segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Disputa de som em Tancredo Neves termina com 8 pessoas baleadas


Um dia de festa por pouco não acabou em tragédia no interior baiano. Uma briga por causa de uma disputa por som mais alto em dois carros estacionados à beira da estrada no perímetro urbano do município de Tancredo Neves, localizado a 251 km de Salvador, provocou ferimentos à bala em oito pessoas no final da noite de sábado (25). Seis delas ainda se encontravam internadas no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus até o fechamento desta edição, conforme informou a delegacia local.
Segundo relatório policial, a briga às margens da BR-101 começou com uma discussão, devido ao volume das músicas, entre o cigano Eraldo Dantas e um homem até então não identificado, durante a comemoração de aniversário da cidade. Depois de receber um soco, Eraldo iniciou o disparo com um revólver calibre 38 e uma pistola 380. Houve correria e gente passando mal. A notícia da confusão logo se espalhou por toda parte.
As vítimas dançavam no local e não estavam envolvidas com a briga, segundo a polícia. Entre os baleados, um homem foi conduzido ao HRSAJ em estado grave, após ser alvejado no abdômen.
O autor dos disparos fugiu com outro cigano, Robson Cabral, que também participou da briga, porém ambos foram presos pela Polícia Militar durante a madrugada, na periferia do bairro Serraria. Com eles, além da pistola 380, a polícia encontrou cartuchos de calibres 12, 38 e 380. Eraldo foi autuado em flagrante por tentativa de homicídios, enquanto Robson, e também o parceiro, responderão por porte ilegal de arma.
Uma testemunha do episódio, que pediu para não ter o nome revelado, disse à polícia que esta não foi a primeira vez que homens com equipamentos potentes instalados em carros particulares costumam frequentar o local e não economizar no volume do som. “Na verdade, este é um hábito que vem se espalhando pelo interior e que ainda vai causar muita confusão”, comentou o agente, que também preferiu optar pelo anonimato.

Fonte: Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário