sábado, 25 de maio de 2019

PRESIDENTE TANCREDO NEVES: Equipe de endemia e Agentes Comunitários de Saúde vão a campo para esclarecer a população sobre o mosquito da dengue, casos assustam moradores







A Equipe do PTN NEWS acompanhou nesta última sexta-feira dia 24 de maio de 2019, um pouco do trabalho desempenhado pelos profissionais de endemia e Agentes Comunitários de Saúde que estavam nas ruas de Presidente Tancredo Neves distribuindo panfletos e cartazes para conscientização de combate ao mosquito da dengue no município, nos últimos dias o Hospital Luiz Eduardo Magalhães recebeu diversos casos ficando lotado com a demanda de pessoas com sintomas de dengue,alguns desses casos não são comprovados, mas infelizmente outros casos têm comprovação da secretaria de saúde.





O PTN NEWS obteve informações exclusivas que 2 (dois ) casos de dengue grave já comprovado, um com melhora do quadro e recebeu alta e o outro segue internado no Hospital Da Criança em Feira De Santana. As ações de bloqueio nas áreas já estão sendo realizadas e controle vetorial mecânico com as equipes de endemias e Agente Comunitário de Saúde em Campo.

Porém só a equipe de saúde trabalhando não dará conta, a população tem que fazer sua parte, limpando seus quintais, entorno de suas casas, tampando tanques e vasos abertos, eliminando criadouros. Agentes comunitários de saúde, confirmaram para o PTN NEWS que existem casos no município onde o cidadão não recepciona o agente, bate a porta na cara, destratam, então fica o alerta, para que as pessoas façam sua parte e ajudem no combate ao mosquito.

Fonte: PTN NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário