sexta-feira, 20 de maio de 2016

DENÚNCIA: QUILOMBOLAS SEM AULAS EM NOVA ESPERANÇA

Segundo as informações vindas por parte de Vereadores não só da oposição como da situação, o município de Wenceslau Guimarães vem perdendo aluno a cada ano que se passa, antes da gestão atual existiam mais de 6 mil alunos freqüentes nas escolas municipais. Atualmente a divulgação é que o município perdeu quase 3 mil alunos, os pais desses alunos resolveram matricular seus filhos em outros municípios como: Nilo Peçanha, Gandu, enfim cidades bem próximas da decadente Wenceslau Guimarães. Com isso a secretaria de educação vem perdendo a cada dia projetos do governo federal.
O Editor desta matéria o Srº R.Silva  gostaria de alertar a toda população desta cidade e os futuros vereadores e gestor do próximo ano, que terão que ir nas casas de cada um desses pais, convencê-los a voltarem a colar seus filhos como alunos nas escolas de Wenceslau Guimarães. Até a data presente 20/05/2016 não foram pagos os salários da educação, cujo dinheiro vindo do governo federal não atrasa. Existe um trecho de uma música da baiana Gal Costa que pergunta: “Onde está o dinheiro o gato comeu, e ninguém viu, o gato fugiu...” Esse gato tem nome? Se tiver alguém responde ai, nos seus comentários que publico.
Olha só a situação desta escola situada no povoado de Nova Esperança, onde os Quilombolas seriam os principais beneficiados neste ano letivo, como as imagens falam mais do que as palavras, nas fotos abaixo vocês irão ver o descaso que faz a secretaria de educação que tem como diretor o Srº Jackson que outrora foi considerado o melhor diretor de educação que este município já teve. O que queremos mostrar é que nesta mesma escola equipamentos novíssimos tipos: Monitores de TV, Computadores, equipamentos de transmissão de internet, livros didáticos, aparelhos de som, sistema de áudio da escola estão jogados no chão da escola e existe uma mesa cujo os pés são livros usados como suporte e o pior ainda as portas desta escola ficam abertas dia e noite, isto na verdade é um convite para os gatunos de plantão levarem e sem serem identificados sem conta que a energia elétrica da referida um gato enorme .
O resultado disso já sabemos o que vai acontecer, houve escolas arrombadas na sede do município, e o gestor o Srº Nestor Vicente e a secretaria de educação cogitaram na imprensa que a polícia civil investigou os locais invadidos e até hoje não sabemos de nada, quem roubou, para onde foi ou aonde vai. Só temos uma coisa a gritar: Ê LASQUEIRA!!!

Imagens cedidas pelos Vereadores: Chicão, Nel da Vila e Lourdes Ludovico      

  








Nenhum comentário:

Postar um comentário