domingo, 25 de junho de 2017

Wenceslau Guimarães, são João da tradição na capital da graviola, do amor e da familia!


 Faz um bom tempo que o forró de todas as cidades vem perdendo suas origens, tradições, tudo isso por causa do avanço da tecnologia e os novos ritmos que insistem em invadir as festas juninas. A exemplo do sertanejo, o arrocha, em fim, a zabumba, o triangulo e o chora chora da sofona está quase sendo largado definitivamente pra traz. O que diria o velho e bom Luiz Gonzaga, Dominguinhos se estivessem ainda entre nós.

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Assista o vídeo da Deputada Estadual Fabíola Mansur

Mas nem tudo está perdido, ainda temos músicos e pessoas amantes de um bom arrasta pé, o famoso um pra lá, dois pra cá que luta para manter a tradição. Por falar em tradição a cidade de Wenceslau Guimarães deixou que o forró que o povo gosta surgisse mais uma vez quando iniciou o seu segundo grande dia com o forrozeiro arretado de bom Neném do Arcodeon que em um clima romântico com a neblina cobrindo toda cidade e o melhor de tudo a paz com tom familiar reinou na noite de ontem. Ainda teve a prata da casa Ney Araújo, Pirilampo e muitos outros
O Prefeito Kaká recebeu da Deputada Estadual Fabíola Mansur um apelido que faz jus ao seu bom trabalho na cidade da qual ele foi eleito ela o chamou de “Kaká ligeirinho” e disse também que o governador Ruy Costa trabalha muito rápido, mas Kaká é mais rápido ainda. O Prefeito Kaká está se tornando um prefeito popular, assim como é também o jovem prefeito de Teolandia Lázaro, os dois circulam entre o povo sem nenhuma necessidade de segurança, pois se sentem em casa e no meio de pessoas cujas famílias os conhecem muito bem, provando mais uma vez que a cidade de Wenceslau Guimarães não precisou gastar muito dinheiro para deixar os amantes do forró felizes e com seus pagamentos nos seus bolsos. Vale lembrar que com essa atitude de antecipar o pagamento o prefeito Kaká alavancou o comércio e colocou em prática a frase que há muito tempo se ouviu falar, mas não era praticada, “ganha aqui, se gasta aqui”.
Hoje dia 25 de Junho é o último dia do são João da tradição na capital da graviola e esperamos que a tranquilidade reine novamente e que as famílias relembre que é assim que se agrada os santos festeiros.


São João da tradição realização Prefeitura municipal de Wenceslau Guimarães Prefeito Kaká.
E apoiando o Blog WG NA MIRA Conect Telecom conectando você ao mundo.

Fotos a seguir da equipe de comunicação: Ricardo Gomes e Leandro Leal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário