sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Gandu: População cria expectativas com a nova gestão para limpeza e dragagem do rio Gandu

rio-gdu1

Por representar o novo e com forte sentimento de mudança, a população ganduense criou expectativas com a atual Gestão Pública Municipal. Entre os anseios da comunidade, esta a limpeza e drenagem do rio Gandu.
O rio encontra-se abandonado, com um mal aspecto e fedorento, somado ao descaso do poder público anterior e à falta de consciência da população, fazem com que boa parte do rio mais pareça uma extensão de lixeira. Embora esta prática seja crime ambiental no Brasil, ainda é comum, principalmente, em locais onde a fiscalização do poder público não existe ou é ineficiente, ameaçando a saúde da população e a preservação do meio ambiente.
A poluição desde rio também é provocada principalmente por lixos domésticos que é descartado dentro do mesmo. Com o tempo este lixo vai se acumulando, provocando o assoreamento. Quando ocorrem chuvas de grande intensidade, a vasão do rio diminui e provoca alagamento nas margens, causando enchentes e graves prejuízos para as pessoas que moram nas proximidades.
Encontra-se as margens do rio próximo ao bairro Leonel Ribeiro: sofá, garrafas pet, além de ratos e mosquitos. É preciso haver uma conscientização da população para não jogar lixo no local.
Soluções para não provocar a poluição:
– Pessoas e empresas não devem jogar lixo dentro do rio;
– Investimentos do setor público no tratamento de esgoto;
– O governo devem punir rigorosamente pessoas e empresas que poluem o rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário