sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Coronel diz que Zé Ronaldo apoia Bolsonaro por “falta de votos”

     


Por Rodrigo Daniel Silva
O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e candidato ao Senado, Angelo Coronel (PSD), afirmou que o postulante do DEM ao governo da Bahia, José Ronaldo, declarou apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) por “falta de votos”. “Isso é coisa de quem não conseguiu construir uma candidatura e agora quer ir no vácuo de um outsider que quer ser presidente do Brasil. É falta de organização e falta de votos”, provocou, durante caminhada na Cidade Baixa, em Salvador. Em debate na TV Bahia, José Ronaldo declarou apoio a Bolsonaro, apesar de seu partido ter coligado com Geraldo Alckmin (PSDB). “No domingo, eu vou votar para derrotar o PT. Eu estou vendo nas ruas do Brasil um desejo de mudança. O povo está na Bahia toda e no Brasil dizendo que o desejo de mudança é Bolsonaro. Então, o voto de domingo é o voto útil para a gente derrotar o PT no Brasil e na Bahia. Vamos colocar o PT para fora”, disse o democrata feirense. 
O ex-prefeito de Feira de Santana também foi criticado por aliados. Presidente do PSDB na Bahia, o deputado federal João Gualberto chamou a declaração de José Ronaldo de “oportunista”.  “Vejo com tristeza e decepção muito grande. Continuamos apoiando dele. Foi um político que fez boas administrações. Se fala sempre que era um homem de palavra, mas fez um papel feio. Papel de oportunista. Coisa que o povo brasileiro não aceita mais. Essa polarização de PSL e PT é dos radicais. […] Ele sabe que [o nome] é o Geraldo. Nós vamos até o final. A democracia é assim, ganha e perde. O voto agora é de convicção”, afirmou o tucano, em entrevista à rádio Metrópole.
Perguntado ontem sobre como atuaria o Congresso Nacional em eventual governo de Bolsonaro, Angelo Coronel afirmou que não cogita esta hipótese.  “Eu não analiso isso, porque acho que quem vai ganhar a eleição é o [Fernando] Haddad [do PT]. Como Haddad, na minha opinião, vai ser o presidente do Brasil, eu não vou começar em pensar em outro nome. Trabalho com a hipótese de que o vitorioso será Haddad”, ressaltou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário