jequié, no sudoeste da Bahia, prenderam nesta terça-feira (25) o traficante Carlos André Lima Santos, conhecido como Tote, de 19 anos. Ele é acusado de tentar matar a tiros Luís Carlos de Andrade Oliveira, o Camêlo, em setembro do ano passado, por causa de uma dívida de drogas, segundo a Polícia Civil. O mandado de prisão preventiva foi cumprido na casa de Tote, no bairro Jequiezinho. Titular da delegacia de Jequié, a delegada Ana Beatriz Bonfim afirmou que o traficante faz parte de uma quadrilha envolvida em vários homicídios no Jequiezinho, cujos integrantes são procurados.

WENCESLAU GUIMARÃES: FAMÍLIA REENCONTRA JOVEM APÓS SEIS MESES DESAPARECIDA

Veículo de Candeias
Por volta das 15h da tarde de ontem, 24, uma equipe da secretaria de assistência social do município de Candeias, liderada pela secretária Jane Márcia, esteve na cidade de Wenceslau Guimarães, trazendo alegria para uma família local.
A equipe trazia uma jovem de 26 anos identificada como Simone Oliveira de Jesus, que estava desaparecida há seis meses da casa dos pais e vivia nas ruas daquela cidade sem identificação e bastante debilitada. A informação é de que Simone saíra de casa, no assentamento Che Guevara do MST de Wenceslau Guimarães, para comprar algo na rua e não retornou mais. 
Ela foi trazida graças a um projeto da equipe de Candeias, que acolhe andarilhos e os encaminham para suas famílias, quando possível. Eles chegaram até a família da jovem após informações dadas por ela e já em Wenceslau Guimarães, por populares. Os pais da jovem foram surpreendidos e ficaram muito felizes com o reencontro.
Já durante esta terça-feira, a família providenciou a retirada de novos documentos de identificação da jovem e dispensou-lhe o tratamento adequado a sua reabilitação integral. Graças ao trabalho da secretaria de assistência social do município de Candeias, uma família de Wenceslau Guimarães teve o número de membros restaurado e a felicidade completa.

Jovem Simone em casa
Redação: Arautos de Teolândia

Rede de varejo oferece vagas para diversas cidades do estado, incluindo Jequié

As Lojas Guaibim, empresa que atua no segmento varejista, está oferecendo vagas de trabalho para diversas cidades. As oportunidades são para vendedor, agente administrativo, caixa, estoquista, auxiliar de estoque, montador e higienizador. Os salários são compatíveis com o mercado e variam de acordo com a cidade e as vagas são acessíveis para candidatos maiores de idade de ambos os sexos, que possuam ao menos o Ensino Fundamental. Confira a relação de cidades. Alagoinhas, Amargosa, Cachoeira, Camaçari, Camamu, Candeias, Castro Alves, Catu, Cruz das Almas, Dias D'Ávila, Gandu, Ipiaú, Itaberaba, Ituberá, Jaguaquara, Jequié, Laje, Lauro de Freitas, Mutuípe, Nazaré, Presidente Tancredo Neves, Salvador, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, Santo Estevão, São Sebastião do Passé, Simões Filho, Ubaíra, Ubaitaba e Valença. Os interessados deverão enviar o currículo para rh@lojasguaibim.com.br, colocando no assunto "Currículo PCD". Informações extraídas do iBahia.
  DA SÉRIE: “Salve-se quem puder” PARTE II

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

PROTESTO NO ALTO DE PAULO BISPO



Parece que agora o povo acordou e começa a mostrar sua força de exigir seus direitos.
Aconteceu uma manifestação no Alto de Paulo Bispo, zona rural da cidade de Wenceslau Guimarães.
Ato de revolta liderados pelos Sem Terra, por insatisfação em relação à administração do Prefeito Nestor Vicente, que vêm causando revolta por parte de toda à população Wenceslauense que parece não mais aceitar a forma do Sr. Nestor Vicente de governar o município.
Os manifestantes abriram buracos enormes, evitando assim a passagem de veículos no local e atearam fogo em pneus com a intenção de chamar à atenção do Sr. Nestor Vicente. 
Mais informações a respeito desses protestos aqui no WG NA MIRA.

Wenceslau Guimarães: Início do Ano Letivo na Rede Municipal adiado. Motivo: Paralisação dos Professores.


Mais uma vez, como acontecia num passado não muito distante, as aulas em Wenceslau Guimarães não começaram pelo mesmo motivo de sempre. Os professores da rede municipal de ensino em assembleia nesta segunda-feira 24/02/2014, decidiram pela paralisação de suas funções por justíssimos motivos.
Reivindicações da categoria: conclusão de pagamento do 13º salário (2013), recebimento do 1/3 de férias, aumento salarial previsto de 8,32% e retroativo referente ao mês de janeiro de 2014. Segundo informações de professores com quem conversamos após o término da assembleia, a maioria decidiu que só retornam ao cumprimento de suas funções quando forem sanadas tais pendências, lembrando que o prefeito Nestor Vicente (PDT), dias atrás, na jornada pedagógica assumiu o compromisso de quitar todas essas dívidas antes do início previsto das aulas. Recordamos ainda que o prefeito esteve recentemente em uma emissora de rádio da região, quando na oportunidade disse não dever nada a funcionário algum em todo município. Ou seja, mais uma das mentiras da atual administração.
O fato é que uma das maiores lutas da população, principalmente do servidor público quando da tão desejada "mudança" nas eleições de 2012, virou um fantasma que voltou a nos assombrar. Apoiamos a luta dos professores como de qualquer outra classe trabalhista do setor público, os sindicatos têm toda a razão em reclamar os seus direitos. Um gestor público precisa aprender que ele é quem é o empregado do povo e não o contrário. No mandato anterior o autointitulado "rei da selva" se colocou como governante sem mandato e a todo o momento ditou as "ações" no lugar da então prefeita Susete. Agora, nos resta descobrir quem manda realmente neste governo. É necessário saber se Nestor é apenas incompetente ou também é conivente.

O Manifesto do Cidadão

Naldo se converte e aumenta rumor sobre possibilidade de o funkeiro virar cantor gospel

Naldo se converte e aumenta rumor sobre possibilidade de o funkeiro virar cantor gospel
O funkeiro Naldo resolveu se converter e se tornou evangélico. Tudo começou depois que ele conheceu o cantor gospel Thalles Roberto, no Rio de Janeiro. Impressionado, o funkeiro foi até Minas Gerais, acompanhado da esposa Ellen Cardoso - a Mulher Moranguinho - passar uns dias com o amigo. Na oportunidade, Naldo foi apresentado ao pastor Job Roberto, pai de Thalles. Daí em diante as coisas começaram a mudar para o artista. Confira os detalhes na Coluna Holofote!

Wagner diz que deseja mulher como vice na chapa de Rui Costa

Wagner diz que deseja mulher como vice na chapa de Rui Costa

O governador Jaques Wagner afirmou ainda achar “simpática” a ideia de ter uma mulher como vice do candidato do governo à sua sucessão, o secretário da Casa Civil Rui Costa. O chefe do Executivo baiano ressaltou, porém, que tal configuração da chapa depende das legendas aliadas. “Evidentemente que isso vem de um processo de convencimento, de conversa. Não diria que é uma imposição, mas um desejo. Vamos ver como caminham as conversas, se a gente consegue chegar a um denominador comum”, declarou Wagner ao jornal A Tarde. O governador relatou ainda que teve conversas com o prefeito de Salvador, ACM Neto, sobre a montagem da chapa das oposições, que ainda não definiram se terão candidato único e a quem caberá tal posto. “Ele me disse que a semana tinha começado com Geddel, pois o outro [Paulo Souto] não queria. E terminada a semana o outro voltando a querer e pronto, está até hoje...[o impasse]”, disse. Wagner reiterou ainda que o martelo sobre a indicação do vice, disputado por PDT e PP, só será batido após o Carnaval.

MUNICÍPIOS BAIANOS RECEBERÃO MÁQUINAS DO PAC2 NESTA TERÇA-FEIRA

Prefeitos de 87 municípios baianos vão receber do Ministério do Desenvolvimento Agrário 119 máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), nesta terça-feira (25). A entrega será às 9h, no pátio da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic), localizada em Simões Filho (BA-526), com as presenças do ministro da pasta, Pepe Vargas, e do secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, que representará o governador Jaques Wagner.

Das máquinas que serão entregues, 70 são caminhões pipas e 49 caminhões caçambas. O investimento totaliza R$31,7 milhões.

“São máquinas que vão colaborar, efetivamente, com o desenvolvimento do semiárido. As prefeituras vão utilizá-las na melhoria da infraestrutura e na recuperação das estradas vicinais, além do abastecimento de água em comunidades rurais”, afirma o secretário Rui Costa.