sexta-feira, 11 de maio de 2012

Em cumprimento a acordo feito com com a presidente, César Borges assumirá uma das vice-presidências do Banco do Brasil

Apesar de ainda não constar no Diário Oficial, a nomeação do ex-senador baiano César Borges para uma das vice-presidências do Banco do Brasil foi confirmada nesta quinta (10) por um dos principais aliados do presidente do PR na Bahia, o deputado federal Maurício Trindade. “É 100% certo. Ele deve tomar posse na quarta-feira”, disse o parlamentar da bancada estadual do PR na Câmara.
De acordo com Trindade, Borges vai ocupar a vice-presidência direcionada ao relacionamento do banco com governos estaduais, como parte de um acordo firmado entre o ex-senador e a presidente Dilma Rousseff. Mesmo com as negativas de que a nomeação seja parte de um acordo para colocar o PR no colo do pré-candidato do PT em Salvador, Nelson Pelegrino, analistas políticos apontam que, dificilmente, o partido aportará na nau da oposição na capital.
Trindade negou que haja acordo firmado e disse que a nomeação abrirá possibilidade para sua candidatura a prefeito da capital, com a saída de Borges do páreo. Porém, o deputado estadual Sandro Régis adiantou que vai se manter na oposição, decisão que deverá ser acompanhada pela bancada do PR na Assembleia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário