sábado, 18 de fevereiro de 2017

Prefeitura firma convênio com o SENAR – programa despertar, 4ª edição em Teolândia

Lazaro
O Prefeito Lázaro Andrade, a Secretária de Educação Renata França e o Secretário de Agricultura João Neto Quaresma reafirmaram o compromisso com a Educação e o Meio Ambiente renovando o convênio com o SENAR através do PROGRAMA DESPERTAR.
Prefeito e Secretários assinaram o termo de cooperação do Programa Despertar na sede da FAEB/SENAR (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia) em Salvador.

Em conversa com o vice-presidente do órgão, o Sr. Humberto Miranda e a coordenadora do programa Sra. Jaqueline Orrico, o Prefeito Lazaro destacou a importância da conscientização das crianças e jovens para a valorização do Meio Ambiente. A secretária de Educação expressou seu contentamento com esta parceria apresentando os resultados do Programa no Município.

O Programa com respaldos nos PCN’s (Parâmetros Curriculares Nacionais) está voltado para os temas transversais Meio Ambiente, Ética e Cidadania, Saúde e Trabalho e Consumo, tem por objetivo desenvolver no aluno a consciência crítica sobre a problemática ambiental da atualidade, por meio de um processo pedagógico participativo e continuado, e está inserido no município desde o ano de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário