terça-feira, 24 de maio de 2016

TIA ERON DO PRB VISITARÁ WENCESLAU GUIMARÃES NO PRÓXIMO FIM DE SEMANA

Natural de Salvador, cidade com o maior contingente de população negra, fora da África (80%), Eron Vasconcelos Carvalho é mais conhecida como Tia Eron. Formada em Administração de Empresas e Direito, Tia Eron começou a trabalhar desde cedo. Foi eleita vereadora pela primeira vez no ano de 2000, pelo partido PFL (atual Democratas), depois de oito anos (duas legislaturas) sem a presença de uma mulher na Câmara Municipal de Salvador.
Sempre militante e aguerrida na defesa incansável pelas causas nas quais acredita, apesar da então pouca experiência política, desde o primeiro momento ficou claro qual era a vocação daquela vereadora que se arvorava no legislativo municipal: lutar por ações em prol daqueles menos favorecidos sociais, desenvolvendo um trabalho voltado para as mulheres, crianças, trabalhadores informais e, principalmente, para a população mais carente da cidade; incentivando e fomentando políticas voltadas para educação e treinamento profissionalizante de homens, mulheres e jovens, principalmente aqueles excluídos sociais, cobrando e fiscalizando as medidas do Executivo Municipal nessa direção.
Foi eleita a deputada federal  com 116,9 mil votos  e recentemente empossada como presidente estadual do PRB/BA, em 2015. No Congresso Nacional, sairá na defesa dos interesses das classes menos favorecidas, crianças, igualdade racial, saúde, e pelo fim da violência contra a mulher.
Mandatos:
Vereadora (2001-2004), (2005-2008), (2009-2012), (2013-2014)
Deputada Federal (2015-2019)

Atividades Parlamentares:
Comissão de Constituição e Justiça; Membro da Secretaria da Mulher e da Procuradoria da Mulher da Câmara dos Deputados; Comissão Mista de Combate à Violência da Mulher; Frente Parlamentar da Cadeia Produtiva da Reciclagem no Brasil; entre outros.
Cargo no PRB:
Presidente estadual PRB/BA
Coordenadora Nacional do PRB Igualdade Racial

A convite do pré-candidato Kaká do projeto 10, a Deputada Federal Tia Eron estará na cidade de Wenceslau Guimarães neste sábado, conhecendo a cidade já que segundo informações ela nunca esteve aqui. Segundo as informações cedidas pelos organizadores Tia Eron conhecerá o projeto e os problemas da cidade e também como tentar solucionar caso o pré-candidato Kaká que faz parte do seu partido venha a vencer as eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário