sexta-feira, 31 de julho de 2015

Dilma diz a governadores que o povo está sofrendo e que muita coisa precisa melhorar


•Dilma propõe a governadores parceria para enfrentar problemas e superar crise
Dilma propõe a governadores parceria para enfrentar problemas e superar crise
O Brasil passou a exigir muito dos governos e dos serviços públicos, “nosso povo está sofrendo”, e “muita coisa tem que melhorar”, disse nesta quinta-feira (30/7), a presidenta Dilma Roussef aos governadores reunidos com ela no Palácio da Alvorada, acrescentando que “nenhum governante pode se acomodar”. “Esse Brasil passou a exigir muito dos governos, das empresas, dos hospitais, das escolas, da política, da justiça e de si mesmo. Nesse novo Brasil nenhum governante pode se acomodar. Muita coisa sabemos que precisa melhorar, principalmente porque sabemos que nosso povo está sofrendo, e quando sabemos isso, muita coisa tem que melhorar”, afirmou a presidenta. Dilma ainda enfatizou que diferenças políticas não podem se sobrepor aos interesses do país, e que a cooperação entre os governos é uma obrigação constitucional.  “Nós devemos cooperar cada vez mais, independentemente de nossas afinidades políticas. A cooperação federativa é uma exigência constitucional, é uma exigência da forma como nós organizamos o Estado e a sociedade brasileira. Nós também devemos respeitar a democracia, e devemos somar forças e trabalhar para melhor atender a população”, acrescentou a presidenta.
Presente ao encontro governador Rui Costa discute com a presidente Dilma agenda de sua visita à Bahia (foto reprodução)
Presente ao encontro governador Rui Costa discute com a presidente Dilma agenda de sua próxima visita à Bahia (foto reprodução)
O encontro foi organizado também para que Dilma pudesse ouvir as demandas dos governadores. Ao terminar o seu discurso inicial, ela anunciou que alguns ministros fariam exposições sobre assuntos como a segurança pública e matérias de impacto financeiro no Congresso Nacional, mas disse que a palavra seria passada em seguida aos chefes dos Executivos estaduais. Participam do encontro em Brasília os governadores e uma vice-governadora de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal. Além de Dilma e do vice-presidente Michel Temer, pelo menos dez ministros do governo estão presentes. Pela primeira vez em seu segundo mandato, Dilma se reúne com os governadores de todas as regiões do país. Com exceção do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), que será representado pela vice, Rose Modesto, os demais chefes dos Executivos estaduais e do Distrito Federal estão presentes no encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário