segunda-feira, 20 de maio de 2019

Festa de Santo Antonio já está com estrutura montada para o início dia 31


A partir deste ano a montagem da festa está sendo bancada pela Paróquia e empresas apoiantes
A comissão organizadora da Festa de Santo Antonio de Pádua – Padroeiro de Jequié, deu início a instalação do ambiente da festa que será oficialmente aberta na noite de 31 de maio e vai até 13 de junho. Ao presidir a celebração do Te Deum de lançamento da programação do festejo, Dom José Ruy, bispo da diocese de Jequié, destacou a importância que a comemoração do padroeiro exerce na comunidade paroquial, “um momento forte de oração e encontro com Deus através do testemunho com a vida, com palavras e sobretudo com atitudes”. O tema deste ano, “A salvação vem pela cruz.”

Casal Presidente da festa deste ano Maíra e Juliano Sassi com o pároco Padre Roberto
O Padre Roberto lembra que a Festa de Santo Antônio 2019 será jubilar, 120 anos da paróquia reconhecendo a herança de devoção de cada jequieense católico que deixou uma parte muito importante da história de Jequié. Segundo ele, a Igreja Catedral é um símbolo da fé dos pioneiros que construíram a bela igreja catedral. “Temos um responsabilidade enorme e compromisso em transmitir às próximas gerações. Neste contexto realizando a missão principal da igreja católica,  Salvar as Almas”.
A corrida de Santo Antônio será realizada no dia 2 de junho fazendo parte da programação  da Festa do Padroeiro de Jequié.  A corrida terá a opção de 5 Km, 10 km de corrida, caminhada para os adultos e a corrida Kids para a criançada, oferecendo pontos de hidratação (água), entrega de kit com sacola, camiseta, número de peito, chip de cronometragem e medalha de participação. Na chegada da corrida será oferecido frutas e hidratação. No que tange a premiação, serão premiados os três primeiros lugares geral do sexo masculino e feminino nas modalidades de 5 Km e 10km

Nenhum comentário:

Postar um comentário