terça-feira, 17 de maio de 2016

Prefeitura abre inscrições em junho para curso de gastronomia

A Fundação Cidade-Mãe (FCM), vinculada à Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps), em parceria com a organização sem fins lucrativos Gastromotiva, abre inscrições na primeira semana de junho para uma nova turma no curso de gastronomia como forma de inclusão social.
O curso, que vai acontecer no Bariri das Artes, em julho, desenvolve um trabalho de ação na comunidade, com o objetivo de replicar os conhecimentos adquiridos durante o projeto, estimulando outras pessoas a observar a gastronomia como uma ferramenta de geração de renda, cuidado com o meio ambiente e inclusão social.
De acordo com Risalva Telles, presidente da instituição, o objetivo é desenvolver os trabalhos buscando parcerias com empresas privadas e organizações não-governamentais, a fim de inserir os jovens no mercado e combatendo a violência e o uso de drogas. “Temos que unir forças para transformar essa juventude em pessoas mais confiantes em si e mais inseridas em boas práticas”.
O curso já aconteceu nas unidades do Bariri das Artes, Periperi e Cristo É Vida, no Nordeste de Amaralina. Os interessados em participar devem comparecer ao Bariri das Artes, que fica localizado na Rua Professor Aloísio de Carvalho, s/n, no Engenho Velho de Brotas, portando RG, CPF e comprovante de residência. Serão ofertadas 40 vagas, sendo 20 no turno matutino e 20 no vespertino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário