quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Nova pesquisa eleitoral para prefeito em Gandu divide opiniões de eleitores


Eleitores ganduenses usaram a rede social para opinar contra ou a favor em relação aos resultados apresentados pela segunda pesquisa sobre a corrida para a prefeitura de Gandu. A pesquisa foi realizada pela empresa Economic Consultoria e Pesquisas e divulgada segunda-feira (26).
Para os eleitores contrários aos dados divulgados, a pesquisa é estimulada. Boa parte das pesquisas que são divulgadas principalmente às vésperas das eleições eleitorais apresentam dois tipos de resultados: os estimulados e os espontâneos. Nas chamadas pesquisas espontâneas, o entrevistado é questionado sobre qual o candidato ele pensa em votar, sem mencionar ou mostrar nenhum dos nomes dos candidatos adversários. Já nas pesquisas estimuladas, junto com a pergunta sobre o candidato preferido, o entrevistado recebe um cartão com os nomes das outras pessoas em disputa na eleição.
Confira alguns comentários divergentes em rede social;  
eleitores divididos 2.1
eleitores divididos 2.2
A pesquisa que está sendo questionada, aponta os seguintes percentuais de intenção de voto:
– Leo de Neco (PP) – 54%
– Djalma Galvão (PT)  29%
 Marlei de Irismá (PTN) – 2%
– Branco/nulo – 5%
– Não sabe/não respondeu – 8%
A Economic Consultoria e Pesquisas também apontou a rejeição dos candidatos. As maiores rejeições são Djalma Galvão (38%) e Léo de Neco (19%). Na sequência, aparece Marlei de Irismá (12%). Dos entrevistados, 1% disseram que votariam em qualquer candidato e 28% não souberam ou não responderam.
Por Leandro Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário