sábado, 12 de agosto de 2017

Homem mais velho do mundo morre aos 113 anos

Yisrael Kristal em sua casa em Haifa, Israel, em 2016 (Foto: AFP Photo/Shula Kopershtouk)
um sobrevivente do Holocausto que vive em Israel é o homem mais velho do mundo, com 112 anos, indicou nesta sexta-feira (11) o Guinness (livre dos recordes).
Yisrael Kristal, que era considerado o homem mais velho do mundo pelo Livro Guinness de Recordes, morreu nesta sexta-feira (11), aos 113 anos.
Kristal, que deixou 2 filhos e 9 netos e 32 bisnetos, morreu em sua cidade natal, Haifa, em Israel, um mês antes de completar 114 anos.
Yisrael Kristal em sua casa em Haifa, Israel, em 2016 (Foto: AFP Photo/Shula Kopershtouk) Yisrael Kristal em sua casa em Haifa, Israel, em 2016 (Foto: AFP Photo/Shula Kopershtouk)
Yisrael Kristal em sua casa em Haifa, Israel, em 2016 (Foto: AFP Photo/Shula Kopershtouk)
A família de Kristal afirma que ele nasceu na atual Polônia em 15 de setembro de 1903. Ele viveu nesse país até a ocupação nazista durante a Segunda Mundial, antes de ser enviado ao campo de concentração de Auschwitz.
Segundo Shula Kuperstoch, filha de Kristal, sua esposa morreu no campo, mas ele sobreviveu e, ao final da guerra, pesava 37 kg. Foi morar então em Israel e se casou de novo.
O Guinness o havia reconhecido como o homem mais velho do mundo em março de 2016.
A decana da humanidade é a jamaicana Violet Brown, nascida em 10 de março de 1900, de acordo com o Gerontology Research Group, um centro de pesquisas americano que busca e certifica as pessoas mais velhas do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário