segunda-feira, 31 de março de 2014

Geddel afirma em evento que será candidato ao governo do estado


O presidente do PMDB Baiano e pré-candidato da oposição ao governo da Bahia, afirmou neste sábado (29), durante o evento realizado pela frente partidária, Jorge Aleluia, que ele será sim, candidato a sucessão estadual deste ano. Segundo o peemedebista, não há mais tempo para pensar, pois os baianos não suportam mais indefinições.
Em um discurso empolgante, Geddel deixou claro que dinheiro não falta para melhorar a segurança publica, o que falta na verdade é o governador tomar para si toda problemática e, não ficar esperando apenas pelos delegados e policia militar. Sobre a saúde e educação, o ex-ministro foi enfático em dizer que na Bahia falta é vontade pra fazer acontecer, disse ainda que quando ocupou o ministério da integração nacional, a única coisa que falaram dele, foi que destinou muitos recursos pra Bahia, segundo Geddel, errado não é mandar recurso pra seu estado, errado é mandar milhões pra Cuba e Venezuela.
O público aplaudiu de pé, quando Geddel perguntou: “onde está às obras da propaganda, obras de computador, como a ponte Salvador Itaparica, Rio São Francisco e etc”.
Geddel pediu aos representantes dos oito partidos, que dessem esta oportunidade, para que ele possa realizar o que tem na cabeça. Citou como exemplo, a administração do prefeito ACM Neto (DEM), que em apenas um ano, mudou a cara de Salvador que hora está comemorando 465 anos.
Ao sair da mesa, quando posava para fotos, perguntamos: “podemos postar no nosso Blog, que Geddel é candidato?”. Ele respondeu: “pode sim, inclusive preciso do apoio de vocês de Gandu”.
Agora resta ao democrata ACM Neto, juntamente com os demais envolvidos neste processo, decidir o mais breve possível, qual nome será escolhido para disputar com a chapa governista.

Depois de surto na Guiné, ebola se estende à Libéria, confirma OMS

Depois de surto na Guiné, ebola se estende à Libéria, confirma OMS
Foto: Reprodução/Agência Lusa
O surto da febre hemorrágica ebola que até então estava restrito à Guiné chegou até a Libéria (ambos países da África Ocidental), informou a Organização Mundial da Saúde (OMS) neste domingo (30). Segundo a entidade, exames clínicos confirmaram a presença da doença. O Ministério da Saúde da Libéria afirmou que 27 pessoas que tiveram contato com casos da doença estão sob vigilância médica. Na Guiné, o surto deixou 112 pessoas doentes, das quais 70 não resistiram, uma taxa de mortalidade de 62,5%. Ainda segundo a OMS, dois dos novos casos na Libéria são de funcionários do setor de saúde, o que ressalta a necessidade de reforçar as medidas de prevenção e controle do contágio. Em Serra Leoa, que faz também fronteira com a região onde houve um surto da doença na Guiné, dois casos suspeitos, com ocorrência de óbito, foram identificados. A OMS informou também que todas as pessoas confirmadas e suspeitas em Serra Leoa e Libéria de terem contraído a doença viajaram para Guiné antes da manifestação dos sintomas do ebola. Segundo especialistas, ainda não existem vacina nem tratamento eficaz para combater o ebola. Por enquanto, segundo a OMS, não há restrição de comércio ou de viagem à Guiné, Libéria e Serra Leoa. Informações da EFE.

Apenas 30% de brasileiras de 50 a 69 anos têm acesso à prevenção de câncer, diz estudo

Apenas 30% de brasileiras de 50 a 69 anos têm acesso à prevenção de câncer, diz estudo
Bahia registrou 3 mil novos casos de câncer de mama em 2013, 22% só em Salvador
A quantidade de mamografias, exames de toque e biopsias para diagnóstico do câncer de mama no Sistema Único de Saúde (SUS) ainda está abaixo da meta estabelecida em 2004 pelo Ministério da Saúde. Segundo uma estimativa divulgada pela médica e pesquisadora da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Gulnar Azevedo, apenas 30% das brasileiras com idade entre 50 e 69 anos têm acesso à mamografia e exames complementares de diagnóstico. “Há um consenso entre as autoridades de saúde do Brasil e do exterior, que sinaliza para a realização deste exame a cada dois anos – mesmo sem sintomas - e o ideal seria que a cobertura atingisse 70% deste universo de mulheres”, afirma. A pesquisadora participou do fórum “Controvérsias e desafios para o controle do câncer de mama” que ocorreu nesta sexta-feira (28), no Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (ISC). De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer, a Bahia teve cerca de três mil novos casos de Câncer de Mama em 2013, 22% só em Salvador. Segundo a pesquisadora baiana e integrante do Conselho Nacional de Direitos da Mulher, Estela Aquino, isso ocorre porque o padrão demográfico tem mudado no país e ainda há deficiência com diferenças regionais na organização de programas que interfiram na prevenção e qualidade de vida das mulheres.

CFM diz que apenas 9% das ações em saúde na Bahia via PAC2 foram concluídas

CFM diz que apenas 9% das ações em saúde na Bahia via PAC2 foram concluídas
Iniciativas em saneamento básico estão ainda no papel
Relato do Conselho Federal de Medicina (CFM) afirma que apenas 9% das ações previstas na saúde baiana via Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) foram concluídas desde 2011, ano de lançamento da segunda edição programa. Segundo denúncia do CFM, dos 2.354 projetos selecionados no programa para a Bahia, sob responsabilidade do Ministério da Saúde ou da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), somente 208 foram concluídos até dezembro de 2013. O órgão federal de medicina criticou o baixo desempenho dos projetos e reporta o problema como reflexo de subfinanciamento crônico da saúde e de má gestão administrativa no setor. Ainda de acordo com o CFM, mesmo com os 208 empreendimentos concluídos, o que faz com que o estado apareça em segundo lugar na lista de unidades federativas com o maior número absoluto de obras inauguradas, em termos percentuais a Bahia tem desempenho abaixo da média nacional (11%). No relatório da entidade médica, com base em dados do PAC 2 via Ministério do Planejamento, em 2011 foram prometidas a construção ou ampliação de 1.650 UBSs [Unidades Básicas de Saúde], das quais apenas 135 (8%) foram concluídas. Também estavam previstas 40 UPAs {Unidades de Pronto Atendimento], mas, até dezembro de 2013, nenhuma foi finalizada. Também constam no PAC 2 iniciativas de saneamento voltadas a qualidade da saúde em áreas indígenas, rurais, além de melhorias sanitárias nas cidades. Dentre as 664 ações desta natureza, 73 foram entregues.

Roberta Miranda sofre assalto a mão armada em São Paulo poriG Gente

Roberta Miranda é assaltada em São Paulo


Roberta Miranda sofreu um assalto a mão armada na tarde desta sexta-feira (28), no bairro dos Jardins, em São Paulo. Após o susto, a cantora divulgou uma foto em seu Instagram para relatar aos fãs.
"Gente, fui assaltada com revólver!!! Fiquei nervosa e este florista, Davi, ficou pegando na minha mão pa eu me acalmar", escreveu ela na legenda da imagem em que aparece dentro do carro.
A assessora de imprensa da cantora confirmou o assalto. "A Roberta Miranda está bem. Apesar do susto - ela ficou muito nervosa -, está tudo bem. Roubaram o relógio dela e uma quantia em dinheiro. O assalto foi no bairro dos Jardins, em São Paulo", falou.  

Redes sociais viram campo de batalha para candidatos

A campanha eleitoral começa oficialmente em julho, após as convenções partidárias, mas os pré-candidatos aos cargos majoritários já encontraram uma arma forte para potencializar o contato com os eleitores. O uso das redes sociais tem se intensificado entre os postulantes ao governo da Bahia: o deputado federal, Rui Costa (PT), que se desincompatibilizou esse final de semana do cargo de secretário estadual da Casa Civil, a senadora Lídice da Mata (PSB), o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) e o ex-governador Paulo Souto (DEM).
Nesta pré-campanha, eles empregam cada vez mais tempo em redes, como o twitter e o facebook, onde mostram desde atividades diárias aos pontos de vistas sobre variados assuntos. Apesar de não ter ainda a confirmação de que será candidato, Souto que se comportava timidamente nas redes tem surpreendido este ano. “Todos os textos sou eu quem faz. Se acertar ou se errar sou eu mesmo”, frisa. O democrata diz que é difícil responder a todos os comentários, devido ao grande volume, mas que ele faz questão. “É um instrumento a mais. Todo mundo conclui que será muito mais usado agora que no passado”, disse, comparando com as eleições de 2010, quando se candidatou ao governo.
Lídice também tem demarcado terreno ao usar as ferramentas. A senadora costuma demorar mais tempo nas páginas à noite, quando termina a agenda no Senado, mas também conta com a contribuição de sua equipe. Lídice cita a interatividade e a possibilidade de esclarecer situações, como fatores interessantes. “De negativo é que algumas pessoas, poucas é bem verdade, não querem o debate, aproveitam a rede para baixar o nível, ofender, xingar.”, afirma. Segundo a socialista, as pessoas aproveitam para pedir para ela votar ou rejeitar determinados projetos. “Isso é muito importante porque permite uma participação direta no mandato”.  Rui Costa também exalta. “O ponto mais positivo é você se tornar mais acessível ao um número grande de pessoas, além de ter informações mais rápidas e em tempo real”. O petista diz não saber dimensionar ainda a força do ponto de vista do eleitorado, mas acredita que as redes “aproximam e são um termômetro, tendo muito a dizer”.
Especialista aposta em forte disput

Comissão da Verdade vai propor criminalização da homofobia

  • Proposta de criar penalidades contra atos homofóbicos foi incluída no relatório
A Comissão Nacional da Verdade (CNV) poderá incluir no relatório sobre as violações dos direitos humanos no período da ditadura militar (1964-1985) a ser concluído no início do segundo semestre, a proposta de criar penalidades contra atos homofóbicos. A informação é do cientista político Paulo Sérgio Pinheiro, um dos membros da CNV, presente na audiência pública Ditadura e Homossexualidade no Brasil ocorrida no sábado, 29, no Memorial da Resistência.
"Vinte e cinco anos depois da Constituição de 1988 não existe uma legislação que puna o delito de discriminação por homofobia", disse Pinheiro. Ele acrescentou que no período em que foi baixado o Ato Institucional nº 5 (AI-5), em 13 dezembro de 1968, houve um freio ao movimento contra a discriminação por orientação sexual.
Entre os participantes da audiência, o pesquisador da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC),Rafael Freitas informou ter tido dificuldades para obter dados oficiais sobre as torturas, perseguições e outras atrocidades sofridas pela militância naquele período, pois, após cinco anos, os arquivos podem ser expurgados. Segundo ele, os apontamentos que conseguiu relativos às ações desenvolvidas em São Paulo dizem respeito à política de repressão durante os governos de Paulo Egydio Martins e Paulo Maluf, entre o final da década de 1970 e o início de 1980.
O pesquisador relatou na audiência que uma portaria de 1976 foi usada para perseguir homossexuais, que eram levados presos a pretexto de contravenção penal por vadiagem e, depois, obrigados a declarar quanto ganhavam, e em alguns casos, passavam também a ser vítimas de extorsão. Além disso, continuou, quando a Secretaria de Segurança Pública, tinha sob o seu comando o coronel Erasmo Dias, "muitos travestis cortavam os pulsos para evitar a prisão".
Era a Operação Limpeza, desenvolvida pelo delegado José Wilson Richetti, em maio de 1980, com o propósito de prender homossexuais, travestis e prostitutas no centro da capital paulista, e mais de 1.500 pessoas foram detidas, esclareceu James Green, homossexual norte-americano, professor de história e cultura brasileira na Brown University, nos Estados Unidos.
Ele vivia no Brasil, no final da década de 70 e ajudou a organizar a primeira parada gay do país , em 13 de junho de 1980, pelo fim da repressão policial. "Os movimentos buscavam convencer a sociedade a aceitar que pessoas do mesmo sexo pudessem se amar e reivindicar os seus direitos. Havia um estado de terror e as pessoas tinham medo de se organizar", disse.
No Itamaraty, exemplificou, havia uma campanha para expulsar do órgão aqueles que eram considerados subversivos, viciados em álcool e homossexuais. Já, no Rio de Janeiro," existia uma paranoia contra os bailes à fantasia no Theatro Municipal porque consideravam um lugar de homossexuais que se fantasiavam de roupas luxuosas para o concurso".
De acordo com ele havia preconceito até mesmo entre os esquerdistas, condição que só começou a mudar após o período do exílio por conta do movimento internacional protagonizado pelo jornalista, escritor e político Fernando Gabeira.

IBIRAPITANGA: MANIFESTANTES INTERDITAM BR-101 NA ALTURA DE ITAMARATI

Engarrafamento já chega a 8km na rodovia federal (Foto: Ubatã Notícias)
Manifestantes pedem celeridade no Projeto de Emancipação (Foto: Ubatã Notícias)
Pelo menos 500 pessoas interditaram a BR-101 na manhã desta segunda-feira (31) na altura de Itamarati, distrito de Ibirapitanga. Os manifestantes pedem celeridade na votação do Projeto de Lei que devolve às assembleias legislativas a prerrogativa de criar novos municípios. “Queremos rapidez por parte da Câmara Federal. O Projeto de Lei já tramita há algum tempo e queremos que os deputados federais passem a bola para as assembleias estaduais”, disse um dos líderes do movimento. Os manifestantes interditaram a rodovia utilizando pneus e pedaços de madeira. Em tempo, a Polícia Militar está no local à espera da chegada da Polícia Rodoviária Federal para dialogar com os manifestantes. O engarrafamento na rodovia já chega a 8km nos dois sentidos da BR-101. 

(Ubatã Notícias)

domingo, 30 de março de 2014

IPIAÚ: MENORES ESPANCAM RAPAZ E DEPOIS ROUBAM SUA MOTO

F. e M.


Um rapaz de prenome Maurício se envolveu numa briga na madrugada de sexta para sábado (29) com dois menores , que juntamente com aproximadamente mais cinco amigos, começaram a agredi-lo fisicamente. O menor F. Maurício de morte com uma faca, mesmo após a agressão. O rapaz conseguiu fugir e teve sua motocicleta subtraída por dois dos agressores, F. e M.

Após fugir, o agredido conseguiu manter contato com a PM através do disque denúncia 190. Policiais Militares da guarnição Alfa do PETO com o apoio da guarnição Eco do 1º Pelotão conseguiram apreender os dois principais agressores. Na casa de M. foram encontradas 6 pedras de crack embaladas separadamente prontas para a venda. A motocicleta também foi localizada. Todos foram encaminhados a delegacia de polícia de Ipiaú.

Para o público que “curte” festa com segurança, organização e atração do Carnaval de Salvador, está ai uma boa pedida, no domingo dia 30, a partir das 15 horas, estará acontecendo mais uma festa na casa de Show Do Bó Fest House, onde a Banda Bailão do Robissão estará se apresentando. Durante a semana milhares de camisas já foram vendidas e também estará disponível na casa de show para quem quiser comprar na chegada ao Evento. O cantor Robissão deixou uma mensagem em sua pagina oficial no facebook para animar ainda mais o público fã do pagode baiano, durante todo o evento o PTN NEWS estará fazendo cobertura com vídeos e fotos.


Para o público que “curte” festa  com segurança, organização e atração do Carnaval de Salvador, está ai uma boa pedida, no domingo dia 30, a partir das 15 horas,  estará acontecendo mais uma festa na casa de Show Do Bó Fest House, onde a Banda Bailão do Robissão estará se apresentando. Durante a semana milhares de camisas já foram vendidas e também estará disponível na casa de show para quem quiser comprar na chegada ao Evento. O cantor Robissão deixou uma mensagem  em sua pagina oficial  no facebook  para animar ainda mais o público fã do pagode baiano.

Gabrielli diz que não tem nada a dizer sobre demissão

Gabrielli diz que não tem nada a dizer sobre demissão
Foto: wg na mira
O ex-presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, disse neste sábado que não tem nada para comentar sobre a demissão de seu primo, José Orlando Azevedo. "A Petrobras é que tem que falar", afirmou em evento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), na Bahia. Ele disse que foi ao Senado e falou por três horas "para explicar as estratégias e as razões econômicas da operação". "Desmontei a falsidade da informação que está sendo veiculada insistentemente dos US$ 42 milhões, do preço inicial, do US$ 1,1 bilhão do preço da refinaria. Expliquei que o mercado naquele momento era outro." Gabrielli afirmou ainda que o preço da refinaria, em termos de ativo, foi de US$ 486 milhões. "Isso, a 100 mil barris por dia, corresponde a US$ 4.860 por barril. Desafio qualquer analista a dizer que este preço está acima do mercado, mesmo com a disputa judicial." "O custo de refinaria foi de US$ 486 milhões, o US$ 1,2 bilhão corresponde ao custo da matéria prima adquirido, as garantias bancárias e o processo judicial. Portanto, não é custo da refinaria", completou. Ele argumentou ainda que é preciso ponderar que a refinaria está produzindo. "Se ela hoje produz 100 mil barris por dia, a US$ 100 dólares o barril, são US$ 10 milhões de faturamento diário. US$ 3,6 bilhões por ano de faturamento. Isso não conta?", pergunta. "A usina está dando lucro". Ele se defende ainda dizendo que a "exacerbação das informações é claramente campanha eleitoral da oposição contra a presidente Dilma Rousseff". Perguntado se iria à CPI da Petrobras caso seja convocado, disse que sim. "Devo ser um dos poucos que vai enfrentar duas CPIs", finalizou.

Objetos recolhidos por navio chinês não são de avião desaparecido

Prosseguem no Oceano índico as buscas por destroços do avião desaparecido da Malaysia Airlines. (Foto: Jason Reed / Pool / Via AFP Photo)


Objetos recuperados na costa da Austrália Ocidental por um navio chinês não são do avião da Malaysia Airlines, desaparecido no último dia 8. A Autoridade Australiana de Segurança Marítima (Amsa), que confirmou a informação, explicou que os objetos são, provavelmente, lixo ou artigos de pesca. Três navios chineses e um australiano já estão na área de busca, de 319 mil km² e são aguardadas outras seis embarcações. A procura por destroços da aeronave na região, que se iniciou após aviões da Força Aérea da Austrália avistarem objetos no mar há dois dias, continuará neste domingo (30) enquanto as condições meteorológicas permitirem – a previsão é de chuvas leves e céu encoberto.

sábado, 29 de março de 2014

Em novo acidente na Arena Corinthians, operário cai de altura de oito metros

Em novo acidente na Arena Corinthians, operário cai de altura de oito metros
Foto: Reprodução / Twitter / Corinthians
Um novo acidente foi registrado na manhã deste sábado (29) na Arena Corinthians. Um operário, contratado pela empresa Fast, trabalhava na montagem das arquibancadas provisórias do estádio e caiu de uma altura de oito metros. O rapaz foi levado para um hospital da região. A informação inicial é que ele recebeu os primeiros socorros dos funcionários da Oderbretch e do Corinthians ainda com vida, mas não há mais informações sobre seu estado de saúde. A Fast Engenharia é a empresa contratada pela Ambev para a montagem das arquibancadas móveis. O funcionário que sofreu o acidente teria contrato justamente para a montagem do serviço, essencial para o estádio receber jogos da Copa do Mundo 2014. O incidente é o segundo registrado no estádio que será palco da abertura da Copa do Mundo. Em dezembro de 2013, dois operários morreram após o desabamento de um guindaste, durante a instalação de parte da cobertura do estádio. Informações da Agência Estado.

Brasil e Argentina vão se unir para controlar torcedores violentos na copa

Brasil e Argentina vão se unir para controlar torcedores violentos na copa

Os governos de Brasil e Argentina preparam uma parceria para controlar os barras-bravas – torcedores violentos do país vizinho – durante a Copa do Mundo. O plano de segurança prevê policiais argentinos em Porto Alegre e Brasília, além de outro grupo para acompanhar a seleção de Messi. Uniformizados, mas sem armas, eles atuarão acompanhados de agentes brasileiros. Outra definição do acordo, assinado há duas semanas, é uma operação nas fronteiras para identificar torcedores em situação irregular – com algum impedimento de sair da Argentina. Chefe da secretaria de Grandes Eventos do Ministério da Justiça, o delegado Andrei Rodrigues destaca que o plano de segurança é feito em parceria entre as diversas forças de segurança dos Estados, o governo federal e os demais países participantes da competição. Segundo Rodrigues, os barras bravas não são o único foco da segurança. "Todo torcedor que vier para festejar será muito bem-vindo, e aqueles que não respeitarem a legislação brasileira sofrerão as consequências”. Apesar do governo prever outras ações semelhantes para torcedores violentos, o país latino se tornou prioridade após o sorteio da copa, que definiu Porto Alegre – sede mais próxima da fronteira argentina – como local da principal partida do time na primeira fase, contra a Nigéria. Informações da Folha de S. Paulo.

OLHA O QUE UM PADRE FEZ EM UMA MISSA!


Um padre colocou um vídeo nos telões da Igreja, a Globeleza dançando semi nua toda pintada e o vídeo durou uns 15 segundos. O povo da Igreja ficou todo escandalizado, então o padre perguntou: - “Alguém se incomodou com esse vídeo aqui na casa de Deus ?”

É claro que o povo se incomodou, mas não falaram nada, então ele disse:
“Aqui na casa de Deus não é lugar de passar essas coisas, mas na casa de vocês isso passa o dia todo, nas novelas ensinam seus filhos e filhas como trair seus maridos e esposas, a mentir, a um homem a beijar outro homem na boca e vocês não fazem nada! Será que a casa de vocês não é também a casa de DEUS? Hipócritas, são os que se escandalizam quando falam dos erros que ocorrem na casa dos outros, na igreja do outro, na vida do outro, na religião do outro... e se esquece dos erros que comete em sua própria casa.”


REFLITA!

COMUNICADO IMPORTANTE!



A família de jovem "Núbia Oliveira dos Santos",  desaparecida no município de Ibirapitanga/BA, desde o dia (18/03), está oferecendo uma recompensa no valor de R$ 5.000 (cinco mil) reais, para quem falar o que sabe. 


A identidade da pessoa que passar a informação será mantida em sigilo absoluto, e o pagamento da quantia será feito em depósito de conta bancária ou qualquer outro meio seguro indicado. Nesse momento difícil a família conta com a colaboração das pessoas nas redes sociais para que divulguem esse comunicado URGENTE!!! Ligue para: (73)8120-7993.

BBB14: internautas acusam Globo de manipulação de votos


Embora não possuam nenhuma base científica ou influência sobre os rumos do BBB, as enquetes online sempre serviram como termômetro dos paredões do reality show. Como foram raras as vezes em que os resultados surpreenderam, um disparate como o que aconteceu na última eliminação prontamente gera desconfianças.

De acordo com a maioria das pesquisas realizadas pelos portais que cobrem o programa da Globo, Slim venceria Clara com folga. No entanto, o rapper, que, aparentemente, tinha pouca rejeição fora da casa, foi eliminado, ou melhor dizendo, expulso com 75% dos votos.

O blog Votalhada, que faz um apanhado de várias enquetes realizadas na internet, divulgou, por volta das 18h da última quinta-feira (27), que todas as médias apontavam a saída de Clara. Segundo a publicação, 19 sites foram pesquisados, totalizando pouco menos de um milhão e meio de votos. 

Veja na imagem abaixo:


sexta-feira, 28 de março de 2014

WENCESLAU GUIMARÃES: Prefeito Nestor Vicente chega na prefeitura escoltado por policiais

A intensa instabilidade administrativa que assola o município de Wenceslau Guimarães e o governo municipal, obrigou o atual prefeito Nestor Vicente à tomar uma atitude um tanto quanto curiosa. O prefeito apareceu nesta quarta-feira, 26, na sede da prefeitura escoltado por policiais militares. 
Funcionários e prestadores de serviços com salários atrasados, paralisações, manifestações e ocupações, esses foram alguns dos atos que já aconteceram na desastrosa gestão do alcaide. Além de tudo isso, denuncias de estradas intransitáveis e escolas sem condições nenhuma de receber alunos. 
Recentemente um grupo de motoristas que prestam serviços ao transporte escolar do município invadiram e ocuparam por duas vezes as dependências da prefeitura local. Eles cobravam alguns vencimentos atrasados e reivindicavam o recebimento de alguns cheques sem fundos. 

Certamente tendo noção do caos que vive sua administração e temendo pela sua integridade física, o prefeito não pensou duas vezes em pedir escolta policial para ir até ao seu gabinete, no prédio da prefeitura. 
Quando o atual prefeito estava em campanha política vivia cercado de cerca de 80% dos eleitos da cidade e feliz da vida, porque viam nele a esperança de: melhor saúde, educação, moradia, estradas, transportes escolares e salários em dia.
Agora o Sr. prefeito pede ajuda a policias para se defender do mesmo povo que outrora ele fazia questão de exibir em seus comícios como se fosse um troféu conquistado. Que ironia hem? que vergonha!!! Quem te viu e quem te vê!

GANDU: 60ª CIPM REALIZA CERIMÔNIA DE ENTREGA DE “MEDALHAS DE TEMPO DE SERVIÇO” AOS SEUS POLICIAIS MILITARES

Na manhã de ontem (27) a 60ª CIPM realizou uma cerimônia de entrega de medalhas de tempo de serviço a vários policiais militares pertencentes a seus quadro de efetivos. A cerimônia foi presidida pelo Maj PM Itamar Gondi Bandeira, comandante da companhia, acompanhado do seu subcomandante, o Cap PM Kleiton Carvalho dos Santos, na presença dos policiais membros da companhia, de esposas, parentes e  amigos dos policiais homenageados, além da imprensa local.
Doze policiais militares das diversas graduações- Sub-Tenentes, Sargentos, Cabos e Soldados- receberam a medalha de prata de 20 anos de serviço e outros dezenove receberam a medalha de bronze de de 10 anos de serviço.
A concessão de medalhas se faz com base no Art.2º do decreto nº24.261, de 02 de Setembro de 1974, que regula a concessão de medalhas de tempo de serviço, bem como mediante expressa autorização do comandante geral da polícia militar da Bahia, conforme publicado no boletim geral Ostensivo nº 241 de 20 de dezembro de 2013.
A concessão de medalhas de tempos de serviço, destina-se em recompensar bons serviços prestados pelos militares estaduais em serviço ativo na corporação assim como acontece nas Forças armadas, Exércíto, Marinha e Aeronáutica.
A cerimônia foi realizada no auditório Pe.Gineto Antônio Colpo na paróquia São José em Gandu-Ba.

                             Maj PM Itamar Gondim Bandeira - Comandante da Companhia
                                                      Policiais Militares Homenageados
                               Medalha de Bronze ao Sd 1ª Cl PM GISERNALDO SANDRO, 
                                                         acompanhado da esposa
                                                              Ten PM ADRIANO (esq.) e 
                                          Cb PM I. ROSÁRIO - ÍNDIO - Medalha de Bronze 
                                         Medalha de Prata ao Sd PM ALENCAR (esq.) e
                                           Prata e Bronze ao Sd PM CARVALHO (dir.)
                                   Medalhas de Prata e Bronze ao Cb PM NERIVALDO (esq.) 
                                                            e o Sd PM CARIVALDO (dir.) 

Obs: O WG NA MIRA parabeniza a todos esses profissionais e em especial aos policiais Sd 1ª Cl PM GISERNALDO SANDRO  e Cb PM I. ROSÁRIO - ÍNDIO que são moradores da nossa Wenceslau Guimarães. 

MULHER DÁ CHINELADAS EM PREFEITO NO RIO DE JANEIRO; ASSISTA. SE ESSA MODA PEGAR EM!



Uma moradora de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, bateu com um chinelo nas nádegas do prefeito da cidade, Rogério Cabral, durante audiência pública para discutir o começo de obras de revitalização em distritos. Durante o encontro, a senhora vestida com a camisa do Botafogo deu chineladas no bumbum do gestor, que tentou disfarçar e seguiu a conversar com os moradores.
 A botafoguense foi para cima dele novamente e deu um chute na bunda do prefeito. A revitalização dos distritos, conhecidos pela grande quantidade de cachoeiras e por abrigar uma comunidade hippie, é motivo de polêmica na região. O início dos trabalhos na região foi adiado a pedido dos moradores. Informações d'O Globo.

ANVISA DIVULGA LISTA DE REMÉDIOS QUE PODEM SUBIR ATÉ 5,68%; VEJA

A Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), órgão do governo formado por representantes de vários ministérios, autorizou na quarta-feira (26) o reajuste de até 5,68% nos preços de mais de 9 mil medicamentos. O aumento poderá ser feito a partir de 31 de março e terá como referências os preços dos fabricantes praticados em 31 de março de 2013. As elevações de preços são autorizadas em três níveis, conforme o perfil de concorrência dos produtos. Veja abaixo os medicamentos de cada classe de reajuste, segundo dados são da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

AUTORIZADO CONCURSO DA POLÍCIA FEDERAL COM 600 VAGAS

Foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (27), a autorização do Ministério do Planejamento para o concurso com 600 vagas de agente da Polícia Federal. Com a publicação, o edital tem um prazo de até seis meses para ser publicado.
De acordo com o Folha Dirigida, o pedido de concurso, feito pela PF ao Ministério do Planejamento, solicitava 600 vagas de agente, 450 de escrivão e 150 de delegado. Agora a expectativa é pela autorização de abertura de concurso para essas duas últimas carreiras.
Para concorrer a uma das vagas é preciso ter ensino superior completo (bacharelado em Direito no caso de delegado) e a carteira de habilitação (categoria B ou superior). A remuneração inicial oferecida é de R$7.887,33, incluindo o auxílio-alimentação, de R$373.

Reportagem iBahia

quinta-feira, 27 de março de 2014

VERGONHOSO EM GANDU HOSPITAL DA MULHER ESTÁ SENDO OCUPADO POR VACAS


A unidade hospitalar conhecido por “Hospital da Mulher”, denominado em lei com o nome do honrado e saudoso João Batista Assis, que foi adquirido com recursos federais, nos governos do ex- prefeito Neco Kanguçu (PP) e do Presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), através do então deputado federal José Carlos Aleluia (DEM), está entregue as baratas, ou melhor, as vacas. Além do abandono, cenas como a da foto acima é vista constantemente no local.
Vale salientar que em 2010, no governo da ex- prefeita Irismá Silva (PCdoB), o governador Jaques Wagner (PT), compareceu na unidade de saúde, para a realização do programa eleitoreiro saúde em movimento, acompanhado da deputada Alice Portugal (PCdoB) e, garantiu a população, inclusive usou na propaganda oficial do governo da Bahia, que daquela data em diante o hospital iria funcionar normalmente.
 Mas, a realidade que presenciamos é outra, além do prejuízo causado ao erário público, o hospital está servindo de moradia de animais. Como estamos em 2014, ano eleitoral, provavelmente os mesmos estarão por aqui pedindo seu voto, prometendo mais uma vez a inauguração desta obra que com certeza seria de grande relevância para os Ganduenses. 

fonte: Blog do Bozó

Petrobras deve reajustar preço da gasolina em 2014, diz Graça

Petrobras deve reajustar preço da gasolina em 2014, diz Graça
Foto: Agência Brasil
A presidente da Petrobras, Graça Foster, deu sinalização positiva para um possível reajuste do preço dos combustíveis em 2014. Em anúncio a analistas nesta terça-feira (25), a executiva – que tem atravessado um dos mais difíceis momentos políticos e financeiros da história da estatal – afirmou ser provável o aumento do preço da gasolina em 2012, o que contraria a visão dos que não acreditavam em um incremento impopular em pleno período eleitoral. A declaração foi dada após a divulgação do rebaixamento nota de risco da petroleira para BBB-, na agência americana Standard & Poors. Especialistas apontam os reajustes como fatores fundamentais para o equilíbrio econômico da Petrobras. 

No Vaticano, Pelegrino encontra papa e pede canonização de Irmã Dulce

No Vaticano, Pelegrino encontra papa e pede canonização de Irmã Dulce
Foto: Divulgação
Em missão oficial na Itália, o deputado federal Nelson Pelegrino (PT-BA) esteve nesta quarta-feira (26) em audiência pública com o papa Francisco, no Vaticano, e expressou o desejo dos baianos de que Irmã Dulce seja canonizada. Em encontro junto com os parlamentares Gabriel Chalita (PMDB-SP) e Cida Borguetti (Pros-PR), que integram a delegação brasileira representante da Câmara Federal, Pelegrino entregou ao pontífice duas imagens: uma do “anjo bom” da Bahia e outra do Senhor do Bonfim. A delegação foi saudada publicamente pelo papa Francisco, que no momento de cumprimentar pessoalmente os congressistas pediu orações pela comitiva. “É um homem que transmite muita simplicidade, generosidade e fé”, afirmou Pelegrino.

Edílson Capetinha é preso por atraso no pagamento de pensão alimentícia

Edílson Capetinha é preso por atraso no pagamento de pensão alimentícia
 BLOG WG NA MIRA 73 91116862 (vivo)
O ex-jogador de futebol Edilson Capetinha, que atuou tanto pelo Bahia quanto pelo Vitória, foi preso na tarde desta quarta-feira (26) na Avenida Anita Garibaldi, em Salvador, em operação da equipe de Investigação e Busca da Polícia Interestadual (Polinter), em cumprimento de mandado expedido pela 9ª Vara da Família de Salvador, por atraso no pagamento de pensão alimentícia. O empresário pode ficar preso na sede da Polinter, no Complexo dos Barris, por até 60 dias, até quitar a dívida ou entrar em acordo com a ex-mulher. De acordo com informações da assessoria da Polícia Civil, Edílson era procurado há três meses. Apesar de ser monitorado, os agentes não conseguiam localizá-lo. O ex-jogador não era encontrado no seu endereço e ninguém sabia informar onde ele estava. Não houve resistência no ato da prisão.

MPF denuncia Noblat por racismo e injúria contra Joaquim Barbosa

MPF denuncia Noblat por racismo e injúria contra Joaquim Barbosa
Foto: Ed Ferreira / AE
O Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro aceitou a representação criminal do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa contra o jornalista Ricardo Noblat. A representação acusa o jornalista de racismo, difamação e injúria no texto “Joaquim Barbosa: Fora do Eixo", publicado no site do jornal O Globo. A denúncia cita o trecho do texto que afirma que “para entender melhor Joaquim, acrescenta-se a cor - sua cor. Há negros que padecem do complexo de inferioridade. Outros assumem uma postura radicalmente oposta para enfrentar a discriminação". O MPF conclui, a partir do trecho, que para o denunciado só existiriam dois tipos que negros: os com complexo de inferioridade e os autoritários. "Assim sendo, a ação do denunciado, conscientemente voltada à incitação pública à discriminação racial e ao preconceito contra os negros em geral e contra o ofendido em particular, é manifestantemente dolosa e merece ser severamente punida". Para a procuradora da República Lilian Guilhon Dore – que determinou, em outra decisão, a retirada da postagem do ar em até 24h após a notificação -, o crime é agravado pelo fato de o artigo estar disponível na internet, em um jornal de grande circulação. As penas previstas para difamação, injúria e racismo podem somar até 10 anos de prisão. Informações da Agência Brasil.

QG do Brasil na Copa: conheça a nova Granja Comary

CT da Seleção Brasileira na Granja Comary, em Teresópolis, na região serrana do Rio é inaugurada nesta quarta-feira, 26. O local servirá como casa do Brasil antes e durante a Copa do Mundo deste ano.


Câmara aprova projeto que cria cota de 20% para negros em concursos públicos




O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite dessa quarta-feira (26/3), por 314 votos a 36 e 6 abstenções, o projeto de lei 6738/13, do Poder Executivo, que reserva 20% das vagas  em concursos públicos a candidatos negros que assim se declararem na inscrição. A proposta será analisada agora pelo Senado.
A reserva de vagas prevista na medida valeria para cargos da administração pública federal, das autarquias, das fundações públicas, das empresas públicas e das sociedades de economia mista, controladas pela União, como Petrobras e Caixa Econômica Federal, e valeria por dez anos. A proposta não vale para cargos do Legislativo e do Judiciário. 
Hoje pela manhã, o projeto tinha sido aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, depois de ter sido discutido durante toda a tarde de ontem (25) e parte da manhã de hoje. Antes da votação em plenário do texto principal, os deputados rejeitaram duas emendas ao projeto, que estendiam a reserva de vagas aos cargos em comissão da esfera federal e subdividiam a cota, nos concursos públicos, entre os que estudaram em escola pública e privada.

quarta-feira, 26 de março de 2014

Família Wenceslauense reconhece jovem morto em confronto com a polícia em Jequié



Agora a pouco por volta das 22hs desta quarta-feira(26) recebemos uma amiga da família do Jovem que morreu próximo a  cidade de Jequié em confronto com a polícia. A amiga da família procurou a redação do blog WG NA MIRA depois de ter visto uma reportagem no Site de notícias de Júnor Mascote e a família reconheceu o Jovem que até aquele momento não havia sido identificado no IML de Jequié.
Como o diretor do WG NA MIRA já residiu na cidade de Jequié e tem muitos contatos com reporteres da mesma ligou e conseguiu mais informações.
Estamos aqui para prestar nossos sentimentos a família que infelizmente teve um membro tirado de forma trágica de seu convívio.
O nome do jovem morto em confronto com a polícia é Jeferson Leandro dos Santos, segundo informações ele foi criado no município de Wenceslau Guimarães ou mais precisamente na Rua Maria Carvalho e sua avó que o criou 
hoje reside na cidade de Gandu.
Jeferson tinha dois filhos um de tês e outro de sete anos.
Seguiram agora a pouco parentes de Jeferson à cidade de Jequié mais precisamento ao IML para fazer o reconhecimento do corpo Cadavérico.

Morre o terceiro assaltante da delegacia de Ituaçu, dois já estão presos

Morre o terceiro assaltante da delegacia de Ituaçu, dois já estão presos 
 Mais um suspeito de ter assaltado a Delegacia da cidade de Ituaçu tombou em confronto com policiais militares na manhã desta quarta feira (26), próximo a Jequié, o nome ainda não foi revelado. Também foram apresentados da Delegacia os dois elementos presos durante a ação policial, Reginaldo Aparecido Ferreira, 31 anos, natural de Ribeirão Preto SP, e Lucas Santos Lopes, 24 anos, morador de Jequié. No início da manhã desta terça-feira (25), por volta das 9h, quatro homens fortemente armados invadiram a delegacia de polícia na cidade de Ituaçu, no sudoeste baiano. Segundo as primeiras informações obtidas pelo blog L12 Notícias, os bandidos roubaram duas armas calibre .38 e um colete. Na fuga, a quadrilha ainda teria roubado algumas pessoas na cidade, tomando um automóvel gol de assalto. Os assaltantes queimaram um Honda City, cor prata, na entrada da cidade e abandonaram um Fiat Uno entre Tanhaçu e Contendas do Sincorá. Segundo a polícia, o veiculo incendiado foi tomado de assalto na primeira quinzena deste mês, no Estado de São Paulo.
A quadrilha fugiu em direção a Jequié pela BR 330 e foram surpreendidos pelos policiais militares de Maracás, na troca de tiros dois marginais tombaram, dois foram detidos e os demais adentraram no matagal, a viatura gavião 04 de Jequié foi para reforçar a cassada aos marginais dentro do matagal. O Coronel Serpa determinou o bloqueio das rodovias na região, a ordem é pegar um por um. “Não podemos admitir a ousadia desses elementos, a que ponto chegamos, não vamos deixar isso barato e vamos pegar todos,” disse Serpa.