terça-feira, 24 de maio de 2016

Salvador recebe a Tocha Olímpica nesta terça-feira

tochaaA Tocha Olímpica chega a Salvador nesta terça-feira, 24, com diversos atrativos. Ao todo, são 154 condutores, sendo que é o cantor Thiaguinho – que também vai se apresentar – quem vai acender a pira no final do revezamento. O pugilista Robson Conceição, que estava confirmado como embaixador, viaja nesta terça para uma competição e não poderá participar.
A maratona da Tocha começa cedo, no Centro Histórico. O show do Olodum está marcado para as 10h30, mas o atleta paralímpico Marcelo Collet – primeiro condutor da chama em Salvador – deve deixar o Largo do Pelourinho cerca de meia hora antes.
Após uma passagem pelo Terreiro de Jesus e a Praça Municipal – que contará com show da Banda Didá – a Tocha desce de rapel pelo Elevador Lacerda rumo à Cidade Baixa. A primeira parada é o Mercado Modelo, com direito a roda de capoeira na chegada.
Até chegar ao Bonfim, a Tocha passa pelo Comércio – nas mãos da ex-jogadora de futebol da seleção brasileira Elaine Estrela e do treinador de boxe Luiz Dórea -, pelo Largo de Roma e Mont Serrat, onde será conduzida pelo bicampeão paralímpico de futebol de 5 Jeferson Gonçalves, o Jefinho.
O chamado primeiro trecho do revezamento soteropolitano termina na Igreja do Senhor do Bonfim. O encarregado a subir a tortuosa ladeira é ó maratonista aquático Allan do Carmo, esperança de medalha na Rio-2016.
O segundo trecho, que contempla a orla de Salvador, deve começar às 14h e é o que menos tem atrativos musicais. Apenas no Jardim de Alah, na Avenida Otávio Mangabeira, estão previstos shows da Banda Quabales e Minitrio Garampiola. Nesse trecho a nadadora paralímpica Verônica Mauadie Almeida será uma das condutoras, junto com a boxeadora Erica Matos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário