quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Forte chuva alaga cidade no Baixo Sul baiano e suspende aulas

Chuva em Maraú, Baixo Sul da Bahia (Foto: Dudu do Face / Arquivo Pessoal)
A forte chuva que atinge Maraú, no Baixo Sul da Bahia, desde a noite de terça-feira (23) deixou bairros da cidade alagados nesta quarta (24). O povoado de Barra Grande, um dos principais centros turísticos da região, também foi atingido pela chuva. De acordo com o Instituto Nacional de Meteologia (Inmet), choveu 185.4 mm na região.
De acordo com a secretária de Administração de Maraú, Anaíldes Conceição Sacramento, apesar da forte chuva, não há registro de desabamentos, deslizamentos, nem de pessoas feridas ou desaparecidas. Contudo, a água invadiu lojas da cidade, casas e escolas. Também não há registro de desabrigados.
Chuva em Maraú, Baixo Sul da Bahia (Foto: Dudu do Face / Arquivo Pessoal)Ruas da cidade ficaram alagadas nesta quarta
(Foto: Dudu do Face / Arquivo Pessoal)
Por conta do alagamento, as aulas foram suspensas nesta quarta-feira nas escolas de Maraú e na escola municipal que funciona em Barra Grande. "Se amanhã [quinta, 25] a chuva continuar, manteremos as aulas suspensas", disse Conceição.
Conforme o Inmet, a previsão é de chuva ao longo do dia e noite em Maraú nesta quarta-feira. As temperaturas na cidade variam entre 18°C e 29°C. O tempo chuvoso deve deve continuae no final de semana, sábado (27) e domingo (28), quando a temperatura deve variar entre 21°C e 27°C.
Frente fria
A frente fria que passa pelo litoral da Bahia aumentou a velocidade e leva chuvas para Salvador, e para o interior do estado nesta quarta-feira, de acordo com meteorologistas.
No interior do estado, também foram registradas chuvas em Valença (72 mm), Ilhéus (28 mm), Itabuna (4 mm), Porto Seguro (10 mm), Cruz das Almas (5,5 mm), Amargosa (8,5 mm).
A previsão para a capital baiana também é de continuidade da chuva na quinta-feira (25), quando a temperatura varia entre 21 ªC a 27 ºC, e na sexta-feira (26), como previsão de 21ºC a 28 ºC. A temperatura em Salvador varia entre de 20º C a 27º C, com possibilidade de 90% de chuva durante todo o dia nesta quarta-feira.

Ressaca
A Marinha emitiu nesta quarta-feira um aviso de ressaca, com previsão de ondas de até dois metros e meio junto à costa, na faixa litorânea compreendida entre Porto Seguro, no sul da Bahia, e Maragogi, no litoral norte de Alagoas. O aviso tem validade até as 21h de quinta-feira (25).
A Capitania dos Portos da Bahia, a Capitania dos Portos de Sergipe e as Delegacias da Capitania dos Portos em Ilhéus e em Porto Seguro recomendam atenção aos navegantes.
Chuva em Maraú, Baixo Sul da Bahia (Foto: Dudu do Face / Arquivo Pessoal)Aulas foram suspensas na cidade por conta dos alagamentos (Foto: Dudu do Face / Arquivo Pessoal)
Chuva em Maraú, Baixo Sul da Bahia (Foto: Dudu do Face / Arquivo Pessoal)Previsão é que chuva continue na cidade nesta quarta e também na quinta-feira (Foto: Dudu do Face / Arquivo Pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário