sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Jitaúna: Sargento Bombeiro relata como aconteceu a briga com o vereador Neres Costa


ASSISTA O VÍDEO DA BRIGA

O Sargento do Corpo de Bombeiro, Magno, e marido da Presidente da Câmara de Vereadores de Jiáuna, Rúbia. Emitiu nota através da redes sociais relatando com sua versão para a briga ocorrida na casa de leis na noite de terça feira. “Durante o ato (que não pode ser chamado de sessão porque diante da lei não era), todos que estavam presente puderam observar que em nenhum momento eu ofendi e nem agredi ninguém, mantendo sempre uma postura tranquila. Teve um instante em que todos estavam filmando e eu também fui filmar, onde nesta hora fui indagado pelo conhecido Netinho Telles para que descesse de onde eu estava e eu o respondi dizendo que ele viesse me tirar. Esse foi o único momento em que talvez eu tenha exaltado o tom de voz, mesmo assim não ofendi nem agredi ninguém. Em um determinado momento em que foi solicitado para que todos se retirassem do plenário, foi concedida a minha permanência por parte do tenente devido eu ser militar, esposo da presidente que diga-se de passagem era a única mulher no recinto. Foi quando os vereadores queriam usurpar o poder da presidente tentando abrir uma sessão mesmo com a presença da mesma, e sendo determinado por ela que não haveria sessão. Neste momento o SD BM Neres Costa, que se encontra com mandato de vereador, se dirige ao aparelho de som e liga. Vale lembrar que o presidente da casa estando presente, é o único que tem poderes que lhe foram confiados por lei de abrir ou encerrar sessão, como também de decidir se liga ou desliga o som. A vereadora presidente já havia solicitado ao funcionário da Câmara Felipe que desligasse o som e o SD BM e vereador Neres voltava a ligá-lo. De maneira que, como não tinha ninguém no salão não havia nenhuma necessidade. Foi quando o SD BM e vereador Neres Costa se dirigiu para fora do salão onde se encontra o painel de disjuntores e ligou o som pela 4ª vez, desobedecendo a determinação da presidente da câmara. Neste momento eu fui até fora do salão onde se encontrava Neres juntamente ao painel de disjuntores e perguntei a ele com voz branda e toda educação que todos poderão ouvir no vídeo: Onde desliga o som? Ele respondeu agressivo: Não vai desligar nada aqui não. Eu coloquei a mão no painel para desligar, foi quando o SD Bombeiro Militar e vereador Neres Costa me deferiu um soco e tentou puxar-me para dentro da plenária me derrubando na porta de vidro onde acabou quebrando e me cortando o braço esquerdo. O ato de agressão deferido pelo SD BM e vereador Neres Costa surpreendeu até a mim, que não esperava tal ação do colega. Que como muitos têm ciência mesmo não exercendo o cargo de SD BM de maneira nenhuma poderia me ofender nem tão pouco me agredir sendo eu cidadão e SGT PM, seu superior hierárquico. Em seguida chamei o Tenente Lawson, e comuniquei que o vereador Neres Costa se tratava de um soldado militar. O mesmo se deslocou até o plenário, perguntou a Neres que confirmara ser militar. Em seguida o oficial deu voz de prisão por crime militar e eu só me desloquei ao hospital após o oficial conduzi-lo até a viatura,” disse o Sargento Bombeiro Magno. Magno disse que foi desafiado pelo vereador que disse: “vem seu vagabundo”. A reportagem do BJM ligou para o vereador Neres Costa na manhã de quarta-feira e o mesmo não retornou as ligações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário