terça-feira, 31 de março de 2015

Feira de Santana: onda de assaltos em transporte de professores e estudantes na zona rural

 
A insegurança em Feira de Santana está tomando proporções absurdas. Este ano, marginais iniciaram um ataque em série, pasmem os cidadãos feirenses, contra veículos que transportam estudantes que moram nos distritos e estudam na sede do município e também os carros que conduzem professores para as escolas da zona rural.
Cinco assaltos desta modalidade já foram registrados em 2015. Dois deles ocorreram nesta segunda-feira (23). Um contra estudantes, outro tendo como vítimas professores. Eles seguiam para o distrito de Jaguara, quando foram surpreendidos. Ao que tudo indica, uma quadrilha está se especializando neste tipo de crime.
As polícias Civil e Militar já tem conhecimento da situação, e embora já se contabilize dezenas de vítimas, pelo visto essas corporações ainda não estão dando ao caso a importância devida. Com a facilidade que estão encontrando, os bandidos se sentem à vontade, enquanto professores e alunos se encontram desesperados.
Se não houver um combate efetivo, o quadro pode agravar-se, com o crescimento dos ataques. Essa onda de assaltos em veículos que atendem à rede municipal de ensino, certamente, pode causar sérios reflexos para a educação de dessas crianças e instabilidade entre os professores.
A administração municipal já  comunicou o problema e solicitou providências do comando regional da Polícia Militar. Medidas também são esperadas da parte da APLB junto as autoridades policiais. Afinal, é a entidade que representa o professorado. Até aqui, foram dois assaltos contra veículos transportando professores e outros três ataques a estudantes.
No roubo mais recente, ocorrido nesta segunda-feira, professores foram fotografados e ameaçados pelos marginais. Os criminosos tentam intimida-los a prestar queixa na polícia. Com medo de que os assaltantes possam “se vingar”, as vítimas estão com medo de procurar a polícia e até de falar à imprensa. Celulares, dinheiro, joias, bolsas e até tênis  estão sendo roubados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário