quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Wenceslau Guimarães: proprietário solicita imóvel que servia de sede da PM


No município de Wenceslau Guimarães/BA, o proprietário do imóvel onde estava lotado o 2º Pelotão da Polícia Militar do município solicitou a desocupação do mesmo pelo fato de estar 8 meses sem receber da prefeitura o aluguel,  o que afeta principalmente a Segurança Pública do município.

Diante deste fato lamentável, o Comandante da 60ª CIPM, o Major Gondim, transferiu a sede do 2º Pelotão da Polícia Militar para a cidade de Gandu, que servirá de apoio para os policiais. A medida, segundo o Comandante, é para oferecer condições mínimas de conforto e segurança também para os policiais, que precisam realizar o asseio pessoal e outras necessidades.

Desta forma, o problema com a violência pode agravar. Moradores estão revoltados com esse absurdo!
Tanto a população quanto os comerciantes estão preocupados com esta situação, e procuraram o Major Gondim a fim de encontrar uma forma para resolver o problema, ainda segundo informações os comerciantes do distrito de Cocão solicitaram do Comandante da 60ª CIPM rondas ostensivas da Polícia Militar no local que recentemente aconteceu um arrastão, aonde criminosos chegaram fortemente armados e assaltaram vários comércios, em resposta o Major se comprometeu a atender as solicitações.

No período noturno a população de Wenceslau já está sem policiamento há alguns dias, a população aguarda providências vindas tanto do poder Executivo e legislativo, para tranquilizar os Wenceslauences que nem mesmo sair de casa durante a noite tem sido seguro. Sem contar que nossos jovens estão sendo assaltados na passarela que dá acesso ao colégio Nair Lopes Jenkins e há quinze dias atrás,  o então secretário de agricultura o Sr. Joilson sofreu um assalto em seu estabelecimento comercial no bairro São José em plena luz do dia 8 horas da manhã para sermos exatos, onde os assaltantes chegaram em uma moto portando uma arma de fogo ( revólver tipo 38) e levaram o celular de seu funcionário.

Deixamos o espaço aberto para esclarecimentos dos envolvidos nesta reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário