quarta-feira, 24 de junho de 2015

Gandu realiza o pior São João da sua História



O que chamou a atenção de todos no 1º dia de São João de Gandu neste ano de 2015, não foram as atrações, muito menos o publico, mas sim as contradições daquilo que fora anunciado pelo governo municipal. Para tentar convencer a não participação da Banda “Sem Retoque”, por mera perseguição política, foi justificado que o São João de Gandu seria “Só Forró”, quando na verdade o bom cantor ganduense, Junior Ferreira, cantou e dançou o arrocha, com a  maioria das músicas interpretadas por Jaldo Rodrigues. Outra observação, foi a arrumação da Praça, absolutamente nenhuma, apenas alguns balões pendurados. Nem sequer uma bandeirola foi colocada em nenhum local da cidade, nem mesmo no circuito da festa. Para os súditos do governo, o motivo foi a falta de recursos. Então perguntamos: Porque Ibirataia, conseguiu patrocínio do governo do estado e da Bahia Tursa?
Seria porque os deputados que representam aquele município, tem mais prestigio com o governador, ou porque o prefeito de lá, não fica somente dentro do gabinete procurando a quem perseguir e, vai em busca desses recursos?
Vamos deixar que nossos leitores tirem suas próprias conclusões.

A foto acima, foi tirada no momento em que chegava ao evento, o prefeito Ivo peixoto (PCdoB) e sua comitiva. No palco os comunicadores, Junior Matos (que também é vereador) e Artur Valadares, faziam seus papeis tentando animar o público, que naquele momento não existia. Somente quase a meia noite, foi que chegou um numero maior de pessoas, que mesmo assim, não foi um publico digno da historia do São João de Gandu. Os comerciantes, coitados, estes pagaram para trabalhar, todos reclamavam do fraco movimento.

Com a entrada da Banda “É Só Filé”, foi que a comitiva, resolveu subir ao palco, onde o secretário de Esportes e Cultura, Wellington Rosas (Xeba), o vice-prefeito Djalma Galvão (PT) e o Prefeito municipal, abriram oficialmente os festejos, sob os aplausos apenas das pessoas que os acompanhavam “voluntariamente”, enquanto o reduzido público, ficou afastado do palco, mesmo com a insistência do locutor Junior Matos que conclamava a todo momento para que o povo ocupasse a frente do palco. A sonorização de péssima  qualidade, da já conhecida empresa "Vitória Régia", aquela mesmo que aplicou um golpe no São Pedro do Birreiro em 2013, onde causou um considerável prejuízo de mais de cinco mil reais.
Avante Gandu, que dias melhores virão

Nenhum comentário:

Postar um comentário