segunda-feira, 23 de março de 2015

WENCESLAU GUIMARÃES: COMEÇA OS PROBLEMS DE 2015



 
 Os problemas da cidade de Wenceslau Guimarães já começaram aparecerem não só no meio político, mas em vários setores, um exemplo disso: foi o que aconteceu na última quinta-feira dia 20/03/2015 na câmara de vereador, quando só o presidente Antonio Cassiano e o vereador Sargento Borges compareceram, enquanto a maioria não deu suas justificativas, desses só a vereadora Lurdes e o vereador Álvaro “justificaram” suas ausências isso é o que nos informaram, o que não sabemos de fato.

   Inconformados com o acontecimento à população que esteve lá para assistir mais uma sessão começaram a questionar porque não houve a sessão.

    Antonio Cassiano então presidente da câmara deixou claro que nem ele sabia o real motivo da maioria não comparecer.

   O vereador Borges que também não entendeu a situação e faz à oposição aos demais na câmara pediu explicação ao presidente que chegou a ficar nervoso com as interrogações, criando uma situação de desconforto o que se refere discussão entre si. O vereador Borges lançou no ar algumas acusações em relação à eleição para presidente da câmara de vereadores, este fato foi registrado pela equipe WG NA MIRA que se encontrava no local como sempre fez durante os dois anos passados.

A pergunta é? Será que é intriga da oposição? É realidade escondida? Essas respostas talvez será dada pelos vereadores se houver sessão nesta quinta-feira dia 26 de Março.

   Outro problema que surgiu foi hoje pela manhã quando alunos da rede municipal que acordam cedo para assistir suas aulas e ao chegarem à escola não tinham professor, não sabemos se o mesmo ocorreu em todas as escolas, mas no Ruy Barbosa os alunos retornaram pra casa sem aula.

   A pergunta fica pra quem quer responder?

    Aconteceu alguma reunião durante a semana passada? Porque os pais não foram comunicados que não haveria aula? Sendo educadores a onde está a educação com a classe interessada que é o aluno?

  Os problemas já começam a surgir, e mais uma vez a corda vai quebrar pro lado mais fraco, ou seja, o povo. Que já está cansado de tanta humilhação e sofrimento com tanto descaso em relação à educação, saúde e tantos outros direitos garantidos pela constituição brasileira e que há muito tempo deixa a desejar no município de Wenceslau Guimarães.

  Somos pais, filhos e precisamos de respostas, de respeito, sem falar no risco que alguns alunos que não retornaram pra casa e seus pais sem saber que não houve aula estão sujeito a acontecer algum problema e quem irá se responsabilizar? Vão culpar os pais? E dizer que: “Saiu da escola é responsabilidade dos pais”. E se os pais não foram avisados? De quem é mesmo a responsabilidade?

  Estaremos de olho nas atitudes de todos: seja vereador, seja professor, seja gestor e estamos dispostos a ouvir todos, mas o que o WG NA MIRA não aceitará é deixar o povo sem resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário