quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Corpo do ex-governador Lomanto Júnior está sendo velado na Catedral de Santo Antonio, em Jequié


Corpo de Lomanto Jr. estava sendo aguardado desde as primeiras horas da manhã desta quarta, 25
Corpo de Lomanto Jr.  aguardado desde as primeiras horas da manhã desta quarta, 25
O corpo do ex-governador e ex-prefeito de Jequié (três mandatos), Antônio Lomanto Júnior, está sendo velado na Catedral de Santo Antônio, em Jequié, após sua chegada de Salvador, por volta das 10h40 desta quarta-feira (25/11). Às 17h, será celebrada pelo Bispo da Diocese, Dom José Rui Gonçalves Lopes, missa de corpo presente e o enterro está previsto para 17h, no Cemitério São João Batista. Lomanto Jr. era fervoroso devoto de Santo Antônio de Pádua e, as cerimônias em sua terra natal atendem ao seu desejo. Lomanto que no próximo domingo (29) estaria completando 91 anos de idade, morreu em Salvador, na última segunda-feira (23), no Hospital Português, onde estava internado havia vário dias.
Filhos, familiares, políticos e populares recepcionaram a chegada do corpo na Catedral
Filhos, familiares, políticos e populares recepcionaram a chegada do corpo na igreja
Antes de ser transladado para Jequié, o corpo do ex-governador também foi velado, na terça (24), no Palácio da Aclamação, em Salvador, reunindo familiares, amigos, admiradores e parlamentares de várias correntes partidárias. Eles foram prestar a última homenagem ao político que se elegeu governador em 1962, aos 37 anos. Lomanto tinha como slogan de governo “estou aqui para servir e não ser servido” – lema lembrado por vários dos presentes, para destacar o caráter ético e íntegro do político nos seus 60 anos de vida pública. A missa de corpo presente no Palácio da Aclamação, celebrada às 18 horas pelo padre Luis Simões, da Paróquia da Vitória, contou com a presença do governador Rui Costa (PT), que decretou três dias de luto no Estado, e dos ex-governadores Waldir Pires, vereador do PT, e Paulo Souto (DEM), secretário da Fazenda de Salvador. Vários deputados, entre eles, Antonio Brito (PTB) e Euclides Fernandes (PDT), ambos com domicílio eleitoral em Jequié. O prefeito de Salvador ACM Neto (DEM), ao lado do pai, o ex-senador Antonio Carlos Magalhães Júnior (DEM), também se despediram do amigo. Representante da terceira geração de políticos da família Lomanto, o deputado estadual Leur Lomanto Júnior (PMDB) destacou legado deixado pelo avô nos vários cargos públicos que ocupou. “Foi um homem que só fez o bem, utilizou a política para servir os que mais precisavam, fazer o bem coletivo”, disse.
Nossa homenagem: O Blog Jequié Repórter reproduz a seguir vídeo-documento elaborado e gentilmente cedido  pela empresa jequieense Soluções Vídeo registrando aspectos do  retorno de Lomanto Júnior, para um terceiro mandato de Prefeito de Jequié  em 1993.

Nenhum comentário:

Postar um comentário