quarta-feira, 28 de março de 2012

Comissão do Senado aprova o fim do 14º e 15º salário de deputados federais e senadores

Os senadores Lindbergh Farias (PT-RJ), Renan Calheiros (PMDB-AL) e Valdir Raupp (PMDB-RO), na Comissão de Assuntos Econômicos (Foto: Wilson Dias/ABr)A princípio, nem eu sabia que deputados e senadores recebiam salários extra, achei um absurdo, com certeza você também deve achar o mesmo. Tudo bem que o cargo que eles ocupam é de grande responsabilidade, mas as regalias são tantas que chega a ser uma ofensa aos demais ao trabalhador comum. O pior, ainda, é que deputados e senadores não tem cumprido direito sua principal função de criar leis que propiciem mudanças positivas para a nação.
Em contrapartida, o senador Lindbergh Farias foi bastante digno ao propor, por meio de um relatório, o fim de uma das regalias que os mesmos possuem; salários extra, como 14º e 15º. A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou nesta terça-feira (27) o fim do pagamento do 14º e 15º salários pagos a deputados federais e senadores.
No fim da semana passada, a Associação dos Servidores do Ministério Público Federal (ASMPF) questionou no Supremo Tribunal Federal (STF) o pagamento do 14º e 15º salários, pagos aos parlamentares desde 1995. O pedido será analisado pelo ministro Ayres Britto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário