sábado, 13 de outubro de 2018

Mulher com ossos de vidro que não passaria dos 2 anos chega aos 31 e se casa em Salvador

r

Mulher com ossos de vidro que não passaria dos 2 anos chega aos 31 e se casa em Salvador
Foto: Reprodução/ TV Bahia
Com expectativa de vida de apenas 2 anos quando nasceu, por conta de uma doença conhecida como ossos de vidro, a administradora Amanda Brito, de 31 anos, se casou nesta sexta-feira (12), feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida, em Salvador. 

Chamada cientificamente de osteogenesis imperfecta, a condição é hereditária, não tem cura e é caracterizada pela fragilidade dos ossos. Ao longo da vida, quem possui ossos de vidro pode ter dezenas e até centenas de fraturas, causadas por traumas simples, registradas antes mesmo do nascimento e até durante as contrações do parto. A gravidade da doença varia a depender do paciente.

Natural de Feira de Santana, Amanda mora atualmente no Rio. Apesar da condição, que traz inúmeras limitações, a baiana conseguiu se formar em administração e passar em um concurso público. Segundo o G1, ela também mantém um blog, onde faz reflexões sobre a vida. 

"Nunca esteve na minha lista de prioridades, de fazer na vida, casar. Sempre fui muito focada na cerreira, mas acredito que, quando a gente encontra alguém que vale a pena celebrar o amor, a celebração não pode deixar de existir", disse Amanda, de acordo com a publicação. 

O matrimônio foi celebrado com cerimônia na Igreja Santo Antônio da Barra, na Ladeira da Barra, centro da capital baiana. "É emocionante. Acho que passa um filme pela nossa cabeça. Toda a nossa tragetória até aqui e o que a gente espera viver daqui para frente. Viver em união, com muito amor. Todo mundo merece", relatou Amanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário