sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

JAIR BOLSONARO APARECE LIDERANDO PESQUISA DATAFOLHA SEM LULA

 
O Instituto Datafolha promoveu uma pesquisa de intenções de voto para Eleições 2018, entre os dias 29 e 30, e divulgou nesta quarta (31) que em uma possível eleição sem Luis Inácio Lula da Silva como candidato, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) aparece em primeiro lugar com 18%. Ele supera Marina Silva (Rede) que aparece com 13%, Ciro Gomes (PDT) – 10%, Geraldo Alckmin (PSDB) – 8% e Luciano Huck (sem partido) também com 8%.
      Na simulação em que Lula é cogitado como candidato, o ex-presidente manteve vantagem sobre os rivais, com até 37% das intenções de voto. A pesquisa indica ainda que o ex-presidente Lula conserva força eleitoral mesmo após a confirmação da condenação em 2ª instancia no dia 24 de janeiro, com  pena aumentada para 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região).
      No caso em que Lula é colocado como candidato às intenções de voto mostram que Jair Bolsonaro sairia derrotado tanto pelo ex-presidente Lula (49% a 32%) quanto pela ex-senadora Marina Silva (42% a 32%).
      O Datafolha fez 2.826 entrevistas em 174 municípios. A margem de erro é de dois pontos para mais ou menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR 05351/2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário