quinta-feira, 30 de junho de 2016

Ataques a ônibus no Pero Vaz foram comandados por traficante: 'foi um corre-corre'

Os ataques aos quatro ônibus incendiados no bairro de Pero Vaz, em Salvador, na noite da quarta-feira (29), foram comandados por uma quadrilha da região após a morte de um membro do bando em tiroteio com policiais militares.
Segundo moradores, o homem morto era da quadrilha do traficante Thiago Adílio da Silva, o Coruja, líder do comércio de drogas na Avenida Peixe e na região do Sieiro. Um morador contou que o homem morto pela polícia fazia parte da quadrilha do traficante Coruja.
Os ataques teriam sido ordenados como represália por sua morte. Ele apontou a participação de outros dois traficantes nos ataques, identificados como Márcio Boquinha e Cavalo. Todos seriam integrantes do grupo Bonde do Sieiro, que comanda o tráfico de drogas em parte da Liberdade e de Santa Mônica.
Bombeiros fazem rescaldo em micro-ônibus incendiado: passageiros e motorista escaparam por pouco
(Foto: Almiro Lopes/CORREIO)
A polícia ainda não confirma a ligação. Investigadores da 2ª Delegacia (Lapinha) estiveram no final de linha de Pero Vaz, ontem, para levantar as informações. Coruja era líder do tráfico no Sieiro quando começou a disputar a liderança também na região da Avenida Peixe, na Liberdade, com o traficante Gilmar Silva Tanajura, o Aranha —  morto em maio de 2015 por durante uma operação policial em Coração de Maria, no Centro-Norte do estado, onde estava escondido na época. 
"Foi um corre-corre, um fogaréu danado", diz moradora

Os moradores contaram que homens armados chegaram no final de linha do bairro por volta das 18h e foram até três ônibus que estavam parados no terminal. Os rodoviários que estavam dentro dos coletivos precisaram descer às pressas para não serem queimados e houve pânico. “Foi um corre-corre. Eles (bandidos) chegaram, colocaram fogo em tudo e fugiram. Foi um fogaréu danado”, contou uma mulher, que preferiu não se identificar.

Os três veículos incendiados faziam a linha Pero Vaz / Ondina, Pero Vaz / Terminal da França e Pero Vaz / Itaigara. As chamas altas chamaram a atenção dos moradores e  atingiram a fiação elétrica. Logo após a ação, o comércio resolveu baixar as portas

Nenhum comentário:

Postar um comentário