terça-feira, 15 de agosto de 2017

Gandu é contemplado com Programa de Esporte e Lazer da Cidade, projeto vai beneficiar mais de 1.000 jovens e adultos


O prefeito de Gandu Leonardo Cardoso participou nesta segunda (14) em Lauro de Freitas, do lançamento do “PELC-Bahia” (Programa de Esporte e Lazer da Cidade). O programa tem o objetivo de levar mais saúde e qualidade de vida através da prática de atividades físicas, culturais e de lazer, no interior e na capital.
A ação é uma iniciativa do Ministério do Esporte, através do governo do estado. Serão instalados 100 núcleos do programa em 78 municípios baianos. A ideia é levar esportes e outras atividades para 40 mil pessoas, de todas as idades, além de promover a inclusão de pessoas com deficiência.  São mais de R$ 18 milhões em investimentos, através de convênio entre a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e o Ministério do Esporte, para atender a 25 territórios de identidade, cerca de 400 pessoas por núcleo, que começam a ser implantados até o próximo mês.
Entre as modalidades previstas pelo programa estão atividades físicas como alongamento, caminhada, ginástica; esportes como karatê, judô, jiu-jitsu, hapkido, natação, canoagem, voleibol, handebol, basquete, futebol campo e futsal. Além destes ainda tem espaço para ações culturais e artísticas como música, coral, teatro, artesanato, filmes/fotografia, dança, capoeira, leitura infantil e brinquedoteca; além de recreção, e jogos de damas e xadrez
O lançamento foi feito pelo governador Rui Costa, no Centro Pan-americano de Judô, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, com a presença dos agentes dos núcleos e prefeitos das cidades que receberão unidades do programa. O programa que vai gerar mais de 700 empregos vai levar atividades para as cidades selecionadas nos próximos 20 meses. Gandu é um dos municípios contemplados com a ação, o único da região, a cidade vai receber três núcleos, envolvendo 1.200 jovens e adultos nas atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário